26 de novembro de 2011

Carta Inútil #1: Petit Moth e Derivados

300px-PetitMothMRD-NA-C-UE (1)
PetitMothMRD-EN-C.jpg

Uma carta do tempo de vovô garoto usada logo nos primeiros episódios de Yu-Gi-Oh! da primeira série. Você o colocaria no deck, sabendo como os duelos evoluíram? Nem mesmo antes dos Synchros e Xyz esses monstros eram utilizados. Sabe por quê?

Petit Moth (Pequena Mariposa)
Nv. 1 / Terra
ATK: 300 / DEF: 200
Inseto / Normal
Esta pequena mas mortal criatura é melhor ser evitada.

Encontrado em: Dark Beggining 1 ; Metal Raiders

A primeira coisa que eu queria comentar a respeito é que eu já fui enganado quando criança, queria um deck do KAIBA mas me venderam um com esse Petit Moth. Cara, o que eu ia querer com isso? Eu queria é um deck cheio de Dragões Brancos de Olhos Azuis ou mais forte pra mim me divertir.

Não pude deixar de falar sobre esta carta na nossa primeira “Carta Inútil”, pois ela merece. Cartas sem muitos suportes, sem efeitos que valem a pena ou que simplesmente é uma tolice pôr no deck virá para esta sessão. Preparados?

A Petit Moth só possui uma serventia arriscada e que você não vai querer pôr em seu deck. Quando equipada com uma carta chamada Cocoon of Evolution (Ou Cocô de Evolução como eu e meu primo chamava no Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories), essa larva ganha ATK e DEF, respectivamente, 0 e 2000, ficando com 300/2200 (ATK/DEF). A menos que a Larva esteja em posição de defesa, não mudará em nada.CocoonofEvolutionDB1-EN-C.jpg

Assim que ela estiver equipada, parte do ritual estará completo, agora é só esperar… Não me pergunte como.

Dependendo do número de turnos que Petit Moth estiver virado para cima em campo, você pode tributá-lo para invocar outro monstro, confira:

Com 2 turnos após Petit Moth equipado com Coccon of Evolution, você poderá fazer uma troca inútil (muito inútil), e trazer ao campo a seguinte evolução: Larvae Moth.

LarvaeMothDB1-EN-C.jpgTrocar um monstro com 2200 pontos de DEF e 300 pontos de ATK por um de 400 de DEF e 500 de ATK não parece inútil? Nunca utilize esta invocação a menos que você não tenha outra opção.

Com 4 turnos, outra troca, agora parecendo um pouco mais justa, mas que você nunca conseguirá invocar contra um deck atual, essa evolução se chama: Great Moth (Grande Mariposa).

GreatMothDB2-EN-C-UE.jpgWeevil foi esperto em trazer esta carta com 2600 pontos de ataque ao caampo ao invés de um de apenas 500. Esse inseto não possui nada de especial, nenhum efeito e são poucas as cartas que podem combinar com ele. E também não é provável que você espere 4 turnos para invocá-lo, se o oponente quiser ele faz um Synchro com mais ATK no primeiro turno.



E por fim, uma das cartas mais temidas do Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories: a Perfectly Ultimate Great Moth (Grande Mariposa Perfeitamente Suprema) que só pode ser invocada após o 6º turno em que a pequena larva do começo da postagem estiver equipada com o casulo. O problema é que você não poderá invocar a Great Moth antes, deverá aguentar firme com a simples Petit Moth com 300/2200 até a hora de invocar esta carta.
PerfectlyUltimateGreatMothTSC-EN-ScR.jpg
Se a vida real fosse que nem video-game, poderia invocar esta carta sem esperar 6 turnos. Ela possui um incrível poder de 3500 e 3000, mas o que adianta tamanho ATK e DEF se a sua invocação é simplesmente impossível?

Conclusão: Não faça decks focados em Petit Moth + Cocoon of Evolution. Não dará certo. Se quiser algo evolutivo, não use algo primitivo.

E você? O que acha dessas cartas acima? Já tentou fazer, deu certo? Deixe o seu comentário.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Guilherme disse:
26 de fevereiro de 2013 às 19:33

Não sei por quê eu estou comentando nessa postagem fossilizada... hsuahsuahsauhs
Mas mesmo assim, passei aqui pra dizer que a estratégia do Petit Moth + Cocoon of Evolution pode ser aprimorada com Pyro Clock of Destiny, acelerando o contador de turnos, ou, equipando o Petit Moth com Different Dimension Capsule, mantendo ele livre de batalhas com monstros até o momento da invocação da Perfectly Ultimate Great Moth. Enfim, mesmo assim, não é uma carta muito útil, pois não possui efeitos para serem usados em batalha ou em outros fins específicos.