2 de janeiro de 2012

Carta da Semana #8: Utopia

CARTA

300px-Number39UtopiaYS11-EN-UR-1EComo carta desta semana teremos Number 39: Utopia, o monstro Xyz ás de Yuma Tsukumo da nova série Yu-Gi-Oh! ZEXAL.

 

Como podemos perceber, Utopia será igual o Stardust Dragon da série 5D’s, um monstro indispensável em qualquer deck!

 

Confira nesta postagem os melhores combos, estratégias e curiosidades sobre o Number 39: Utopia!

 

 

A primeira coisa a se tratar é sobre a triunfal aparição desta criatura no anime, que aconteceu apenas no segundo episódio quando Yuma estava prestes a perder para Shark: ele fundiu seus monstros de nível 4 Ganbara Knight e Gagaga Magician para chamar Utopia.

 

Number39Utopia-JP-Anime-ZX-NC

E também foi o primeiro a ser criado, o segundo foi Gachi Gachi Gantetsu e o terceiro foi Grenosaurus.

 

A ideia dos monstros Xyz não foi bem aceita a princípio, pois algumas pessoas tiveram dificuldades em entender como funciona uma Overlay Network. Com o passar do tempo, novos monstros Xyz começaram no TCG graças aos boosters de 2011 e com isso decks começaram a usar o Number 39: Utopia. Sua simples invocação e seu poderoso ataque e efeito fazem dele uma excelente carta Staple (Leia: Os 20 Staples Mais Utilizados na Atualidade).

 

Number39Utopia-JP-Anime-ZX-SealedO mais curioso dos monstros Number, no anime, é a sua forma selada. No caso do Utopia, esta forma é irreconhecível, como na maioria dos outros Number (Ao Lado). Marca a forma de uma espada, e quando suas asas abrem, é revelada a forma de um guerreiro.

 

Algo interessante que deve ser pensado…

 

Dentre as estratégias mais conhecidas envolvendo o Number 39: Utopia, estão:

 

- Em decks baseados em monstros Light (Lightsworn, Agent), Honest se torna o preferido de Utopia, pois além de você não gastar um material dele para negar o ataque, é 100% de chance de destruir o monstro atacante.

 

- Em decks baseados nas estratégias Chaos, com Chaos Sorcerer e o Black Luster Soldier – Envoy the Beginning, o cavaleiro lendário que retornou na última lista, Number 39: Utopia pode ser um bom apetite para esses.

 

- Usar Utopia em decks Gladiator Beasts também pode ser uma boa escolha, já que estes são facilmente invocados. O objetivo do Utopia será de impedir que os Gladiator Beasts sejam atacados e assim seus efeitos sejam ativados.

 

300px-GoblindberghGENF-EN-C-1E300px-Kagetokage-PHSW-EN-R-1E

- Para fácil invocação dele, basta um Kagetokage quando invoca um monstro de nível 4 ou um Goblindbergh para invocar outro e ainda passa-lo para a posição de defesa.

 

- Tribute Utopia para invocar Turret Warrior com 3700 pontos de ataque, em decks Warrior, esta opção pode ser bastante aceita, visto que Turret Warrior é um excelente monstro que serve como suporte para monstros guerreiros, como se o ataque do próprio guerreiro aumentasse em 1200 pontos. O lado ruim, é que Utopia perde seus materiais de Xyz.

 

NumberC39UtopiaRay-ORCS-EN-OP

Number C39: Utopia Ray nem lançou oficialmente no TCG mas será no booster Order of Chaos. Recomendamos que leia:

 

* Comercial Order of Chaos

* Depois de todos estes anos, os Ninjas estão finalmente completos!

 

Para quem não conhece, a habilidade especial do primeiro número chaos é a favor dos baixos pontos de vida: Se você possuir 1000 ou menos LPs, pode remover um material do Utopia Ray para selecionar um monstro do oponente, diminuir o ataque dele em 500 pontos e aumentar o ataque do Utopia Ray em 1000 pontos. Caso ele ataque aquele monstro, a diferença será de 1500 pontos com este efeito, o que pode significar uma virada de jogo.

 

300px-UtopianAuraGENF-EN-C-1E300px-XyzEnergyYS11-EN-C-1E

As únicas cartas em que o Utopia aparece é no Utopian Aura e Xyz Energy. A primeira tem um efeito de impedir que monstros Xyz sejam destruídos por efeitos até o fim do turno somente por remover 1 material Xyz no campo. A segunda, por remover 1 material Xyz no campo, você pode selecionar e destruir 1 monstro que o oponente controle. Duas cartas que combinam excelentemente com a nossa carta da semana.

 

469px-Yuma-jump

Uma coisa interessante também é que o Number 39: Utopian tem uma cabeça semelhante ao de seu portador, observe atentamente o cabelo: três mexas, uma para cada lado e uma apontando para cima, de semelhante modo o Utopia utiliza uma espécie de capacete.

 

O Utopia também poderia significar o próprio Yuma, removendo um material de Xyz, nega um ataque e protege um monstro. A lealdade de Yuma para com seus amigos, sua dedicação e “Kattobingu!” (Que quer dizer: Vou Arrebentar!) que sempre o envolve num desafio difícil. Sabendo disso, Utopia e Yuma Tsukumo compartilham características semelhantes.

 

Quando esse monstro utiliza uma unidade overlay, ela é absorvida pela esfera em seu peito e suas asas se dobram para formar um escudo e negar um ataque.

 

300px-GalaxyEyesPhotonDragon-PHSW-EN-UR-1EE por fim, Galaxy-Eyes Photon Dragon é o pior inimigo de Number 39: Utopia, devido a seu efeito de remover do jogo um monstro Xyz até o final do turno e ainda aumentar seu ataque em 500 pontos para cada material Xyz no monstro banido.

 

Esta rivalidade entre os próprios monstros podem ou não acabar como Stardust Dragon e Red Dragon Archfiend de Yu-Gi-Oh! 5D’s, com efeitos contrários, sempre tentando descobrir quem é o melhor.

 

Então é só isso pessoal, desculpem por não postar uma carta na semana passada, era final de ano e como eu disse no twitter, as postagens voltariam ao normal a partir de hoje. E não esqueçam de comentar!

 

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Bruno disse:
2 de janeiro de 2012 às 21:14

Achei o card Utopia com não só traços do StarDust Dragon, mais com alguns detalhes semelhantes ao Heroi Elementar Neos e suas combinações... É realmente um card incrivel! *_*

Cyberblu disse:
2 de janeiro de 2012 às 21:24

Na verdade, eu acho ele parecido com um Power Ranger, o branco talvez. Muito semelhante ao Neos também. Nota 10.