19 de maio de 2012

Archetypes: Atlantean


Ae galera, prazer, sou GabrielX e entrei para a equipe desse blog faz pouco tempo ^^. Bem, tenho 14 anos e gosto muito de pintura, desenho, jogos de rpg e claro, yugioh. Pois bem, claro que o post inicial não será somente uma apresentação, então trago a vocês uma análise de um dos mais novos archetypes do jogo: os Atlanteans.

SD23-DeckJP.jpg
        Esse archetype ainda não chegou nem ao OCG. Seu primeiro membro chegou no Phantom Darkness, mas só veio a se tornar archetype na era ZEXAL, vindo todos no mesmo Structure Deck, o "Roar of the Sea Emperor", exceto o Atlantean Pointman  que veio no "Return of the Duelist". Como o Structure ainda não foi lançado, há a possibilidade de surgirem mais cartas para eles, mas irei fazer uma breve análise sobre o que temos até agora.

        Bem, seu estilo de jogo é bem interessante: Conta com um swarm rápido de monstros Sea Serpent WATER nível 3 ou menor para depois ou tributá-los para chamar o Boss do archetype , ou utilizá-los como material para Synchros e Xyz, ou até como beatsticks. Além do swarm rápido, o Atlantean Marksman, o Atlantean Armsman e o Atlantean Dragoons tem um efeito extra: Quando são enviados para o cemitério para a ativação de efeito de um monstro WATER, eles ativam algum efeito. Esse segundo efeito é bem interessante, pois funciona além de serem enviados por cost, também funciona quando estão como Xyz Materials.

        Vamos começar a falar sobre seus membros, começando pelo Boss do Archetype: o Poseidra, the Atlantean Dragon Lord

AtlanteanDragonPoseidra-SD23-JP-UR.jpg
Poseidra, the Atlantean Dragon Lord
Level 7 - 2800 ATK/1600 DEF
WATER - Sea Serpent/Effect
You can Tribute 3 Level 3 or lower WATER monsters you control; Special Summon this card from your hand or Graveyard. When this card is Special Summoned by this effect: Return all Spell/Trap Cards on the field to the hand, and if 3 or more cards are returned by this effect, face-up monsters your opponent currently controls lose 300 ATK for each card returned.
        
        Pois bem, o Poseidra tem um efeito bem interessante, além de poder ser chamado por outra maneira além da Normal Summon, fazendo isso, ele ativa o efeito daqueles Atlanteans citados, o que poderá causar um bom prejuízo ao oponente. Além disso, contamos com um ATK de 2800, bem alto, que pode derrubar vários monstros, porém, como quase que uma tradição, o ATK alto tem um preço, a DEF é de somente 1600. Mas isso ainda assim é compensado pelo seu efeito, de quando for chamado por tributar 3 level 3 ou menor monstros WATER ele dá uma de Giant Trunade e retorna todas as Spells e Traps do campo, mas não é só isso, ele ainda diminui o ATK dos monstros do oponente por 300 caso tenha retornado 3 ou mais cartas.

AtlanteanArmedSoldier-SD23-JP.jpg
 Atlantean Armsman
Level 2 - 0 ATK/1600 DEF
WATER - Sea Serpent/Effect
While this card is face-up on the field, once per turn during your Main Phase, you can Normal Summon a Level 4 or lower Sea Serpent-Type monster in addition to your Normal Summon or Set. (You can only gain this effect once per turn.) When this card is sent to the Graveyard for the activation of a WATER monster's effect: Target 1 face-up card your opponent controls; destroy that target.





AtlanteanMarksman-SD23-JP-OP.jpg Atlantean Marksman
Level 3 - 1400 ATK/0 DEF
WATER - Sea Serpent/Effect
When this card inflicts Battle Damage to your opponent: You can Special Summon 1 Level 4 or lower "Atlantean" Sea Serpent-Type monster, except for "Atlantean Marksman", from your Deck. When this card is sent to the Graveyard to activate the effect of a WATER monster: Target 1 face-down card your opponent controls; destroy that target.



AtlanteanDragonRider-SD23-JP-OP.pngAtlantean Dragoons
Level 4 - 1800 ATK/0 DEF
WATER - Sea Serpent/Effect
While this card is face-up on the field, Level 3 or lower Sea Serpent-Type monsters you control can attack directly. When this card is sent to the Graveyard for the activation of a WATER monster's effect: Add 1 Sea Serpent-Type monster from your Deck to your hand, except "Atlantean Dragoons".




        Bem, após o Boss do archetype, gostaria de apresentá-los os três membros que tem o "efeito extra": O Atlantean Armsman, Marksman e Dragoons. Começando pelo Armsman, ele é uma carta essencial para o Deck, dando um Normal Summon para chamar outro monstro Sea Serpent level 4 ou menor, o que colabora muito no swarm, e seu efeito extra o permite destruir uma carta face-up no campo do oponente, o qual eu acho um dos melhores. O Marksman tem um efeito bem interessante, que também colabora muito com o swarm deles: Toda vez que ele inflinge dano de batalha, você pode fazer Special Summon de 1 Atlantean Level 4 ou menor do seu Deck para o seu lado do campo. Esse efeito ajuda muito no jogo, e seu efeito extra é bem parecido com o do Armsman, só que em vez de face-up, é face-down. O terceiro é o Atlantean Dragoons, o qual permite que todos seus Sea Serpent Level 3 ou menor possam atacar diretamente, dando um poder de ataque massivo a eles, colaborando principalmente para o efeito do Marksman. Seu efeito extra é um search de outro Sea Serpent, sem restrição de nível.
AtlanteanAssaultTrooper-REDU-JP-C.jpg

Atlantean Pointman


Level 3 - 1400 ATK/0 DEF
WATER - Sea Serpent/Effect
If you control another face-up Fish, Sea Serpent, or Aqua-Type monster, this card gains 800 ATK.

        O Pointman é o beatstick do archetype, chegando a 2200 só por ter outro monstro Fish, Sea Serpent ou Aqua no seu lado do campo, o que é conseguido facilmente com a ajuda do Armsman ou da Deep Sea Diva.


AtlanteanPikeman5DS1-EN-C-1E.png
Atlantean Pikeman
Level 2 - 1400 ATK/0 DEF
WATER - Sea Serpent
"The Great Ocean Lord, who reigns over the depths, is served by these lancers. Deep-sea creatures exist in fear of facing the stream of attacks their lances are capable of."

        Bem, é o monstro normal do archetype e o primeiro Atlantean a ser lançado. Por seu nivel e seu tipo, tem muitos suportes, além de ganhar mais ainda por ser um monstro normal, e seu texto faz referência clara ao Poseidra.

AtlanteanRoar-SD23-JP-OP.jpg
Atlantean Roar
Quick-Play Spell Card
Target up to 3 Level 3 or lower Sea Serpent-Type monsters in your Graveyard; Special Summon those targets. You cannot Special Summon other monsters the turn you activate this effect.

        A única Spell/Trap de suporte até agora revelada. A Roar tem um efeito bem interessante, que como os outros Atlanteans, não se fecha somente pra eles, abrangindo todos os Sea Serpents. Mesmo com a restrição de não poder fazer Special Summon, é uma ótima carta, pois é quick-play, e com isso, você pode ativá-la no turno do oponente (caso esteja setada) e aproveitar o seu para fazer as Special Summons a vontade e aproveitar os monstros.

        Terminando essa explicação das cartas do Archetype, podemos ver que seus efeitos são muito bons, e ainda conseguem ajuda de várias cartas como a Deep Sea Diva, os Frogs, o Rescue Rabbit (com o Pikeman) e os monstros que estão por vir no Abyss Rising: os Mermails.
        Agora que já vimos tudo, vamos a alguns exemplos de decks:
 Atlantis Emerges!
3x Atlantean Armsman
2x Atlatean Dragoons
3x Atlantean Marksman
3x Atlantean Pointman
3x Deep Sea Diva
3x Mermail Abysspike
2x Poseidra, the Atlantean Dragon Lord

2x Atlantean Roar
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality

2x Aegis of the Ocean Dragon Lord
2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute

Extra Deck:

1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Daigusto Phoenix
2x Gachi Gachi Gantetsu
1x Leviair the Sea Dragon
2x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x OOPart's Crystal Xenoform
1x Tententempo the Percussion Djinn
1x Wind-Up Zenmaines
1x Maestroke the Symphony Djinn

        Bem, esse é um deck básico de Atlantean, focando na invocação do Poseidra, o que fica fácil com a Deep Sea Diva, o Armsman e o Marksman, além da grande ajuda da Atlantean Roar. O Mermail Abysspike é por enquanto o único Mermail na DN, e já ajuda muito, dando a possibilidade de tanto aproveitar do search, quanto aproveitar do efeito extra dos Atlanteans.

Underwater Croaking

3x Atlantean Armsman
2x Atlantean Marksman
2x Atlantean Pointsman
3x Deep Sea Diva
3x Mermail Abysspike
2x Poseidra, the Atlantean Dragon Lord
3x Ronintoadin
3x Swap Frog
2x Treeborn Frog

2x Atlantean Roar
1x Dark Hole
2x Enemy Controller
1x Foolish Burial
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality

1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
2x Torrential Tribute

Extra Deck:

1x Armory Arm
1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian
1x Daigusto Phoenix
3x Gachi Gachi Gantetsu
1x Leviair the Sea Dragon
2x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 20: Giga-Brilliant
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x OOPart's Crystal Xenoform
1x Tententempo the Percurssion Djinn
1x Wind-Up Zenmaines

        Outro deck com foco no Poseidra, dessa vez utilizando o método de Tribute Summon mais conhecido: os Frogs. Com sua volta ao campo pelo grave rápida, os Frogs são muito conhecidos por servirem como tributos, e continuamos com isso nesse deck, que além de se aproveitar deles, usa o swarm rapido dos Atlantean para chamar o boss facilmente. Porém, caso seja chamado por tribute summon, ele não terá seu efeito ativado, infelizmente.

Atlantean OTK

3x Atlantean Armsman
2x Atlatean Dragoons
3x Atlantean Marksman
3x Atlantean Pointman
3x Deep Sea Diva
3x Genex Ally Birdman
2x Mermail Abysspike

2x Atlantean Roar
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality



1x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute
3x Trap Stun

Extra Deck:

1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
2x Daigusto Phoenix
1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Leviair the Sea Dragon
2x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x OOPart's Crystal Xenoform
1x Tententempo the Percussion Djinn
1x Wind-Up Zenmaines

        O Deck foca no OTK dos Atlanteans, que é até bem simples, você irá precisar da Deep Sea Diva e do Genex Ally Birdman, com isso: Chame a Deep Sea Diva e traga o Armsman do Deck, ative o efeito do Birdman e retorne a Diva para a mão, chamando o Birdman, com isso, ative o efeito do Armsman e traga a Diva de volta, ativando seu efeito e trazendo para o campo o Marksman. Com isso, faça Xyz do Daigusto Emeral utilizando o Armsman e a Deep Sea Diva e ative o efeito do Daigusto, possibilitando-o atacar duas vezes. Com isso, ataque com todos e quando der dano com o Marksman, ative seu efeito e traga o Pointman. 2200+1500x2+1400+1400 = 8000 exatamente. Infelizmente, o combo necessita de um campo vazio, o que torna dificil fazê-lo.
        Bem, é isso, aí estão os Atlanteans e parte de suas estratégias, obrigado pela atenção e deem suas opiniões e sugestões nos comentários ^^






Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
19 de maio de 2012 às 13:43

Bacana o seu 1 post Biel,achei interessante esse arch,e as deck list's que vc passou.Enfim espero que esse seja o primeiro de varios post's seus aqui no blog Y7 flw.

Ass:Apocalipse,Shadow '-'.

Cyberblu disse:
19 de maio de 2012 às 14:52

Achei super interessante o archetype pois desde sempre Sea Serpent foi um dos meus archetypes favoritos.

Good Luck!

Kassai disse:
19 de maio de 2012 às 22:24

Nunca usei esses Atlantean (pra falar a verdade nenhum lançado recentemente eu usei), mas parecem ser bem lecais *-*
Ótimo post GX e boa sorte /o/

Cyberblu disse:
19 de maio de 2012 às 22:26

Você ativa Atlantean Roar no fim do turno do oponente e invoca 1 Dragoons e 2 Pointman do cemitério. No próximo turno você inflige 4400 pontos de dano direto aos LPs do oponente (No mínimo).

Gustavo Vinícius disse:
19 de maio de 2012 às 22:41

Pestes apelonas from hell u-u

Cyberblu disse:
20 de maio de 2012 às 00:31

Nem são tão apelonas quanto inzektor, wind-up e hieratics, mas pode chegar ao nível daqui a algum tempo.