28 de julho de 2012

Carta da Semana #31: Forgotten Capital Lemuria



Ae galera! Mais uma vez com o CDS, dessa vez trago a vós a nova Field Spell Card "Umi", a Forgotten Capital Lemuria, que possibilita ainda mais jogadas com Synchros e Xyz por seu efeito de mudança de níveis.

ForgottenCapitalLemuria-ABYR-JP-C.jpgForgotten Capital Lemuria

Field Spell Card

This card's name is treated as "Umi". WATER monsters gain 200 ATK and DEF. Once per turn: You can activate this effect; while this card is face-up, increase the Levels of WATER monsters you control by the number of WATER monsters you control, until the End Phase.




A Lemuria chegou junto aos diversos suportes WATER no Booster Abyss Rising, dando um grande suporte aos Xyz e até aos Synchros, como já dito antes.

Seu efeito é dividido em 3 partes; a primeira a faz ser tratada como "Umi", ou seja, nada de usar outra Umi ou A Legendary Ocean junto de 3 cópias dela, além de ganhar suporte de diversas cartas do Archetype Umi. Seu segundo efeito dá um pequeno boost de ATK e DEF aos WATER, mas o que a dá um destaque é seu terceiro efeito, que permite manipular o nível dos WATER de acordo com o número de WATERs que você controlar. Como assim? Vou explicar, uma vez por turno, até a End Phase, ela aumenta o nível dos mosntros WATER igual ao número de monstros WATER que você controla, ou seja, se controla dois monstros WATER Level 4, eles se tornam Level 6, se controla 4 WATER Level 3, eles se tornam Level 7, algo que colabora, e muito para Xyz Summons, aumentando a gama de Xyz.
DeepSeaDiva-TU04-EN-SR-UE.jpgAtlanteanArmedSoldier-SD23-JP-C.jpg

Bem, conseguir 2 WATERs no campo não é nada difícil, e a primeira carta que vem a mente é a conhecida Deep Sea Diva, que quando é Normal Summoned permite realizar Special Summon de um Sea Serpent level 3 ou menor do Deck. Chamando outro Sea Serpent WATER level 2, ela traz facilmente um Synchro Level 8, antes restrita a Synchros Level 5 ou 7 (somente pelo seu efeito), ou um Xyz Rank 4. Se possível, dá para conseguir Xyz de Ranks ainda maiores, chamando o Atlantean Armsman do Deck para o campo, que vai lhe permitir uma Normal Summon adicional de um Sea Serpent.

RonintoadinTSHD-EN-C-1E.pngSwapFrogSOVR-EN-C-1E.jpgTreebornFrog-BP01-EN-R-1E.png

Além da Deep Sea Diva, outros monstros WATER bem conhecidos por seus Special Summons são os Frogs. Esses conseguem facilmente colocar 5 monstros no campo sem esforço algum, devido aos seus efeitos, principalmente o Swap Frog e Ronintoadin, ambos Level 2, onde o Swap facilmente envia o Ronin e algo para ele ativar seu efeito (Banir no caso), já te dando um Xyz Rank 2, ou 4 com a Lemuria.

AtlanteanMarksman-SD23-JP-C.jpgMermailAbyssturge-ABYR-JP-C.jpgMermailAbysspike-ABYR-JP-R.jpgAtlanteanAssaultman-SD23-JP-C.jpg

Além desses, no ZEXAL chegaram mais Archetypes WATER, que foram comentados aqui no Blog, os Atlanteans e Mermails, ambos com muito poder de Special Summon. Os Atlanteans conseguem facilmente trazer 3 WATER ao campo, fazendo Xyz de Rank 2 ou 3 normalmente, o que permitiria um Rank 5 ou 6 com a Lemuria, enquanto os Mermails facilmente conseguem colocar Level 4 com a ajuda das Abyssgunde e Abysslinde, normalmente 2 Level 4, trazendo facilmente Rank 4 ou Rank 6, com a Lemuria ativa, claro.

FenrirDR2-EN-R-UE.jpgRescueRabbit-PHSW-EN-ScR-1E.jpgTinGoldfish-DT14-JP-DNPR-DT.jpgAquaSpiritDB2-EN-C-UE.jpg

Além dos Archetypes WATER, outras cartas podem se beneficiar disso, como o conhecido, e odiado por alguns, Rescue Rabbit, que pode facilmente trazer 2 monstros WATER do Deck de nível 1 ao 4, para fazer Xyz de Rank 2 ou mais, chegando até a Rank 6 somente com os monstros que podem ser chamados com ele. Além do Rabbit, Tinplate Goldfish também pode ser usado, já que é um monstro WATER, e certas cartas como Aqua Spirit e Fenrir também podem ajudar, por ter uma Special Summon fácil.

PhotonStrikeBounzer-GAOV-EN-ScR-1E.pngAbysstrom-ABYR-JP-R.jpgTirasKeeperofGenesis-BP01-EN-R-1E.png

Enfim, o efeito de alteração de nível ajuda muito no jogo, facilitando a vinda de monstros mais poderosos, como um Tiras, Keeper of Genesis ou Photon Stike Bounzer, sem contar que por ser uma carta Umi, tem diversos suportes, o que nos lembra a Abysstrom, que pode enviá-la para o Cemitério para enviar todas as Spells/Traps do oponente ao Cemitério. Ah, e caso não tenham percebido, ela somente envia as Spells/Traps, não as destrói, ou seja, o seu oponente não pode responder a ativação dela com Stardust Dragon, Starlight Road ou The Huge Revolution is Over, perdendo totalmente sua backrow.

E por último, mas não menos importante, deixo uma Decklist para vocês


The Lancer of Atlantis

Monsters (21)
3x Swap Frog
3x Ronintoadin
1x Treeborn Frog
3x Dupe Frog
2x Poison Draw Frog
3x Sea Lancer
3x Caius the Shadow Monarch
2x Tragoedia
1x Sangan

Spells (19)
3x Forgotten Capital Lemuria
2x Terraforming
3x Mystical Space Typhoon
3x Enemy Controller
2x Salvage
2x Pot of Duality
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Mind Control

Extra Deck (15)
15x Xyz de Rank 2 a 7 (Apesar de que 7 será dificilmente usado)

Bem, o Deck é basicamente um Frog Lancer, com a adição da Lemuria, somente para exemplificar o tamanho estrago que ela pode fazer junto aos Frogs. O Frog Lancer, pra quem não conhece, é um deck que foca em banir os Frogs pelo efeito do Ronintoadin e depois voltar e equipar esses Frogs banidos a um monstro chamado Sea Lancer, por meio de seu efeito, e se aproveitar disso para ter certo controle de jogo, já que ele pode chegar até 6300 de ATK. Junto ao Sea Lancer, que também é WATER, você facilmente consegue trazer outros Frogs, principalmente o Ronintoadin e o Swap Frog, os mais fáceis de se trazer, ao campo, chamando facilmente diversos Xyz com a ajuda da Lemuria.

Bem, foi isso, espero que tenham gostado e comentem ^^ 

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Marcelo disse:
29 de julho de 2012 às 16:08

Adoro decks do tipo Agua. Eles estão a par com os Lights e Darks.....

Labyrinth Wall disse:
29 de julho de 2012 às 18:26

então essa carta funcionaria com Tornado Wall?

Cyberblu disse:
29 de julho de 2012 às 22:53

Tanto "A Legendary Ocean" quanto "A Forgotten Continent" (Forgotten Capital Lemuria" funcianam com qualquer carta que tenha "Umi" na descrição, visto que seus nomes são também tratados como "Umi" enquanto no deck, tanto que você não pode ter mais de 3 cartas que sejam tratadas como "umi" no deck.

Labyrinth Wall disse:
30 de julho de 2012 às 00:42

isso tb se limita a "Umi"...exemplo só poderia ter 1 "A Legendaary Ocean" 1 "A Forgotten Continent" e 1 "Umi"...sendo que os 3 são "umis"

Marcelo disse:
30 de julho de 2012 às 12:43

Sem contar que existe uma trap (Forgotten Temple) que tem o efeito de umi....

Cyberblu disse:
30 de julho de 2012 às 12:48

mas essa Forgotten Temple é tratada como "Umi" só enquanto no campo, enquanto que as outras são também no deck.

O mesmo acontece com as Harpie, você só poder ter 3 Harpie Lady, 1, 2 ou 3, mas a Harpie Queen só é tratada como Harpie Lady no campo ou cemitério.

Labyrinth Wall disse:
1 de agosto de 2012 às 00:44

ah, então eu preferia combinar essa Capital Lemuria com Tornado Wall do que Umi, se bem que um fácil MST reduziria minhas chances de reduzir o dano a 0, a 0...=D
Umiiruka que podia ser tratado como Umi!!
na verdade eu vou jogar meu deck Water fora e montar um novo deck!!! =D