30 de agosto de 2012

Suportes Para Xyz [Parte 7] – Photons

ARTIGO6

Eae galerinha, como vão? Estou usando Monster Reborn em uma série que a algum tempo estava desatualizada, e como foram lançadas novas cartas desde então, me vi na obrigação de continuar. Vamos lá!


300px-Grandran-ABYR-JP-C

Grandran
Level 4 / EARTH
ATK: 0 / DEF: 1400
Rock / Effect
Se o oponente controla um monstro Xyz, você pode Special Summon esta carta (da mão) virado para cima em Posição de Ataque.

 

Nada melhor que começarmos falando deste mega suporte de rocha que ultimamente seu tipo vem recebido vários suportes, dentre eles Catapult Zone e Revival Golem. Com Gandran em seu deck, você pode não apenas estar prevenido de faltar materiais para sua Xyz Summon mas como também utilizar ele para uma Tribute ou Synchro Summon. Em alguns casos ele pode servir ficando no Side Deck para caso o oponente esteja usando um deck que hora ou outra tem Xyz no campo.

A única fraqueza deste monstro é que ele é invocado em Posição de Ataque, ou seja, se o seu objetivo não for usar ele como material no mesmo turno, se tornará praticamente inútil depois.


PhotonSlayer-DP13-JP-OP

Photon Slayer
Level 5 / LIGHT
ATK: 2100 / DEF: 1000
Warrior / Effect
Se houver um monstro Xyz virado para cima no campo, você pode Special Summon esta carta (da mão) virado para cima em Posição de Defesa.

 

Vindo diretamente do Duelist Pack 13: Kite, Photon Slayer é uma versão melhorada do Grandran acima apresentado. Claro que a rocha é Level 4 e ainda é útil para fazer Xyz RANK 4, mas Photon Slayer é um pouco diferente e pode aparecer em qualquer deck que faça Xyz RANK 5 (Por exemplo, este deck que o futabooxD criou).

Por ser LIGHT e Level 5, ganha muitos suportes e pode se unir com Cyber Dragon para chamar Adreus ou Tiras.

E por último saiu também uma carta que pode se unir a ele para formar Xyz RANK 6, veja:


PhotonSatellite-DP13-JP-OP

Photon Satellite
Level 1 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 0
Machine / Effect
Uma vez por turno: Você pode selecionar 1 outro monstro “Photon” que você controla; O Level do monstro selecionado e desta carta se tornam igual ao seus Levels combinados.

É o primeiro monstro lançado que possui esse efeito, o que faz dele uma carta a ser temida e um dos motivos pelo qual alguns acham que Photons vão virar meta. Photon Satellite + Qualquer outro Photon = Xyz de RANKS legais, por exemplo:

Se combinar com Photon Pirate: Xyz RANK 4
Se combinar com Photon Trasher: Xyz RANK 5
Se combinar com Photon Slayer: Xyz RANK 6
Se combinar com Photon Leo: Xyz RANK 7
Se combinar com Photon Wyvern: Xyz RANK 8
Se combinar com Galaxy-Eyes Photon Dragon: Xyz RANK 9 (Dyson Sphere)

(Veja os melhors monstros Xyz por RANK: clique aqui.)

Já deu para perceber que esse cara não é brinquedo. O lado negativo disso tudo é que o Level muda para sempre, e não até a End Phase.


FeelingsTowardstheFuture-DP13-JP-OP

Feelings for the Future
Normal Spell Card
Selecione e Special Summon 3 monstros com Level diferente em seu cemitério; seus ATKs se tornam 0 e seus efeitos são negados. Durante a End Phase, se você não Xyz Summon neste turno, você perde 4000LPs. Você não pode Special Summon outros monstros no turno que ativa esta carta, exceto monstros Xyz.

Essa carta é uma daquelas que é legal de brincar. Seu efeito aparentemente parece bem simples e nada vantajoso. Isso é verdade, mas a Konami não iria lançar uma carta inútil sem antes ter planos para ela.

feelings

Cartas que igualam Level podem causar verdadeiro estrago quando você ativa esta carta, bons exemplos são Photon Satellite, Star Light, Star Bright e Galaxy Queen’s Light. A regra é clara que se você não realizar Xyz Summon no turno que ativa a Feelings for the Future receberá 4000 de dano no fim do turno (Nada que Kuriphoton e One Day of Peace resolvam, né), mas ainda você pode correr o risco de deixar seus monstros no campo para serem usados no próximo turno como material Synchro, por exemplo, já que na descrição não deixa isso restrito.

Por exemplo, você pode ressuscitar Sangan e deixá-lo ser destruído para aproveitar seu efeito que ativa do cemitério.

Certo que você não pode invocar especialmente outros monstros quando ativa Feelings for the Future, mas ainda tem a opção de tributar seus três monstros para invocar normalmente um Deus Egípcio, ou pelo menos realizar uma Tribute Summon e Xyz Summon com os outros dois monstros caso tenha uma carta para igualar níveis.

Tenho quase certeza que é uma questão de tempo para começarem a criar combos com esta carta, além de criarem o deck Photon “perfeito” para aparecer no Top de algum campeonato. Vamos esperar para ver.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Deixem comentários e até a próxima!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

dragonlord disse:
30 de agosto de 2012 às 10:44

se inventarem combos fortes com feelings for the future ela vai ser um alvo para a próxima banlist

Unknown disse:
30 de agosto de 2012 às 11:30
Este comentário foi removido pelo autor.
Cyberblu disse:
30 de agosto de 2012 às 12:22

Tem razão, Photons vão ficar gigantes até acabar o Zexal, sem contar que tem vários archetypes que tem membros Photon (Galaxy, Butterspy e Bouzer até agora)

Marcelo disse:
30 de agosto de 2012 às 12:38

Os Photons sao como os Blackwings da saga anterior.