19 de novembro de 2012

Curiosidades #170 a #181: Erros do Anime (DM 3ª a 7ª Temporada)



Fala mais uma vez galera!!!! Samuel Cézar voltando com a última seção de curiosidades/erros do primeiro Yu-Gi-Oh!, sei que a galera esperava uma postagem para cada temporada, mas isso não será possível, os erros a partir da 3ª temporada foram menos (apenas 12 que eu encontrei nas interwebs e comigo mesmo), então essa postagem terá erros encontrados na 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e na 7ª temporada (Mundo Virtual de Noah, Fase Final da Battle City, Saga dos Horixalcuz, Grande Campeonato da KC e Memórias do Faraó).

Acompanhem:


Curiosidade #170: Saint Barrier: Sage's Stone

Vamos começar de episódio 102, essa cena mostra Téa/Anzu escolhendo suas cartas para o duelo contra o cara dos Big 5 vestido de Nightmare Penguin, os americanos ficaram com preguiça de colocar a versão censurada de Sage's Stone e colocaram a Mirror Force. Téa chega a perder fácil a Mirror Force no duelo, a carta chave da vitória dela foi a Sage's Stone.
Agora entre nós galera, que foi muito tosco a Téa usar a Sage's Stone para invocar o Dark Magician do deck do Yugi que estava por perto.







Curiosidade #171: Self Destruction Burst Stream

Essa cena é do episódio 103, mostra um flashback de Mokuba e Seto Kaiba. Aqui só mostra uma troca de cartas: na imagem japonesa mostra depois da Niwatori, a Key Mace e outra carta que não consegui reconhecer. Na imagem americana mostra o Basic Insect e as Gemini Elf.
Detalhe para a censura do nome do Blue-Eyes desenhado.












Curiosidade #172: Gemini Spell

Outra cena do episódio 103, agora voltando ao duelo entre Téa e Crump dos Big 5, mostra na imagem japonesa as Gemini Elf, sendo que na americana mostra a De-Spell, deve ser outro caso de preguiça em colocar a versão censurada das gêmeas, mas também não fazia muita diferença, sendo que nenhuma das duas cartas foi usada no duelo.










Curiosidade #173: Guilhotinas Dão Trabalho

Voltando agora para a Battle City no episódio 132, essa é uma cena do duelo entre Kaiba e Atem, Kaiba ativa a anime-only card "Card of Demise", que tem o efeito apelão de sacar 5 cartas e até a 5ª Standby Phase depois da ativação, você ter que descartar todas cartas da mão. Os americanos que foi censurar a artwork que mostra um carinha prestes a perder o braço, cometem o erro de colocar a artwork da trap "Tragedy"

Além do mais, a versão da "Tragedy" que eles colocaram, é a versão japonesa, sendo que essa guilhotina foi censurada em versão americana.
Aqui na esquerda, mostra a "Card of Demise" com uma artwork censurada que foi usada mais tarde no anime americano, mostra a guilhotina caindo em cima de um deck.


Curiosidade #174: Estou sem idéias para título

Essa cena já é do episódio 161, da saga dos Horixalcuz, o duelo entre Atem e Weevil em cima do trem, na imagem japonesa mostra o Atem setando uma carta com o Kuriboh no canto esquerdo, os americanos queriam complementar algumas coisas devido a vários erros no decorrer do anime, então colocaram o Kuriboh em baixo da carta em set e colocaram o Obnoxious Celtic Guardian no canto esquerdo.
Isso só pra detalhar mais as coisas, já que o Obnoxious ainda estava no duelo.








Curiosidade #175: Já que tem poucos erros, estou forçando com detalhes pequenos

Essa agora é uma cena do episódio 163, onde Atem duela contra alma de Yugi que tinha sido levada para o Dartz, essa imagem simplesmente a Polymerization por cima do Berfomet na imagem japonesa e na imagem americana já mostra o Berfomet por cima da Polymerization. Vou procurar entender o lance das artworks da Polymerization.










Curiosidade #176: Dorgas Manolo

Essa cena é do episódio 172, mostra essa mão do Joey Wheeler, a terceira e quarta carta são as anime-only cards: Wow of Tribe e Dark Dragon Ritual com suas respectivas artworks.


Mas agora no episódio 173, quando Joey ativa a Wow of Tribe, mostra ela com uma artwork diferente na versão japonesa, mas isso os americanos resolveram manter, a mesma coisa aconteceu com a Dark Dragon Ritual, esses japoneses estavam nas dorgas quando fizeram esse episódio.









Curiosidade #177: Go, Keredioses!

Agora mais um complemento americano, ainda no episódio 173, mostra essa cena quando Atem e Kaiba estão batalhando com monstros que estão destruíndo o mundo, Kaiba já tinha invocado o Blue-Eyes White Dragon, mas os americanos  resolveram trocar o local onde o Kaiba invoca o Critias para realmente mostrar que o Blue-Eyes já tinha sido invocado, é o mesmo caso da curiosidade #174.



Curiosidade #178: Valkyries

Acho essas Valkyries muito massa, elas podiam vir ao TCG. Essa cena já é do episódio 194, duelo entre Kaiba e Zigfried Von Schroeder. Aqui mostra a Valkyrie Dritte normalmente na imagem japonesa, mas os americanos pisaram legal na bola e cometeram dois erros ao mesmo tempo, além de colocar ela com 1600 de ATK sendo que ela tem 1000, ainda colocaram ela do Lv5, sendo que ela é do Lv4.

 Outra coisa, vocês podem ver que na direita da imagem americana tem outra Dritte, na imagem japonesa é uma Valkyrie Erste.







Curiosidade #179: E eu gostava do layout antigo

Essa aqui os americanos saíram impune, já que o layout das cartas são apenas uma quadradão com a artwork da carta e uma barra com ATK, DEF, atributo e lv.

Essa cena é do episódio 195, onde mostra três imagens envolvendo o Blue-Eyes White Dragon, nas duas primeiras mostra normalmente os Blue-Eyes, mas na terceira vem a bomba, mostra o Blue-Eyes no layout antigo, aquele primeiro, onde mostra no ATK sobre a DEF no canto direito e no canto esquerdo que está a descrição da carta.

Curiosidade #180: Que isso Japão, você não pode errar!!

Ainda no episódio 195, os japoneses pisaram na bola com essa cena, mostra o Zigfried com 3000 LP na imagem, na imagem americana mostra ele com 3300 LP, olhando assim não dá pra saber de quem é o erro, mas eu afirmo que Zigfried leva 300 pontos de dano, ele ia de 3600 para 3300, então é um erro japonês que colocou ele direto com 3000 LP. êêê, mais uma correção americana. xD










Curiosidade #181: Espelho ao pé da letra

Essa agora já é uma cena do duelo final, entre Yugi e Atem no episódio 222, Yugi imagina a carta que o Atem tem em set, mostra a Mirror Force, só que os americanos levaram muito a sério o negócio de espelho, que resolveram espelhar a carta e ela ficou ao contrário na versão americana, a partir dessa cena que é a cena mais modafoca do anime todo, quando Yugi enfia o pé nos 3 deuses divinos!! =D











Acabou galera, finalizei todo o DM com os erros e curiosidades que consegui encontrar, prometo que se eu conseguir encontrar erros do GX, 5D's e ZX, eu trago aqui para vocês.
Como a postagem passado foi um fracasso de comentários, a meta era 27 e consegui só 10, eu vou abaixar esse daqui, a meta é só 18 comentários!! xD
Até a próxima segunda com mais uma seção de curiosidades, tenho uma postagem muito bizarra, vou adiantando que é muito violenta, se você é fraco de coração, não adianta ficar ansioso pela postagem!! xD

Comentários
23 Comentários

23 Comentários:

Anônimo disse:
19 de novembro de 2012 às 17:24

veio deve ter dado muito trabalho achar tudo isso
bom post!!

Labyrinth Wall disse:
19 de novembro de 2012 às 18:19

mais ou menos, alguns eu já conhecia, outros achei na Wikia e em um site chamado Yu-Jo net
vle pelo comentário! =D

Anônimo disse:
19 de novembro de 2012 às 20:28

quanto tempo a fanfic tá atrasada?

Labyrinth Wall disse:
20 de novembro de 2012 às 00:50

Blu, pelo amor de Obelisk, Ra e Osiris, pede demissão do seu serviço pra vc ter tempo pra fanfic, a fanfic nem é minha e já não estou aguentando mais cobrança!! hSUhasuHS

sim, estou grilado!! dois motivos:

1º meu deck não rodou contra Chaos Dragon hoje
2º vim seco para ver o comentário novo no meu post e é mais uma cobrança da fanfic!

SHashIUASHIUASHash

Anônimo disse:
20 de novembro de 2012 às 15:53

Abrem uma sessão com duvidas dos leitores....

Estou com uma duvida. Com a carta "Rekindling" eu posso invocar monstros com 1200 de DEF ou de 2200 de DEF ou tem que ser exatamente 200DEF ??????????

Anônimo disse:
20 de novembro de 2012 às 15:53

Abrem uma sessão com duvidas dos leitores....

Estou com uma duvida. Com a carta "Rekindling" eu posso invocar monstros com 1200 de DEF ou de 2200 de DEF ou tem que ser exatamente 200DEF ??????????

Anônimo disse:
20 de novembro de 2012 às 16:38

porque a fanfic acabou?

YagamiLime disse:
20 de novembro de 2012 às 17:27

"
Estou com uma duvida. Com a carta "Rekindling" eu posso invocar monstros com 1200 de DEF ou de 2200 de DEF ou tem que ser exatamente 200DEF ??????????"

Apenas monstros do atributo FIRE com 200 ou menos de DEF.

YagamiLime disse:
20 de novembro de 2012 às 17:28

Corrigindo: é com exatamente 200 de def.

Anônimo disse:
20 de novembro de 2012 às 17:53

thanks

LG disse:
21 de novembro de 2012 às 00:58

Acho que não tem necessidade desse leitor continuar com as perguntas sobre fics. O Blu tem uma vida fora daqui como qualquer um de voces e tem outras prioridades no blog, tenham paciencia. --'

E Samuca, quadros sensacionais como sempre, sendo o cara das curiosidades de YGO! Esses erros passam sempre despercebidos por mim, mas quando vejo voce destacando eles, e acabo lembrando desses reais erros. Acho que das outras sagas vai ser mais díficil, mas se precisar de ajuda, tamo junto!

Labyrinth Wall disse:
21 de novembro de 2012 às 01:13

opa Lucas, vlw cara!! =D
eu estou pesquisando ainda, mas eu não achei muita da 3ª para frente, mas se vc tiver algumas, posso fazer um post extra com todos que vc conseguir!!

acho que vou fazer um sequencia de postagens sobre censuras no anime, se o Blu aprovar!! =D

LG disse:
21 de novembro de 2012 às 13:19

Opa, censuras é dahora também. Faz, faz *-*

E eu voltarei a ver YGO Gx desde o começo, e tentarei ver os legendados para comparar, aí depois falo contigo no fórum sobre isso. E se minha internet deixar eu baixar os benditos legendados, já que os dublados eu tenho em casa o/

Anônimo disse:
21 de novembro de 2012 às 17:00

Cara aonde vc achou todas as temporadas em jp?

Labyrinth Wall disse:
21 de novembro de 2012 às 19:23

@Lucas Gaspar

blz cara, se puder ajudar, conto com vc!! =D

@Anônimo
cara, eu não tenho todos episódios legendados em português não, nem em inglês!! xD
eu peguei as imagens das interwebs!!

Anônimo disse:
22 de novembro de 2012 às 13:23

Poderiam fazer uma matéria com os tipos WTF da Konami? '-'
Esses novos monstros, os fire stars, por exemplo, são beast-warriors e são, aparentemente humanos, enquanto os Bounzer são Warriors e são animais antropomórficos .-.

Labyrinth Wall disse:
22 de novembro de 2012 às 14:20

@anônimo

vou providenciar uma matéria assim, já estava com a idéia!! =D

Anônimo disse:
22 de novembro de 2012 às 22:09

Valeu Samuel, ficarei no aguardo... Tem tantos monstros assim que acho que vai ter que dividir em mais de uma parte kkkkkkk

Labyrinth Wall disse:
23 de novembro de 2012 às 00:54

blz, já pode falar alguns, tenho uma boa lista...mas pode recomendar tb, que analizarei melhor e postarei!! =D

Anônimo disse:
23 de novembro de 2012 às 01:37

Me vem em mente no momento:
Os monstros Junk
os Heroic Challengers
os Bounzer
os Scraper
Alguns Photon
Uns numbers
Koa'ki Meiru
Inzektors
Wind-Ups
alguns Genex
E mais uma pancada de monstros sem archtype que se for listar vou ficar a noite toda kkkkkkkk

Cyberblu sem internet disse:
23 de novembro de 2012 às 14:44

ótimo post samuel, em breve terei internet (não sei quando) e retorno.

Labyrinth Wall disse:
23 de novembro de 2012 às 17:01

@Anônimo

opa, boas contribuições, posso usar esses mais os que eu tenho e fazer uma postagem modafoca.

@Cyberblu sem internet

vlw cara, estou aguardando seu retorno! xD

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2014 às 03:06

queria relatar um erro que rola no final do episodio 16 de yugioh 5ds
no duelo de aki e e o cavaleiro sangue de aço ela usa o efeito do black gardem e invoca especialmente o black rose dragon e ativa seu efeito de destruição de todas as cartas do campo mas este efeito so se ativa quando ele e invocado por sincro não especial alem disso ela usa o efeito secundário em um monstro em modo de ataque mas este efeito so pode ser usado em monstros em defesa