23 de janeiro de 2013

Random Card #7: Hunter of Black Feathers

Random Card #7

Hunter of Black Feathers

Hunter of Black Feathers
Level 4 / LIGHT
ATK: 1700 / DEF: 1000
Beast-Warrior / Effect
Enquanto o oponente controla 2 ou mais monstros, todos do mesmo Tipo, você pode enviar 1 carta da sua mão ao cemitério para selecionar e destruir 1 monstro virado para cima que o oponente controla.

Poucos conhecem esta carta, mas deveriam. É uma ótima dica para completar Side Decks. Se você puxou esta carta no booster Shining Darkness a alguns anos atrás, talvez pense em tirá-la de sua pasta algum dia…



 

Quando eu disse que Hunter of Black Feathers é uma ótima opção para completar Side Decks, eu realmente quis dizer isso, pois além de ser um monstro do tipo Beast-Warrior que tem recebidos inúmeros suportes desde o lançamento do Cosmo Blazer com os Brotherhood of the Fire Fist – Estou falando de Fire Formation - Tenki –,é um monstro LIGHT que pode combinar com decks focados em Chaos, é Level 4 e tem um ATK razoavelmente bom para esse nível.

Além disso, pode ser uma arma contra vários decks da atualidade como Machina / Geargia / Gadgets, Blackwings, Dark Worlds, Frogs, HEROs, Six Samurais. O problema é que em um deck focado em monstros Xyz dificilmente o oponente terá apenas um tipo de monstro em campo, mas você pode colocar o Darkness Hunter* em ação antes que isso aconteça. Também, se o oponente usa um deck focado em apenas um tipo em conjunto com Solidarity (Ojama, Amazoness, Six Samurai).

* No OCG o Hunter of Black Feathers é chamado de Darkness Hunter, enquanto que os Blackwings no OCG são chamados de Black Feathers, devido a isso, a nossa carta de destaque não é um Blackwing, mas pelo seu efeito e artwork, nos mostra que ele é um caçador deles, assim como G.B. Hunter parece ter sido criado para combater os Gladiator Beasts e Chaos Hunter para temáticas Chaos; Além disso, os Blackwings são um archetype de apenas um Tipo (Winged Beast).

Tira o Dedo Daqui!

Momento Raciocínio do Cyberblu: Tribe-Infecting Virus para mim tem uma versão mais justa, o Snipe Hunter, que depende de um resultado de dado para destruir uma carta no campo, que por sua vez tem uma versão ainda mais fraca que é o Hunter of Black Feathers, ou seja, a nossa carta de destaque é a mais fraca dentre as três, e ela e o vírus que está banido envolvem efeitos de destruir monstros dependendo do Tipo por enviar cartas da mão ao cemitério. Entenderam? Nem eu…

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Não se esqueçam dos comentários de cada dia (Meu salário Smiley piscando). Até mais!

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

dragonlord disse:
23 de janeiro de 2013 às 10:10

"Tira o Dedo Daqui!" #RIALLLLLTO

Anônimo disse:
23 de janeiro de 2013 às 11:05

Eu espero que a carta Tribe-Infecting Virus seja limitada. Ela é otima para side deck e combina com qualquer deck.

Cyberblu disse:
23 de janeiro de 2013 às 11:08

Eu também sou a favor dessa limitação, mas fico com um pouco de medo a respeito disso, assim como fiquei quando o Tsukuyomi foi limitado, aí passou.

Anônimo disse:
23 de janeiro de 2013 às 12:57

quem usa dna sugery pode gostar dessa carta,embora o custo seja alto ainda sim,

nu mais bom post blu

Anônimo disse:
23 de janeiro de 2013 às 13:43

É que o Virus pode estragar decks como Prophecy, já que todos sao do mesmo arquetype. Isso faz com que o player crie um deck misto para nao se ferrar com esta carta ou ter setada bottomless pra banir o Virus, senao...

Cyberblu disse:
23 de janeiro de 2013 às 14:29

@Anônimo¹: Eu tinha que falar com combo dela com DNA Surgery e Zombie World mas por algum motivo esqueci (droga).

@Anônimo²: Concordo, e decks como Wind-Up, Lightsworn, Scrap e tantos outros ficariam tranquilos.

Labyrinth Wall disse:
23 de janeiro de 2013 às 15:50

"* No OCG o Hunter of Black Feathers é chamado de Darkness Hunter, enquanto que os Blackwings no OCG são chamados de Black Feathers, devido a isso, a nossa carta de destaque não é um Blackwing,"

droga de Cyberblu, desmentiu minha concordância com o Aster-Sama! xD

muito bom post

Man El disse:
23 de janeiro de 2013 às 17:19

Isso existe? NÃO é "Once per turn"?
*-* Agora entendo porque ele se chama Hunter of Black Feathers.