12 de fevereiro de 2013

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #202 a #219: "Violência" no Anime


Fala galera, achei que não ia aparecer aqui nesses 2 dias de feriado (todo dia é um feriado para mim), odeio o Carnaval mas eu ia aproveitar os dias e descansar (descansar de quê?) numa viajem para Paris a fazenda da minha família, mas não foi possível. Um tempo atrás eu tinha prometido uma postagem especial, mas acabei me esquecendo disso, então eu estava fuçando no meu pc e achei todos os meus episódios de Backyardigans a pasta que contém as imagens da postagem.

Muitos assistiram o Yu-Gi-Oh! DM dublado, então muitos perderam várias cenas originais do anime por causa da censura da 4kids, então eu trouxe para vocês algumas cenas que foram censuradas devido a "violência" e todos sabem que o DM é o mais "violento" dos 4 animes até agora. Esse post também vale como um post de Censuras.

ATENÇÃO: Se você tem o coração fraco, não recomendo a ler essa postagem. xD

Acompanhem:


Curiosidade #202

No episódio 17, no duelo entre Wheeler e Bonz, aparece essa cena onde mostra o Axe Raider do Joey partindo a cabeça do Dragon Zombie de Bonz.
Uma cena forte, já que a 4kids não perdoou e colocou o famoso feixe de luz para cobrir o corte, mesmo o Dragon Zombie ter voltado ao normal logo depois.







Curiosidade #203

No episódio 20 acontece o duelo entre Joey e Yugi vs. Dox e Para, mostra essa cena depois de Yugi usar as Mystic Box para substituir o Dark Magician pela Jirai Gumo dos gêmeos.
Como a cena mostrava várias espadas atravessando a aranha (tenho medo de aranhas), a 4kids simplesmente colocou a sua devida carta no lugar do monstro que é holográfico.







Curiosidade #204

Ainda na saga do Reino dos Duelistas, no episódio 31, mostra essa cena do duelo entre Bandit Keith e Wheeler pela semi-final do torneio.

A cena japonesa mostra claramente o Pendulum Machine de Keith partindo ao meio o Battle Warrior de Wheeler.








Como a cena era forte demais, os States a 4kids apenas colocou uma tela preta com um corte diagonal no lugar da divisão em dois do combatente do Joey.








Curiosidade #205

Agora já vamos pular para as quartas de final da Battle City, episódio 88, mais uma vez o Joey está envolvido, essa cena mostra seu duelo contra o Odion Ishtar, na cena mostra o Mystical Beast Serket de Odion devorando o Jinzo.




Cena que claramente não agradou a 4kids, na censura mostra apenas o Jinzo (antes de ser levado a boca) desaparecendo se tornando um vampiro do Crepúsculo ser brilhoso.







E na cena seguinte, era para ser mostrado a turma toda (menos o Atem, porque ele é durão [e já viu coisas piores no antigo Egito]) fazendo expressões de nojo e horror.
Como não teve 'devoração' na versão da 4kids, não precisava de cenas com a galera com cara de nojinho.







Curiosidade # 206

Ainda no episódio 88, mostra outra cena envolvendo o duelo de Odion e Wheeler. Nessa cena mostra novamente o Mystical Beast Serket e dessa vez ele estaria devorando a Insect Queen de Wheeler.



Do mesmo jeito da cena do Jinzo, a Insect Queen desaparece toda brilhosa nos ventos refrescantes do céu de Domino City.


Também da mesma forma, foi cortada uma cena que, dessa vez, mostra apenas Tristan Taylor com cara de nojo pelo fato de ver a Insect Queen ser devorada pelo Serket, fato que explicaria claramente a mudança de aparência do Mystical Beast Serket, que sempre ficava com o corpo parecido com o do monstro que devorou.



 Curiosidade #207

Agora um 'jump' direto para o mundo virtual do Noah, no episódio 101 acontece a última parte do duelo entre Yugi/Atem contra Gansley dos Big Five. Nessa cena mostra a anime-only card Rainbow Snake Eigana de Gansley engolindo o coitado do Berfomet de Yugi.
A 4kids não fez nada a respeito sobre censurar a cena
com alguma coisa (não consegui pensar como eles iam fazer isso), então eles simplesmente cortaram as cenas do 'engolimento' e ficou como se o Berfomet tivesse desaparecido do nada.




Curiosidade #208

Ainda no mundo virtual do menino Noah e no episódio 115, acontece o duelo entre o próprio Noah e Seto, numa cena mostra o Giant Rex de Noah catando no pescoço do Spear Dragon de Kaiba, o levantando e o lançando para sua morte, no chão. xD
A 4kids cortou as cenas e mostrou apenas o Spear Dragon já desaparecendo no chão.








Curiosidade #209

Agora retornando para a semi-final da Battle City no episódio 125, agora Wheeler duela contra o Marik from trevas, na cena mostra o Gil Garth descendo a lâmina no pobre Yellow Scapegoat de Wheeler.
Mas a 4kids achou muito bruto o que aconteceu com a inofensiva ovelhinha, que a transformou em uma bola de luz na hora da fatiada do Garth.







Curiosidade #210

Agora vamos para a saga dos Urixalcuz, o duelo é entre Atem e o velhote Gurimo. No final do duelo, mostra a cena do Warrior Dai Grepher de Gurimo sendo fatiado pela Diffusion Wave-Motion da Dark Magician Girl do Atem (D.D. Warrior Lady manda um abraço).
Mas a 4kids achou até isso violento demais, que colocou esse perfume rosa no lugar dos cortes.








Curiosidade #211

Agora é no episódio 161, o duelo é entre Rex Raptor e Joey Wheeler. Nessa cena mostra o Gilasaurus de Rex aplicando um golpe bruto no pobre Yellow Sheep Token (de novo) do Joey, que o partiu no meio.
Mesmo colocando essas luzes no Token, ficou mais do que claro que ele foi partido no meio (4kids fail), os olhos de dor do Token foi alterados pelos olhos normais dos tokens do Scapegoat.







Curiosidade #212

Ainda no episódio 161, mas no duelo entre Atem e Weevil Underwood, mostra essa cena onde o Leghul de Weevil sendo sacrificado para o ataque da Insect Queen.

A Insect Queen que ficou revoltada depois de ser devorada pelo Mystical Beast Serket, resolveu então partir o Leghul no meio com uma mordida, a 4kids simplesmente resolveu cortar as cenas da refeição macabra.






Curiosidade #213

Episódio nº 175, duelo entre Atem e Rafael, a anime-only card Guardian Dreadscythe de Rafael decapita o Amulet Dragon (fusão do Dark Magician com o Eye of Timaeus).
Mas a 4kids então colocou esse show de luzes no lugar do corte.









Curiosidade #214

Ainda na saga do Orichalcos, no episódio 180, mostra essa cena do duelo entre Atem feat. Kaiba contra o Dartz, na cena mostra o Mirror Force Dragon (fusão entre The Fang of Critias e a Mirror Force ¬¬') sendo partido ao meio pelo ataque do Orichalcos Shunoros de Dartz.
A 4kids logicamente colocou uma luz para cobrir o corte, mas esqueceram da asa do Dragão Força Espelho, então fica notável que houve uma fatiada, é aí que as crianças ocidentais percebem que o anime é todo censurado. xD






Curiosidade #215

Agora chegou a hora do Grande Campeonato da Kaiba Corporation, vamos direto para as semi-finais do torneio, onde acontece o duelo entre Leon Wilson e Rebecca Hawkins, na cena mostra a Fire Princess da Becca sendo devorada pelo Forest Wolf de Leon.
Mas conto de fadas bizarro não é para crianças, a 4kids colocou uma criatura luminosa para ser a pobre princesa flamejante.
Ainda mostra uma cena aonde o lobo vestido de vovozinha acabando de engolir a Fire Princess, faltando apenas a cauda das vestes dela.
Aqui ele já acabou de engolir. xD
A 4kids removeu a parte da roupa dela para não parecer que ela foi engolida.







Curiosidade #216

Ainda no mesmo duelo do mesmo episódio, mostra essa cena de uma Continuous Spell Card chamada Gingerbread House de Leon, devorando o Luster Dragon de Rebecca.
A 4kids trocou o Luster Dragon por um brilho azul (trocou brilho por brilho, hã? hã? entenderam? Luster Dragon = Dragão do Brilho, hã? [se mata Samuel ¬¬']).







Curiosidade #217

Continuando com essa cena, também do mesmo duelo e episódio, mostra essa cena do Forest Wolf de Leon devorando o Luster Dragon #2 da Rebecca (hoje não é o dia dos dragões do brilho).
Então a 4kids também colocou um brilho para não parecer que o Luster Dragon #2 estava sendo engolido (não deu certo), então foi brilho por brilho (sem essa piada de novo, ou eu mato você Samuel Potter).






Curiosidade #218

Agora vamos pular para as Memórias do Faraó, quem disse que o modafoca Exodia ia escapar de ter sua cabeça partida ao meio, quando todos enfrentavam o maligno Zork, Shimon que era conselheiro do Faraó Atem, invocou o "indestrutível" Exodia para enfrentar o tal Zork que tinha um dragão no lugar do...
Mas até mesmo Exodia foi cortado ao meio.
Mas a 4kids não achou legal isso, e colocou uma luz no lugar do corte. 4kids apenas sendo 4kids.








Curiosidade #219

E para finalizar, depois de Shimon e Exodia tomarem um cacete do Zork, aparece então o sarcedote Seto com seu Blue-Eyes White Dragon, mas então ele foi petrificado e ainda teve sua cabeça arrancada por Zork.
Nas imagens mostra Zork lançando seu corpo para um lado e cabeça para outro, a quatroquides cortou todas as cenas do anime.


Então galera, gostaram desse post especial? De especial não tem nada. xD
Não deixem de comentar e se você tem alguma curiosidade no universo Yu-Gi-Oh!, não deixem de mandar suas sugestões para a galera do Nexus =D

Até a próxima, daqui a pouco eu volto com o WTF Konami (madrugada de terça para quarta xD)

Comentários
24 Comentários

24 Comentários:

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 11:43

Faltou escrever q as cenas podem conter spoilers

Cyberblu disse:
12 de fevereiro de 2013 às 11:45

Não são spoilers isso, pois já é antigo.

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 11:51

Post da hora, poderiam fazer das censuras q num tiveram relação com violência tbm

Cyberblu disse:
12 de fevereiro de 2013 às 14:31

Esse post ficou mais como censuras do que como curiosidades, mas de qualquer maneira ficou épico.

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 15:39

Se antigamente os EUA colocavam essas luzinhas nas cenas mais fortes, hoje o próprio Japão se auto-censura, já que nesse ZEXAL não se vê uma "gota" de violência. Ou é um robôzinho "sem sangue" ou o bicho morre brilhando mesmo kkkk

Labyrinth Wall disse:
12 de fevereiro de 2013 às 15:45

@senhortodopoderosoreiyakayakayakaludo

penso em fazer isso, mas vai dar trabalho, é muito coisa!!

@Blu
é mais censuras mesmo, mas censuras tb são curiosidades e deixei o post de censuras só para as cartas mesmo

@anônimo
nem no GX já não tem essas cenas "fortes" desse jeito, acho que no 5d's tb deve ter não, no ZeXal os States só tem que se preocupar com a saia da Kotori!! xD

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 15:56

muito legal isso,lembro q varios animes sofrem com esse tipo de coisa quando sao dublados


gosto dos effeitos d comer alguem, parece realmente q o monstro tem o efeito apropiado( se eh q me entendem,

eu adoro ler o manga por isso, la todo duelo cabeças rolam uhsauhsauh

bom post hermione opa pera ai

Labyrinth Wall disse:
12 de fevereiro de 2013 às 16:11

Hermione? oh Wait!!!!

Blu, falaram que eu tenho sangue ruim!!! buááááááá

xD

vlw anônimo pelo comentário!! =D

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 16:31

Samuel, falando em ZEXAL, você acha que quando acabar esse anime, vão fazer outro maaaaais no futuro ainda? Porque do jeito que tá, o próximo é capaz de ser uma mistura de futurama com Yu-Gi-Oh! (Adoraria ter a carta da Leela) -q

Cyberblu disse:
12 de fevereiro de 2013 às 22:02

Eu acho que quando acabar o Zexal vai ter outro, só não consigo imaginar como vai ser.

LG disse:
12 de fevereiro de 2013 às 22:06

Eu venho pensando nesses dias sobre isso.. e acho que a próximo anime vai ser em tempos mais antigos, sei lá, zexal foi um fiasco, mudar de estilo não deve ser uma medida inesperada nesse caso.

Bruno Navas disse:
12 de fevereiro de 2013 às 23:21

Zexal foi um fíasco e MIMIMIMIMI

sem o zexal, as chances dos xyz existirem seriam poucas

ou mesmo com eles existindo, seriam pouco conhecidos

se bem q muitos dos xyz do anime que vieram pro jogo, são bons

e na minha opinião, o zexal está legalzinho
acho q n caiu a ficha que o zexal é voltado para o público mais infantil, por isso q ele n está tão bom qnt os anteriores, mas está dahora

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 23:47

Concordo com o Lucas Gaspar, ZEXAL está um fiasco sim.
Não tem nada a ver ter ou não XYZ no anime com novas cartas surgirem no jogo. Mesmo sem anime, podem inventar novos tipos de summon sim. Magic nunca precisou de anime pra vender. O anime de Yu-Gi-Oh! é apenas um complemento, um investimento secundário, posso dizer. Na verdade serve mais para as criancinhas irritantes verem um monstro módafóca e irem pedir para os pais comprarem cartinhas pra elas. Na minha opinião, ZEXAL tá um belo de um lixo, com monstros lixosos e história lixosa ^^
Na verdade, todos os monstros que saem hoje e eu curto, não apareceram neste maldito anime. Parece que o padrão de hoje pra um monstro ser "legal" é ele não aparecer no anime xD
Os monstros do anime são "digimon" demais. Nada contra quem curte digimon, mas é uma franquia totalmente diferente de Yugioh e focada em um público diferente também, se eu quisesse saber de digimon, eu assistiria e jogaria digimon, alguém tem que avisar a Konami que isso aqui é Yugioh :D

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 23:51

E só pra complementar, caso seja entendido mal, não tenho nada contra Yugioh ter anime, adoro o DM, curto o GX e o 5D's, mas o ZEXAL não tem condições... Só acho que se vão fazer algo, que façam direito!

Labyrinth Wall disse:
13 de fevereiro de 2013 às 01:14

@anônimo³

sim, acho que para continuar anunciando seu card game para gerações futuras, a Konami deve investir em outro anime depois do ZeXal, mas devem caprichar nas idéias para se tornar um anime bem modafoca, não estou dizendo que o ZeXal é ruim, só digo que precisam caprichar para não ficar mais fraco que os outros yu-gi-ohs!!!

a Leela ia ser censurada no TCG!! xD

Bruno Navas disse:
13 de fevereiro de 2013 às 15:34

Estranho é que, se o ZEXAL estivesse tão lixoso assim, ele teria acabado na conclusão do duelo do Kaito com o Yuma.
A Konami poderia ter feito outro anime, mas ela continuou com o Zexal, pq para muitos, inclusive eu, o anime está bom

LG disse:
13 de fevereiro de 2013 às 15:46

Repito o que eu disse a muito tempo e irei provar em uma postagem logo após eu voltar da minha viagem do carnaval: ENREDO DE ZEXAL, É O MELHOR DAS 4 SAGAS DE YGO.

Aguardem essa postagem.

Labyrinth Wall disse:
13 de fevereiro de 2013 às 18:08

não sei quanto ao 5d's (pois nunca assisti e nem conheço o enrredo) mas eu afirmo que o lance dos Numbers (as memórias do Astral) é a coisa mais foda até agora de todos os Yu-Gi-Oh!s, mesmo eu gostando mais do DM e depois do GX!

Anônimo disse:
13 de fevereiro de 2013 às 19:42

Porque vai ser cancelado? Faz a venda das cartinhas aumentar e é extremamente popular.... Entre as crianças.
Cada um com seus cada um, mas poucos com mais de 18 anos curtem o ZEXAL, isso é um fato.
Fala sério, os personagens de ZEXAL são uns clones de personagens antigos, não é dificil perceber isso '-'
Até aquela história de coletar os pedaços de coração no torneio foi chupada da battle city, onde os participantes coletavam cartas-mapas...

Anônimo disse:
13 de fevereiro de 2013 às 19:44

Astral, um espírito que busca encontrar suas memórias e tem -a principio- uma capacidade maior para duelos e vive em um artefato. Já não viram isso antes não? Hello? Atem, já ouviram falar? kkkkkkkk

Tsoko disse:
14 de fevereiro de 2013 às 01:34

Excelente, me lembro de ficar muito irritado com aquelas luzes da 4kids. Meu, parecia as faíscas em vez de sangue nos Power Rangers hoauaoihu.
Lembro também que o dublador do Marik mudou durante as temporadas umas duas vezes e a da Téa na quinta temporada acho que também mudou.
Melhor anime junto com 5D's.
Gostei demais de todas as temporadas.

Ahh, foi hilário você comentar do vampiro do crepúsculo haohiauhoiauhoaihoihuaiouhaoiuhaoih!
E essas cartas do anime dos Big five deveriam ser lançadas, muito legal elas. Até os pinguinzinhos.

Labyrinth Wall disse:
15 de fevereiro de 2013 às 10:51

esse Rainbow Eigana tem um efeito bem foda no anime, é só ir para o cemitério e Raigeki no campo do oponente!! xD

a dublagem foi outra coisa que pecou no anime, as falas ficaram muito sem emoção!!

Tsoko disse:
15 de fevereiro de 2013 às 17:05

Eu gostei da maioria das dublagens, o Pegasus, Yugi e Atem, Kaiba, Mai e Joe foram os melhores!

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 18:37

A dublagem brasileira ficou boa, não é que nem a de blue dragon e one piece, por exemplo, nessa época ainda caprichavam xD
O que estraga mesmo é tudo de ruim que a 4kids fez.