2 de março de 2013

Carta da Semana #53: Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon

cartadasemana53

Eae galerinha, como vão? Mais um sábado de CDS para vocês, e agora entrando no clima das cartas do booster Lord of Tachyon Galaxy finalmente, visto que antes dos especiais de fevereiro eu estava comentando das cartas do Cosmo Blazer e derivados. Com isso temos a carta-capa do LTGY como primeiro alvo de análise: O Number 107!

300px-Number107GalaxyEyesTachyonDragon-LTGY-JP-UR

Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
RANK 8 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF: 2500
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 8 Monsters
Uma vez por Battle Phase, no início da sua Battle Phase: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; negue os efeitos de todos os outros monstros virados para cima no campo, e seus ATK e DEF se tornam iguais ao seus ATK e DEF originais. Durante a sua Battle Phase, se este efeito foi usado este turno e o oponente ativou um efeito de carta: Esta carta ganha 1000 pontos de ATK até a End Phase, e pode atacar duas vezes durante a Battle Phase deste turno.



Misael

No anime, o Number 107 é usado por um subordinado dos Barians chamado Misael, com uma força que se iguala as habilidade do próprio Kaito e é conhecido por ser o único a conseguir dominar o dragão selvagem. Mas, não estamos aqui para falar do anime, certo? Então vamos direto à análise.

 

A invocação desse Galaxy-Eyes é bastante simples e só exige dois monstros de Level 8, o que qualquer um consegue sem nenhuma complicação hoje em dia. Decks Hieratic, Galaxy/Photon, Blue-Eyes e Gimmick Puppet, por exemplo, podem invoca-lo em um piscar de olhos.

300px-RadiustheHalfMoonDragon-LTGY-JP-C300px-ParsectheInterstellarDragon-LTGY-JP-C

Radius, the Half-Moon Dragon e Persec, the Interstellar Dragon são bons exemplos de monstros que ajudam o Number 107, e vieram no mesmo booster que ele. Radius pode ser invocado especialmente se o oponente controla um monstro Xyz, e quando faz isso seu Level se torna 8, enquanto que se você controlar um monstro de Level 8 pode invocar o Persec sem tributo da mão.

“Uma vez por Battle Phase, no início da sua Battle Phase: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; negue os efeitos de todos os outros monstros virados para cima no campo, e seus ATK e DEF se tornam iguais ao seus ATK e DEF originais…”

Essa é a primeira parte do efeito do nosso camarada em destaque. Por remover um material Xyz, o efeito de TODOS os outros monstros virados para cima no campo são negados e eles perdem todos os boosts que haviam ganhado por algum motivo. Vale lembrar que uma vez esse efeito ativado, os monstros do oponente não voltam a ganhar seus efeitos ou seus pontos de ataque no final do turno ou quando o Number 107 sair no campo.

300px-MarshmallonSDLS-EN-C-1E300px-FusilierDragontheDualModeBeast-CP07-EN-C-UE300px-BeastKingBarbaros-BP01-EN-C-1E300px-Number39Utopia-DT07-EN-DSPR-DT

O primeiro efeito é útil para deter monstros chatos como os recém-chegados Brotherhood of the Fire Fist ou aqueles monstros mais chatos e clássicos como Marshmallon, Spirit Reaper ou até mesmo aquele Number 39: Utopia ou Wind-Up Zenmaines.

Em adição a isso, os seus monstros como Beast-King Barbaros, Fusilier Dragon, the Dual-Mode Beast (Level 8 e 7, respectivamente) podem ganhar vantagem na parte do efeito que diz que seus ATKs se tornam iguais ao seus originais.

“…Durante a sua Battle Phase, se este efeito foi usado este turno e o oponente ativou um efeito de carta: Esta carta ganha 1000 pontos de ATK até a End Phase, e pode atacar duas vezes durante a Battle Phase deste turno.”

O segundo efeito é na verdade uma extensão do primeiro, e reforça a ideia de que se o oponente tentar reagir na presença desse ‘deus’, aí sim estará perdido. Se o oponente ativar qualquer efeito de carta, incluindo um Tragoedia ou Goz, the Emissary of Darkness durante a Battle Phase, o ATK desse carinha vai aumentar em 1000 pontos, e ele poderá atacar duas vezes nesta Battle Phase.

Até agora sonho em declarar dois ataques diretos com esse cara de 4k de ATK e causar um OTK, e a intenção dos criadores desta carta foi essa mesmo, mas eles tiveram que diminuir a força para não ficar muito apelão.

 

300px-ForbiddenLance-BP01-EN-C-1EO maior defeito do Number 107 é que ele é vulnerável a inúmeras cartas de destruição na Battle Phase, como Dimensional Prison e Mirror Force. Para isso, carregue sempre consigo uma Forbidden Lance ou algo do tipo para caso o oponente tentar atrivar algo venha dar errado e consecutivamente possa ativar o efeito do Number 107.

O Galaxy-Eyes Tachyon Dragon é um monstro bastante forte, nota-se isso pelos 3000 de ATK originais e o potencial de alcançar 4000 (Ou 8000, se preferir). Assim como o Galaxy-Eyes Photon Dragon do Kaito e até o Blue-Eyes White Dragon do Kaiba do primeiro anime, esses dragões sempre foram sinônimos de soberania, mas o Number 107 tem algo bastante peculiar, e podemos também observar isso pelos outros monstros de RANK 8 utilizando 2 materiais Xyz lançados até agora:

300px-HieraticSunDragonOverlordofHeliopolis-CT09-EN-ScR-LE300px-Number15GimmickPuppetGiantKiller-VJMP-JP-UR300px-Number40GimmickPuppetofStrings-JUMP-EN-UR-LE300px-ThunderEndDragon-PHSW-EN-UR-1E


Decks:

[Lightray Blue-Eyes]

deck1

Esse é um deck Blue-Eyes que eu fiz a pouco tempo no YGOPro. As cartas com artworks diferentes são respectivamente Galaxy-Eyes Photon Dragon, Five-Headed Dragon, Stardust Dragon, Black Rose Dragon e Number 39: Utopia.

[Se você quiser contribuir com algum deck é só deixar nos comentários que atualizamos o post!]


Bom galera, eu vou ficando por aqui (e sim, estou atrasado de novo). Espero que tenham gostado do post que desta vez ficou um pouco menor que o esperado. Enfim, não esqueçam de deixar seus comentários, sugerir cartas para os próximos CDS e as mesmas coisas de sempre. Até mais!

Comentários
27 Comentários

27 Comentários:

Guilherme disse:
2 de março de 2013 às 14:11

Bom synchro, só é meio chatinho de summonar pela descrição.

Guilherme disse:
2 de março de 2013 às 14:11

Bom XYZ*

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
2 de março de 2013 às 15:32

Deck Galaxy Photon faz ele moleza, até esquecem do Heliópolis.

dragon_hibrid disse:
2 de março de 2013 às 15:51

só que o heliopolis ainda é melhor, por que é mais versatil, mas tambem levando em conta que não temos opções muito boas para rank 8, esse cara concerteza vem bem em qualquer deck que faz rank 8.

Anônimo disse:
2 de março de 2013 às 16:25

bom post blu, qual é mesmo seu ask.fm?

Cyberblu disse:
2 de março de 2013 às 16:28

@Guilherme, tem horas que não vale a pena invocar ele mesmo;

@todopoderosoreiyakayakaludo, se alguém aí tiver um deck Photon/Galaxy para mim postar é só mandar o url da imagem que eu coloco no post;

@dragon_hibrid, o Heliopolis é bom, mas o problema é que nem sempre você vai estar disposto a tributar monstros na mão ou campo para destruir cartas do oponente, a menos que esteja jogando de hieratic;

@Anônimo, meu ask é: http://ask.fm/cyberblu; Só que se for fazer perguntas de Yu-Gi-Oh! pergunta por aqui mesmo.

Kimer disse:
2 de março de 2013 às 16:57

Esse monstro me lembra o Neo Galaxy-Eyes, já que ambos podem negar efeitos de monstros, aumentar o ATK e atacar mais de uma vez no mesmo turno. Dependendo da situação, o Number 107 é um dos melhores monstros de Rank 8 a serem invocados.

Unknown disse:
2 de março de 2013 às 17:22

nao vale apena usar 2 monstros de lv 8 nele seu effeito e muito situacional e tbm requer que seu inimugo ativa uma carta na bataha(wtf) sendo que a maioria dos eff de carta que sao ativados em batlha sao cartas como mirror force d.prison e parecidos por isso preiro o heliopolis que da uma limpada zuera no campo

AnthOny disse:
2 de março de 2013 às 17:40

Melhor xyz rank8

Cyberblu disse:
2 de março de 2013 às 18:04

@Crabcore, mas só por negar o efeito de todos os monstros no campo já faz diferença, pois é contínuo. E o Heliopolis destrói cartas, mas você precisa tributar monstros, então se não tiver disposto a fazer isso chame o Number 107 de uma vez.

Labyrinth Wall disse:
2 de março de 2013 às 19:19

que artworks diferentes são essas???
não conheço nenhuma!!

ps: sei nada sobre YGOPro

Wellzinho disse:
2 de março de 2013 às 19:36

colegas vcs notaram que o misael é irmão do kaito?
Quanto ao number 107, acredito de daqui um tempo ele será proibido, visto que seu efeito é muito devastador,,, vcs acham isso?
responde aí Blu,,,

Unknown disse:
2 de março de 2013 às 20:35

@Wellzinho: What? O efeito dele chega a ser usável, mas nunca será devastador, fiquei meio decepcionado o efeito dele é bom, só que funciona melhor no anime.

Cyberblu disse:
2 de março de 2013 às 21:00

@Wellzinho, é meio impossível ele ser atingido pela banlist, pois a única coisa que ele faz é negar o efeito dos monstros e ter um ataque extra de 4000 mil, mas é muito vulnerável ao metagame atual.

Anônimo disse:
2 de março de 2013 às 22:14

nossa até agora não entendi o efeito dele

Anônimo disse:
2 de março de 2013 às 22:51

banlist para isso? primeiro tem que limitar o sand stone

Cyberblu disse:
2 de março de 2013 às 23:03

Tem razão, até o Sand Stone consegue ser mais apelão que esse cara.

E o anônimo que não entendeu o efeito dele, é só ler porque não é complicado.

Anônimo disse:
2 de março de 2013 às 23:47

blu super groso com o mlk ali uhsauhahu
funciona assim oh: vc tira um material dele, ai os eff dos monstros virados pra cima sao negados, agora a parte q provavelmente vc naum entendeu, se o oponente ativar uma carta, essa carinha ganha 1000 de atk e pode dar dois atksinhos marotos, =] agora eu irei usar seu corpo em troca do meu esforço pra escrever tudo isso! te esperarei no msm lugar

Bruno Navas disse:
3 de março de 2013 às 01:09

ele pode ficar com 5000 de ataque, se bobear
pois ele ganha 1000 pontos, sempre que o oponente ativa uma carta
se ali estivesse escrito:
''se este efeito foi usado este turno e ALGUM JOGADOR ativou um efeito de carta:''

seria bem melhor e deixaria a carta mais usável.

Labyrinth Wall disse:
3 de março de 2013 às 04:04

a Konami é sem noção!!!
banir o Sangan e deixar o Sand Stone por aí!!

se bem que o Sand agora perdeu o próprio Sangan como suporte!!

destruiram meu combo Sangan morre/Sand Stone pra mão/Ancient Rules/Sand Stone pro campo

Cyberblu disse:
3 de março de 2013 às 08:01

Eu não fui grosso com o anônimo que não entendeu o efeito dele, só disse que era só ler a tradução que não tava difícil de compreender.

E Samuel, os decks Sand Stone nunca mais serão os mesmos depois da morte do Sangan, tem razão.

Anônimo disse:
3 de março de 2013 às 08:47

já que esse dragão é tão bom ,blu, basta coloca-lo nos decks sand stone e problema resolvido, blu vc criticou o star form dragon e elogia esses monstros piores...vai entender

dragon_hibrid disse:
3 de março de 2013 às 08:54

CARALHO!!! ACHEI O QUE FALTAVA PARA MEU DECK SAND STONE!! VOU USAR 3 COPIAS DESSE NUMBER 107 E RUMO AO YCS VARGINHA!

dragon_hibrid disse:
3 de março de 2013 às 08:59

e ainda pretendo ir bem nos regionais para ganhar uma vaga no YCS ACRE, não espera...acre!? "isso non equiziste"

Unknown disse:
3 de março de 2013 às 10:53

blu vou mandar minha decklist do number 107

deck aki em baixo >>>:http://i.imgur.com/GFKyMUg.png

BuBa disse:
3 de março de 2013 às 18:39

Pelo amor de deus né gente, esse bicho pra ser apelão tem que comer muito arroz com feijão. É bom e olhe lá.

E ainda tem gente querendo bani-lo '-'

Man El disse:
3 de março de 2013 às 20:29

Tem que banir o Spellbook Judgment Day, isso sim!