12 de março de 2013

The Elemental Heroes #3 - O Denominador Comum

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6zzj0sxyJ1rajqf4o1_1280.pngOlá amigos, tudo bem? Boa Tarde. Hoje venho trazer à vocês fãs de Elemental Heroes e Yugioh GX! mais uma matéria sobre esse sub-arquetipo que sem dúvidas é o maior For Fun de todos.

Na primeira matéria vocês conheceram um pouco sobre Avian e Bustinatrix, na segunda leral à respeito de Sparkman e Clayman, e hoje chegou a vez de conhecer o primeiro monstro de efeito dentre os Heroes "Primários", o Solvente Universal, o Denominador Comum, Elemental Hero Bubbleman.

A primeira aparição do herói no anime foi no Episódio 006, contra um duelista sombrio que usava um deck focado nos monstros Archfiend e no Pandemonium. Porém isso é pra mais tarde, por hora, vamos conhecer um pouco mais sobre o Homem-Bolha.

ELEMENTAL HERO BUBBLEMAN
WARRIOR / LEVEL 4 / WATER
800/1200
If this is the only card in your hand, you can Special Summon it (from your hand). When this card is Summoned: You can draw 2 cards. You must control no other cards and have no cards in your hand to activate and to resolve this effect.
Embora seu ataque e sua defesa não sejam lá muita coisa, o que o torna diferencial de todos os outros são exatamente os seus efeitos. Primeiro, quando ele for a única carta em sua mão você pode fazer Special Summon do mesmo, e isso é muito fácil acontecer, principalmente em decks Hero Beat, que contam com apenas 9 monstros.

Já o seu segundo teve uma restrição acrescentada em relação ao anime quando veio ao Card Game. Enquanto nas telinhas, o controlador puxava 2 cartas quando ele fosse a única carta em campo, para que isso aconteça em um game de verdade é necessário que também não tenha cartas na mão, o que fica muito mais dificil de conseguir.

Como não poderia ser diferente, o herói aquático também possui suas cartas suportes, e são muitas, é o integrante do arquetipo que possui o maior número de cartas auxiliares, um total de 4.



Bubble Rod:   "Equip only to "Elemental HERO Bubbleman". It gains 800 ATK. When the equipped monster is destroyed, draw 1 card." - Infelizmente essa é uma daquelas que não veio ao card game, mas se viesse eu com certeza utilizaria. Da um boost de ataque razoável, porém quando Bubbleman é destruido você compra uma, combaria com algumas cartas.

Bubble Blaster:  "You can only equip this card to "Elemental HERO Bubbleman". Increase the ATK of the equipped monster by 800 points. If the equipped monster would be destroyed as a result of battle, destroy this card instead, and make the Battle Damage to the controller of the equipped monster 0." - Essa sim é totalmente para a proteção. Da um boost de ataque de 800, igual a Rod, previne que Bubbleman seja destruido e reduz o dano de batalha à 0, gosto dela, o único problema é que é Dead Draw na certa.

Uma pena é que as duas não combinam, ja que a primeira só ativaria seu efeito Draw caso Bubbleman for destruido, e a segunda previne a destrução, mas mesmo assim, 1600 pontos de ataque é muito, e Bubbleman junto com elas se torna uma forte ofensiva.

Além das equipes, Bubbleman também conta com duas quick-spells, uma bem útil e outra bem OP, porém como não é muito utilizada e também muito situacional ainda não caiu na banlist, e creio que também nunca cairá, afinal, ninguém as usa:


Primeiramente falando das artes, a primeira é uma puta falta de criatividade, enquanto a segunda artre é uma das que eu acho mais bonitas de todo o card game, assim como Bubble Blaster e o próprio Bubbleman. Mas ninguem quer saber das artes então vamos falar das cartas. 

Bubble Shuffle:    "Target 1 face-up Attack Position "Elemental HERO Bubbleman" you control and 1 face-up Attack Position monster your opponent controls; change both those targets to Defense Position, then Tribute that 1 "Elemental HERO Bubbleman", then Special Summon 1 "Elemental HERO" monster from your hand." - É uma boa investida, muda um monstro oponente pra defesa e depois faz ss (Special Summon) de um E-hero da mão. No anime Jaden gerealmente à usa pra trazer Bladedge, que precisa de tributos, porém pode combinar com muitos outros Heroes, mas certamente não é uma boa opção para um deck que não seja focado no Homem-Bolha.

Bubble Illusion:     "You can only activate this card while there is a face-up "Elemental HERO Bubbleman" on your side of the field. During this turn, you can activate 1 Trap Card from your hand." - Sério que não usam essa carta? Pensa usa-la no seu turno, ativando um Call of the Haunted da vida, ou qualquer outra trap, sério, acho ela bem apelona e encaixa em qualquer deck que tenha a base Hero, com 3 Bubbleman e 3 Prisma, fica bem fácil utiliza-la.

E é chegada a hora de conhecer as fusões que envolvem o nosso homem-bolha. Não são muitas, e nem todas são úteis, porém como um E-hero Lover, todas me agradam, e sempre haverão momentos oportunos que elas serão bem úteis.

Esquerda: Tempest; Centro de cima pra baixo: Steam Healer, Mariner, Mudballman; direita: Electrum.
Tirando o Elemental Hero Sparkman , todos os outros primários tem suas fusões com o Bubbleman diretas, sendo que o homem-faísca se combina apenas no Elemental Hero Tempest, que também conta com o Avian. Ao todo são 5 monstros que usam Bubbleman como material, é o segundo mais utilizado nessa ocasião.

E-Hero Steam Healer (1800/1000): Bubbleman + Burstinatrix;
E-Hero Mariner (1400/1000): Bubbleman + Avian
E-Hero Mudballman (1900/3000): Bubbleman + Clayman
E-Hero Tempest (2800/2800): Bubbleman + Avian + Sparkman
E-Hero Electrum (2900/2600): Bubbleman + Clayman + Avian + Burstinatrix

Vou fazer um resumão dos efeitos pro post não ficar muito longo (mais do que já está), então vamos la:

Steam Healer: Quando destrói um monstro por batalha, você ganha pontos de vida igual o ataque do monstro no cemitério. Bem útil, apesar do seu ataque ser baixo, se combinado com Skyscraper ou Fusion Weapon fica muito forte. Não entendo a arte dessa carta, não vejo ela como uma combinação dos dois materiais.

Mariner: Se você tem uma carta setada na Spell&Trap Zone, ele ataca direto. Muito, mas muito útil. 1400 Pontos atacando direto, chegando à 2900 com Fusion Weapon, faz um estrago muito grande.

Tempest: Uma vez por turno você manda uma carta que controla pro cemitério pra selecionar um monstro face-up, enquanto Tempest estiver em campo aquele monstro não pode ser destruido por batalha. Sei lá, não gosto muito dele não, você pode auto-seleciona-lo, pode fazer algumas jogadas, mas não é dos meus favoritos.

Electrum: Quando é Fusion Summon embaralha todas as cartas removidas nos decks. É tratado como 5 atributos diferentes e ganha 300 pontos de ataque para cada monstro oponente que compartilhe atributo com ele. Se não fosse tão vulnerável à traps seria a melhor Fusão ever.

E agora, vejamos um deck que montei encaixando o Bubbleman, e muito competitivo por sinal:

http://i.imgur.com/Wu9EtBX.png

A estratégia desse deck é simples: Ativar o efeito do Tidal e mandar um HERO e outro monstro aquático para o grave e então usar a Miracle Fusion para trazer o Absolute Zero. Uma vez que Zero estiver em campo, tente trazer Abyssmegalo e ativar seu efeito, tributando a fusão e subsequentemente destruindo todos os monstros no campo oponente e atacando com 4800.

Mas isso fica muito situacional, ja que pra isso é preciso da Miracle na mão, porém enquanto ela não vem continua sendo muito fácil jogar, é só utilizar a engine Mermail normal. Joguei 12 partidas com esse deck, e até agora estou 11-1, perdi apenas para um Geargia Karakuri. Além disso, vale ressaltar o efeito do Ice Edge, que descartando um monstro pode atacar diretamente no turno, ativando o efeito do monstro descartado. E quando o mesmo inflinge dano, voce destrói uma Spell/Trap setada do oponente, e pra ajudar ele é level 3, ou seja, pode ser buscado por Abysspike.

Enfim, é isso. Desculpem pela modéstia do post, é que a vida pessoal anda muito corrida, então quando eu tiver um tempo maior, faço um post melhor pra vocês, beijos e abraços.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: