27 de junho de 2013

Top 10: Cartas Legais do Lord of Tachyon Galaxy

top2

10º: Legendary Atlantean Tridon;
9º: Geargia-Gear;
8º: Madolche Hootcake;
7º: Xyz Revenge;
6º: Sharkraken;
5º: Mimimic;
4º: Summon Breaker;
3º: Magnum Shield;
2º: Noble Arms of Destiny;
1º: Memory Loss;

 


* Antes de começar quero deixar bem claro que esse Top não é o das melhores cartas, e sim o das mais interessantes, segundo a minha opinião e as opiniões de vocês coletadas na série CEDA 2013.

Tem mais na continuação!



10º LUGAR:

tridon1

Legendary Atlantean Tridon
Level ★★★ 3 / WATER
ATK: 1600 / DEF: 800
Sea Serpent / Effect
Você pode tributar esta carta e 1 monstro Sea-Serpent: Special Summon 1 “Poseidra, the Atlantean Dragon” da sua mão ou deck, então todos que o oponente controla atualmente perdem 300 pontos de ATK.

 

Eu queria falar só sobre cartas genéricas, mas o Lord of Tachyon Galaxy foi um booster que trouxe poucas dessas, sendo focado mais em dar um Up para os archetypes lançados na Series 8, como os Atlanteans que vieram ao jogo no Structure Deck 23 e recebeu um ótimo membro no LTGY: Legendary Atlantean Tridon. O efeito desse monstro é tão bom que faz com que você consiga trazer o boss do archetype ao campo com apenas duas cartas: Deep Sea Diva / Atlantean Marksman e ele mesmo. Quando invoca o Poseidra por este efeito, é o equivalente a uma invocação especial pelo efeito do próprio boss, diminuindo o ATK de todos os monstros que o oponente controla em 300 pontos, o que faz com que Poseidra tenha uma grande vantagem no campo após isso.

Com certeza Atlanteans foram uns antes desse lançamento e outros depois da chegada de Tridon!

9º LUGAR:

Geargiagear
Normal Trap Card

Special Summon 2 monstros “Geargiano” do seu deck e aumente seus Level em 1. Você só pode ativar 1 “Geargiagear” por turno.

geargear
 

Outra carta lançada para reforçar um archetype da Series 8, desta vez os Geargia, é Geargiagear: A Primeira carta que permite a invocação de 2 membros de um sub-archetype (Geargiano) sem nenhum custo. Se você der uma olhada, ambos os Geargianos existentes são Level 3, então quando você usa essa carta, pode chamar ambos do deck e aumentar seus Level para 4, e finalmente adquirindo as condições necessárias para invocar o boss dos Geargia: Gear Gigant X. Outras jogadas possíveis é tributar os dois monstros invocados para uma Tribute Summon de Level 7 ou maior, ou qualquer outro Xyz de RANK 4. A única restrição de Geargiagear é que só pode ser ativada 1 vez por turno, o que não é um problema.

Um brinde para a criação de uma nova temática de cartas armadilhas: Dupla invocação do deck!

8º LUGAR:

madolchehootcake

Madolche Hootcake
Level ★★★ 3 / EARTH
ATK: 1500 / DEF: 1100
Beast / Effect

Quando esta carta que você controla é destruída por uma carta do oponente (incluindo por batalha ou efeito) e enviada ao cemitério: Embaralhe esta carta no deck. Você pode selecionar 1 monstro em seu cemitério: Bana o monstro selecionado, então Special Summon 1 monstro “Madolche” do seu deck, exceto “Madolche Hootcake”. Você só pode usar este efeito de “Madolche Hootcake” uma vez por turno.

Mais uma carta para animar aqueles que pretendiam montar um deck da Series 8 mas não conseguiam uma carta que deixassem eles mais fortes. Madolches já eram jogáveis sem Madolche Hootcake, e ficaram ainda mais com a chegada dele. Hootcake possui tudo o que Madolches precisavam: 1º: Alguma forma para retirar monstros indesejados do cemitério, visto que Madolche Chateau só tirava os próprios Madolches; 2º: Um efeito para chamar os Madolches embaralhados no deck direto para o campo, como uma Madolche Puddingcess que é Level 5 ou outro Madolche Level 3 para fazer Xyz Summon com o Hootcake; Outra jogada bastante usada com ele é chamar um Madolche Messengelato para instantaneamente adicionar uma Spell/Trap Madolche do deck à mão (Como a Chateau);

E assim o livro de contos dos Madolches se fecha (Para sempre?).

7º LUGAR:

Xyz Revenge
Normal Spell Card

Se o oponente controla um monstro Xyz virado para cima com materiais Xyz: Selecione e Special Summon 1 monstro Xyz do seu cemitério, então anexe 1 material Xyz de um monstro Xyz que o oponente controla naquele monstro como um material Xyz. Você só pode ativar 1 “Xyz Revenge” por turno.

xyzrevenge

Sabia que o monstro que aparece na artwork desta carta é Evilswarm Ouroboros que por sua vez é counterpart do banido Trishula, Dragon of the Ice Barrier? Pois é…

Digamos que Xyz Revenge seja uma Xyz Reborn um pouquinho melhor e ao mesmo tempo um pouquinho pior, já que só funciona contra decks que também façam Xyz Summons. O que ela faz é simples: Ressuscita um monstro Xyz do seu cemitério e rouba um material Xyz de um monstro que o oponente controla. Quando você faz isso, você adquire uma vantagem contra o monstro do oponente. É como se fosse uma revanche, como o próprio nome sugere. Foi usada por Yuma no anime, e me deixa feliz ao ver que realmente funciona no jogo real também.

6º LUGAR:

sharkraken

Sharkraken
Level ★★★★★★ / WATER
ATK: 2400 / DEF: 2100
Fish / Effect

Você pode Special Summon esta carta (da sua mão) por tributar 1 monstro WATER.

Desde que vi esse tubaraozão pela primeira vez eu já me perguntei: “Porque um desse não é o monstro ás do Shark?”. Isso porque ele tem 2400/2100 pontos de ATK/DEF que são suficientes para um Joey do anime, e segundo que pode ser invocado sem complicações da mão. Sério, Sharkraken teria tudo para ser carta principal de algum personagem. Ele pode ser invocado da mão justamente por tributar apenas 1 monstro WATER. Uma boa jogada é Normal Summon Deep Sea Diva, invocar outro Sea-Serpent do deck para ser tributado pelo efeito de Sharkraken e então Synchro Summon um monstro de Level 8 com ele e Diva;

Um tubarão craquento, se é que me entendem.

5º LUGAR:

Mimimic
Level ★★★ 3 / EARTH
ATK: 300 / DEF: 900
Machine / Effect

Se o oponente controla monstros e você controla um monstro de Level 3, você pode Special Summon esta carta (da sua mão). Você só pode Special Summon 1 “Mimimic” desta maneira por turno.

mimimic

Mais uma carta usada pelo Yuma no anime e que faz parte de seu deck de sílabas. Mimimic quer dizer trêstrêstrêsc, isso se Mi for a forma reduzida para mittsu que quer dizer Três em japonês. O seu efeito tem tudo a ver com o nome então, já que é Level 3, pode ser invocado da mão se você possui um monstro de Level 3 no campo e usado como material Xyz de um monstro de RANK 3. Um monstro desse não seria tão necessário (Já viu o tanto de monstros de Level 3 que swarman o campo?), mas foi de grande ajuda para decks focados em Xyz de RANK 3.

Agora é só esperar um RANK 3 que vale a pena, pois as opções de sempre acabam deixando a gente desanimado.

4º LUGAR:

summonbreaker

Summon Breaker
Field Spell Card

Durante a Main Phase 1, se o dono do turno conduz a sua terceira Summon de um monstro(s) neste turno: Torna-se a End Phase deste turno.

Esse é mais um campo mágico Anti-Meta (Um bom exemplo desse tipo é Necrovalley) que em teoria é uma das melhores cartas do Lord of Tachyon Galaxy em minha opinião, já que até agora não vi ninguém usa-lo na prática. Ótimo anti-suporte contra Wind-Up, Six Samurais, Blackwing, Hieratics, Synchrocentrics e etc, e ótimo suporte para Malefics que não chegam a fazer mais de 3 Special Summons por turno. Summon Breaker praticamente encerra o turno de qualquer jogador de invoca especialmente mais de 3 vezes na Main Phase 1 do próprio turno, impedindo que ele ataque ou faça outros movimentos. Como é restrito apenas para a Main Phase 1, você pode usar Terminal World para que ambos os jogadores pulem suas Main Phase 2, não deixando outra opção para o mesmo a não ser invocar especialmente seus monstros na M1.

Uma outra carta interessante para usar com Terminal World e Summon Breaker é Timeater.

3º LUGAR:

Magnum Shield
Equip Spell Card
Equipe somente em um monstro do tipo Warrior. Aplique o seguinte efeito dependendo da Posição de Batalha do monstro equipado: Posição de Ataque: Ele ganha ATK igual a sua DEF original; Posição de Defesa: Ele ganha DEF igual ao seu ATK original;

magnumshield

Todo jogador já sonhou com uma carta de equipamento de acrescentasse a DEF de um monstro ao seu próprio ATK ou vice-versa, e finalmente essa carta se tornou realidade: Ela se chama Magnum Shield, o escudo mais poderoso de Yu-Gi-Oh! até agora. Ao mesmo tempo que ela é um escudo, pode ser uma espada. Se equipada em um Number 39: Utopia, por exemplo, ele pode ficar com 4500 pontos de ATK quando em Posição de Ataque e 4500 pontos de DEF quando em Posição de Defesa (ATK 2500/DEF 2000). Dentre as cartas de equipamento mais lendárias de todos os tempos estão Megamorph e United We Stand, então podemos considerar Magnum Shield como mais uma. A única restrição é que só pode ser equipada em um monstro Warrior, mas em um deck 4fun você pode tentar a sorte em combinação com DNA Surgery.

Por falar em espada e escudo…

2º LUGAR:

noblearms

Noble Arms of Destiny
Equip Spell Card
Você só pode controlar 1 “Noble Arms of Destiny” virada para cima. Equipe somente em um monstro Warrior. Uma vez por turno, o monstro equipado não pode ser destruído por batalha ou por efeito de cartas. Se esta carta virada para cima no campo é destruída e enviada ao cemitério: Você pode selecionar 1 monstro “Noble Knight” do tipo Warrior que você controla; equipe esta carta nele. Você só pode usar este efeito de “Noble Arms of Destiny” uma vez por turno.

Agora temos outra Equip Spell: Noble Arms of Destiny. A carta que faltava para os decks Noble Knights e Warriors em geral. É a primeira carta de equipamento que protege um guerreiro de batalha e efeito de cartas, então merece a nossa atenção. Se você reparar em um deck Noble Knight após o lançamento do LTGY, vai notar que todos eles possuem pelo menos duas cópias dessa carta, enquanto que outras Noble Arms (como a Arfeudutyr e Caliburn diminuem para 1 ou 0). Quando o Artorigus, King of the Noble Knights é equipado com ela, é proteção ainda maior garantida. Com o poder de todas as Noble Arms de se equipar em um Noble Knight quando destruída, até uma vez por turno, ela ainda pode se salvar após o oponente tentar destruí-la com Mystical Space Typhoon, por exemplo.

Queremos mais Noble Knight/Arms!!

1º LUGAR:

Memory Loss
Normal Trap Card

Quando o efeito de um monstro virado para cima em Posição de Ataque que o oponente controla é ativado: Negue aquele efeito, e se fizer, mude aquele monstro para virado para cima em Posição de Defesa.

memoryloss

Memory Loss não pode ser tão útil quanto Effect Veiler, Fiendish Chain ou a mais recente Breakthrough Skill, mas cada uma dessas possui uma característica especial que não fazem de nenhuma descartável. Se você não conseguiu a sorte em uma Breakthrough Skill no Cosmo Blazer, Memory Loss está disponível e raridade Common no Lord of Tachyon Galaxy. Seu efeito é de negar efeito de monstros em Posição de Ataque do oponente e mudá-los para a Posição de Defesa. Pode ser usada quando uma Tour Guide from the Underworld ou Rescue Rabbit são invocados normalmente ou qualquer outro monstro com Defesa baixa ameaçe ativar seus efeitos. Eles não poderão atacar se foram invocados neste turno, e você poderá destruí-los no próximo turno. Um contra dessa carta é que só nega o efeito quando ele é ativado uma vez, ao invés de nega-lo até o final do turno ou para sempre, então se o alvo puder ativa-lo mais de uma vez por turno, será um problema.

O monstro que aparece na artwork dessa carta não é Memory Crusher (igual o do banner), e sim Memory Crush King, mas tanto faz, já que um é counterpart do outro e possuem efeitos relacionados ao Extra Deck.


Então é isso galerinha, esse post demorou bastante para sair (era para ter saído no começo de Maio), mas tudo bem. Quando lançarem o Judgment of Light aqui no TCG eu faço um post com o TOP 10 de lá também. Enquanto isso, deixem seus comentários abaixo (NOTA: Agora vocês podem comentar pelo Facebook \o/) e até mais!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: