20 de julho de 2013

Metagame IV - Está aberto o período de previsões! Banlist Setembro 2013


Começarei as previsões a Banlist desse semestre. E não é cedo, julgando que a Banlist sai alguns dias antes da data oficial e faço as contas que faltam mais ou menos 1 mês para o lançamento dela. Enfim, começarei falando que para os que pensam que vamos ter alterações agressivas no meta só porque é Setembro ou porque já deu Dragon Ruler e Prophecy, podem esquecer, vamos ver ainda eles dominando mais um formato, mas isso não quer dizer que a Konami não vai podá-los, tirar os excessos. Outra, se não concordam com minha linha de raciocínio, não precisam dizer que sou louco, que a lista é pirada e etc. Deem motivos, esse post será para começar as discussões, pois teremos mais listas sendo divulgadas, e mais outra, apenas estou especulando, não quer dizer que o que eu disser aqui tem que acontecer porque eu quero, apenas levanto possibilidade.



Começamos por partes, falando do pessoal que está atualmente na área de banidos, depois do pessoal que está limitado, depois semi-limitado e depois falemos de quem pode figurar em uma das três categorias da lista que está por enquanto liberado, sem mais, vamos lá:

Lista de Banidos:

Ninguém - Sem Alterações.

Comentários: Sinceramente, não teremos e devemos ter mudanças dos integrantes dessa área da Banlist, mesmo com especulações baratas e que somente querem chamar a atenção como a volta do Cyber-Stein, Dark Magician of Chaos, Thousand-Eyes Restrict, Sangan e etc,etc,etc. O jogo em si só está desse jeito por causa de Dragon Ruler e Prophecy e voltar alguma carta banida para reviver decks, fortalecer decks seria jogar merda em cima de cocô, ou seja, não adiantaria nada, só pioraria. A menos(!) que os estagiários da Konami achem uma fórmula mágica (eles manjam do futuro) e liberem algo que fique equilibrado numa situação criada por eles no futuro.

Lista de Limitados¹:


Limitado > Semi-Limitado

T.G Striker a duas listas já pede para ser semi-limitado, por vários fatores: A volta do archtype T.G, volta de um deck Synchro forte no ambiente do meta é algo a muito tempo pedido pelos jogadores, até porque a tentativa da Konami com a The Agent of Mystery - Earth não deu certo, já que o deck Agent foi engolido pelos demais decks atuais e Striker e seu archtype combinando com outros decks podem resultar em algo que pode aparecer no meta. O que pesa, e muito, contra ele é que diferente do Earth, ele tem um efeito de Special Summon na entrada e outro de Search na saída, esse em determinadas circunstâncias, e ainda é um tuner, que hoje é um tipo de monstro muito bom se olharmos que temos Synchros genéricos novos, e de nível alto com efeitos razoavelmente bons que estão sendo lançados, além da Konami não querer jogadores gastando dinheiro com decks da antigas, apesar de lançar Synchros, apesar de BW receber reforços nas últimas 3 listas.

Limitado > Semi-Limitado

Falando em reforços para BW, essa lista pode marcar um quarto reforço para os Asa Negra: Black Whirlwind a 2. Para os que acham que é impossível, que é mais fácil o Gale for semi-limitado do que ela, digo que o Gale é um caso parecido do Striker, tuner que pode ser SS e ainda bate em qualquer coisa de 2600 para baixo sozinho, faz os synchros novos também, ou seja, mais perigoso no cenário atual. Já Whirlwind, teríamos somente um UP aos BW, com a saída de decks que hoje vivem guardados em pastas ou esquecidos como Vayu Turbo, Vayu Norleras, além do BW comum, que nunca vai voltar a ser o antigo BW Turbo, nunca vai ter o destaque que teve, mas que pode ser um deck das antigas a figurar no meio do meta, que não desestabilizaria o jogo, nem mesmo faria o deck chegar aos pés de Ruler e Prophecy, no máximo chegar aos pés de Constellar, Evilswarm, Mermail e FF, um tier 1.5. Outro fator é que ela é uma Spell contínua, uma simples MST, mesmo que obsoleta nesse formato, tiraria ela de campo. Não vou mentir é mais um desejo meu, do que algo que vá realmente acontecer.

Limitada > Semi-Limitada

Book of Moon é sempre uma carta boa. Alguns não reconhecem seu potêncial como uma carta da primeira geração que cabe em qualquer deck, nas mais variadas situações de qualquer duelo. O grande motivo dela ir a 2 é que não teremos a volta da Warning a 2 e nem um terceiro Thunder King Rai-Oh, mas poderemos ter uma segunda Book, que nada mais é uma carta que pode cumprir papeis importantes para parar monstros do oponente pela sua ativação rápida (Speed Spell 2), vire Dracossack e Big Eye na sua invocação, vire um Jowgen de duas formas:
Quando for invocado onde você tem certeza que o oponente não tem Wisdom, ou vire ele em chain a ativação da Wisdom a uma trap/spell sua. Outro fator a analisar é que no turno seguinte que você com tantos cartas e jeitos para conter ou parar o oponente, não há garantia que você vá parar o monstro do oponente virado pela Moon no turno seguinte, fazendo dela uma carta nada complicada de lidar. O que pesa contra ela é o abuso de monstros FLIP ou reciclagem de efeitos de monstros "Once per Turn".

Limitada > Banida

Não tinha nada contra essa carta, achava ótimo ela ser limitada e assim estava de bom tamanho como Solemn Judgment, mas Dragon Ruler chegou, banindo 2~6 monstros por turno, diminuindo o deck com search e fazendo ela ter uma aparição mais rápida na mão graças ao Draw da Super Reju, então geralmente o cara que joga contra ruler, quase não usa cartas de controle de campo, quando tu acha que conseguiu reduzir a mão dele, ele vira return, baixa 5 dragões nível 7, faz dois Rank 7 e ainda no final turno busca um dragão... Ela se tornou extravagante, um absurdo, apesar de não ser unanimidade em decks Ruler, ela precisa passar um tempo banida. O que pesa contra essa mudança é justamente o fato dela não ser unanimidade e isso acontecer uma vez por turno e sua lentidão e a negação que ocorre por parte do oponente. E Castle of Dragonic Souls está ai para qualquer coisa...

Lista de Semi-Limitados²:

Semi-Limitada > Liberada

Magical Stone of Excavation tem motivos para estar Semi-Limitada: Exodia e Spell Counter FTK. Beleza, mas onde que a liberação de mais uma cópia dela, faria diferença ? Por partes, Exodia sem duas One Day nunca mais será o que é, e não vai ser um velho Library Exodia que vai fazer o deck voltar as mesas, então se MSE fosse liberada, não seria uma diferença tão gritante. Spell Counter FTK é um caso mais complicado, pois ela recicla Spells do cemitério, apesar que seu custo é muito alto, até para esse deck. Acho que mesmo liberada a 3, somente usariam duas cópias. Em si, ela não é uma mudança brusca no jogo e nem vai reviver decks.

Lista de Liberados³:



Liberada > Limitada

Bem, agora vamos as mudanças que realmente interessam. Return from the D.D foi o primeiro corte para E-Dragon, deck a ser batido no formato e que leva uma leve vantagem sobre Prophecy por sua variedade em main/side/extra. Para título de curiosidade, nem sempre Super Reju foi uma carta do deck, no começo, mas bem no começo quando anunciaram os Filhotes de Ruler, em seu texto continha a palavra "Send" e não "Discard" como tem hoje. Isso foi corrigido posteriormente, e os japas já logo trataram de usar Super Reju como uma abastecedora de mão.

Mantendo minha linha de raciocínio que a Konami apenas irá podar, aparar o excesso dos decks, Super Reju é o ideal nesse momento: O jogo dos E-Dragon é baseado no descartar > invocar > remover > adicionar, não necessariamente nessa ordem, mas no que o jogo deles se baseia, nada de diferente, até que vem uma mágica, Quick-Spell, que nem Spellbook of Judgment, e faz o jogador puxar 2~4 cartas? Não gosto quando uma carta antiga vai por causa de um deck novo, mas isso mostra o quanto a carta foi mal feita: Quick-Spell, te dar Draw por tributo ou descarte, algo simples. Imagine se ela desse certo com Hieratic ? Sendo que o deck faz só 2~3 tributos por turno. Ela ia ser um boa carta para abastecer a mão depois do swarm, para nós é um alívio que ela não deu certo, mas compensou nos E-Dragon.

Porque ela e não, por exemplo, os filhotes ? E Gold Sarcophagus ? E Rank 7 ?

Gold Sarcophagus vem se tornando opcional por ser lenta, sendo substituída por Seven Swords of Sacred Stars, que por enquanto não é candidata por ser uma carta bem recente e ainda não sido abusada em demasia, assim como a quantidade de alguns filhotes, semi-limitar/limitar os filhotes não adiantaria muita coisa com os três dragões a solta, além do mais a possibilidade de termos 4 monstros do mesmo archtype numa só lista é muito baixa, mas estamos falando da Konami, tudo é possível. Semi-Limitar/Limitar os 4 Dragões ? Pera, não se esqueçam da Collector Tin que está chegando, onde os 4 virão.

Number 11: Big Eye é cotado para sair na Tin onde os mesmos 4 Dragões estão por vim, pois essa carta nunca recebeu um reprint, ao menos é o que todos acreditam, se observarem sites de vendas de cartas entre jogadores, o preço caiu absurdamente. Dracossack é uma carta recente e que ainda rende muito dinheiro a Konami, não vai ser tocado.

Liberada > Limitada

Spellbook of Judgment... quem um dia reclamou do poder de draw de Pot of Greed, Graceful Charity ou do poder de search do Sangan, Witch of Black Forest, ou até do poder de invocações simultâneas que o Rescue Cat fazia, nem eles juntos podem bater de frente com Spellbook of Judgment dentro de Prophecy. A diferença do Prophecy Pós-Judgment é gritante, o deck pegava tímidos TOPs no japão enquanto era apagado aqui no TCG, com no máximo aparição em tops 8, 16 e 32, alguns raros torneios também. Depois de sua chegada, a ascensão: TOP 1 e 2 em torneios do OCG e TCG, levando WCQs e o pior: Status do pior deck para Sidear. Judgment faz o jogador que usa Prophecy puxar de 3~5 cartas por turno, além de invocar um Spellcaster. Gasta sua mão toda, reabastece com cartas que você pode escolher, fazendo 90% do deck ser buscado a qualquer momento, dependendo apenas da necessidade do jogador na partida e ainda tendo um Spellcaster invocado, com um campo geralmente com algumas cartas.

De todas as mudanças, essa é que eu estou mais seguro: Vai ser Limitada! Mesmo assim, muitos existem muitos meios dela ser reciclada e buscada, Prophecy não vai morrer, só deixará de ativar uma Judgment por turno. Me baseio no caso Gorz: Para quem não lembra ou não viveu nessa época, quando Gorz foi lançado, ele desequilibrou o meta daquele tempo, como Judgment está fazendo pró-Prophecy, na lista seguinte foi confirmado o que todos diziam: Limitação. Até hoje, se provou ser o mais justo, onde imaginem só se um Gorz invocado pode virar o Game, imagina encarar 3 em um duelo ? Não existiam OTKs ou Burns que aguentassem na época, deixa o campo vazio e baixa Gorz!

Eu acredito somente nessa mudança para Prophecy, mesmo Judgment sendo uma carta do Taquion, uma carta recente e blablabla. Se caso, o que acho improvável, ela não seja mexida, Spellbook of Secrets e até Magician serão alvos fáceis.

Ainda relacionado a Prophecy, vi um boato pequeno em fóruns que Eradicator Epidemic Virus também seria tocado. Não só pelo fácil uso de decks como E-Dragon, mas também pelo lançamento do Number 85: Crazy Box, que coloca a carta sendo usável em qualquer deck que rode Rank 4. 

Liberado > Semi-Limitado

Atlantean Dragoons é mais uma vez citado, desde a Banlist passada, onde Mermail dominava, ele era pedido, como um monstro que seria o primeiro podado quando fossem pegar o deck. Mermail está longe de dominar totalmente o meta, mas algumas vezes no OCG, o deck vem ganhando torneios importantes com sua versão Tidal Mermail, que tem bastante acesso a monstros de Rank 7 e uma maior variedade de descartes dos monstro Atlantean, que por sua vez fazem o trabalho de limpar o campo e buscar monstros importantes no deck. É ai que Dragoons entra, ele é o principal buscador do controle que o Megalo traz ao duelo, como também é o buscador da Deep Sea Diva e seu swarm para chegar em Synchros, Xyz's e encher o cemitério para Elemental Lord.

Semi-Limitar parece bobo, mas devemos lembrar que ele é um monstro buscado por Atlantean Marksman que em alguns duelos bate direto, invoca ele, que também bate direto e 1800 é muita coisa para um monstro que pode fazer tudo isso que já descrevi anteriormente, além de servir para Rank 4 do "volante" Bahamut Shark, que segura um campo de jogo como ninguém. Tirar uma cópia significa menos Search se você fizer Bahamut, e se fizer Search, você quase zera a possibilidade do Bahamut. É mais ou menos isso, limitar o search de um deck que já tem muito o que buscar, fazer o jogador pensar duas vezes antes de buscar ou bater para Rank 4.

Eu fui otimista, mas as más línguas afirmam que ele será limitado, eu coloquei no rascunho que ele seria limitado, mas contando que Mermail não conseguiu se estabelecer como antes depois da entrada do E-Dragon/Prophecy, semi-limitar me parece uma ideia mais justa. Mas, é a Konami, esperem tudo dela.


Minha previsão fica por aqui, acho que teremos poucas mexidas. Não espero acertar todos os meus palpites, sinceramente se a Konami limitar só Super Reju e Spellbook of Judgment, eu já acharei uma puta banlist e ficarei feliz. Não sei vocês, o que acham?

Comentários
35 Comentários

35 Comentários:

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 05:25

Concordo com essa lista muito boa

Labyrinth Wall disse:
20 de julho de 2013 às 05:38

não estou muito aí com essa banlist, já que E-Dragons e Prophecy não rodam a cidade...

mas se der uma quebrada na Super Rejuvenation e na Spellbook of Judgment, já fica algo mais justo!!

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 07:56

Gostei da sua previsão para banlist, mas acho que muita coisa ai não vai acontecer, tipo o Atlantean Dragoons.
----------------------------------
Minha previsão:
Spellbook Of Judgment - Semi
High Prietess Of Prophecy- Semi
Spellbook Of Secrets - Limitada
Super Rejuvenation - Semi
Dracossack - Semi
Tidal - Semi

Bom, vou explicar por que escolhe está cartas, me baseando no que você disse os dois deck's meta não seriam mortos, então eu fiz somente alguns cortes. Não acho que Judgament irá ser limitada pois se a Konami quisesse fazer um corte tão grande acho que baniria ela. Mesmo a Prietess não sendo tão usada a Konami deve tocar nela, não tenho um explicação muito lógica pois isso é mais um palpite. Secrets deve ser um ultimo corte em Prophecy já que Prietess não faz muita diferênça. Super Reju coloquei Semi pelo mesmo motivo da Judgment. Dracossack não faz muita diferênça Semi, mas deve ser tocado pelo grande uso da carta em todos os deck's que fazem rank 7. E Tidal deve ser o último corte de Dragon Rulers, mas acho que você está meio confuso de por que eu ter escolhido ele, é bem simples pois de todos os Dragon Rulers o mais apelão fora do archtype é ele, e fiz está escolha pensando em prejudicar Mermail um pouco e acho que Tidal é monstro certo para ser tocado, deixei Semi pelo fato de fazer parte dos Dragon Rulers que foram lançados no Tachyon, Tidal deveria ser tocado com urgência pois mesmo se o archtype dele cair o Tidal continuara causando problemas em deck's como Mermail ou que usem monstros water-type.

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 08:50

Lista justa.
Ficou melhor ainda porque você não pensou como jogador: Pensou como tiozito da Konami, ou seja, sem Draco na lista. Muito bom. Isso sem falar que já passou um tempo considerável desde que lançou Dragoons e diminuiria bastante o search deles.
Enfim, lista muito bem pensada, acho que você acerta uns 3 pelo menos

Victor Andrade disse:
20 de julho de 2013 às 09:17

Concordo plenamente com essa previsão, mas sinceramente, é muita reflexão essa da excavation xD. E tenho uma sugestão. Vcs podiam fazer uma análise do deck OniDAD? Eu adoraria ^^. Falou gente!

dragon_hibrid disse:
20 de julho de 2013 às 09:40

tomara que vc acerte essa do striker semi

AnthOny disse:
20 de julho de 2013 às 10:00

Spellbook Of Judgment não vai ser mexida, saio em maio pra TCG e a KONAMI vai limitar mesmo né ? --'

Limited:
Number 11: Big Eye
Super Rejuvenation
Spellbook of Fate
Spellbook Magician of Prophecy
Atlantean Dragoon
Abyss sphere
Gold Sarc
Thunder King Rai-Oh
Abyss sphere
Eradicator epidemic virus
Evilswarm Ophion
Semi-Limited:


T.G Striker
Mezuki
Fire Formation - Tenki

No longer Limited

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 11:09

Pra acabar com o Prophecy é só Limitar o Imperial Order, só que não só o Prophecy mas os demais deck iam pro ralo...

Gosto muito do Blackwing e dois Whirlwind seria muito bom pra dar uma melhorada no deck e o Gale pra semi-limitada(mesmo sendo praticamente impossivel).

E uma pergunta minha é se Colocar o Dark Magician of Chaos como Limitado, traria muito prejuízo ou benefícios?

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 11:11

Super reju parece algo bem obvio, além dos descartes com os baby dragons ainda se se pode tributar os dragões, melhor ainda se for os q n podem atacar, para invocar um ladd e dar 2 compras gratis. OU, melhor ainda, invocar um yamata dragon para dar mais 5 compras extra. Algo q faço mt é atacar com ele, vim as compras e depois usar rejuv no mesmo turno. com 3 rejuvs comprar 1 deles com yamata é mt fácil.

Cyberblu disse:
20 de julho de 2013 às 12:15

Não sei se estou certo, mas aquela tal Spellbook Star Hall esta dando mais dor de cabeça do que a Judgment em Prophecy.

Se limitar Dracossack já ajuda a quebrar um pouco os Dragon Rulers, já que Dracossack diferente do Big Eye tem proteção e ao mesmo tempo pode destruir cartas.

Enfim, depois eu faço a minha previsão

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 13:05

A KONAMI PRECISA BANIR O NUMBER 32, AQUELA PORRA É MUITO APELONA

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 14:07

Ei pessoal, ouvi dizer que o Sangan vai ser banido, é verdade?

White Knight disse:
20 de julho de 2013 às 14:09

Boa lista, mas eu acrescentaria Evilswarm Ophion e Bestiari como semi-limitados

Labyrinth Wall disse:
20 de julho de 2013 às 14:26

Guilherme Lerry doidão xD

___________________________________
caramba, liberar Imperial Order a 1, vai causar muita desordem no cardgame (que irônico), vai ter que ser quase obrigatório Dust Tornado no Main Deck, ou alguns decks vai ter que contar com Lyla, Breaker e etc.

Cyberblu disse:
20 de julho de 2013 às 16:00

@Guilherme, você mora no Acre?

Eu não vou com a cara do Bestiari, mas seria legal ver decks GB. Quanto ao Ophion, se ele fosse semi-limitado não adiantaria em nada, já que ninguém usa 3 cópias dele no Extra Deck e se usassem, só duas já faria grande estrago.

Cyberblu disse:
20 de julho de 2013 às 16:00

Imperial Order não sai da banlist tão cedo.

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 17:00

Minha lista:

Banidas:

Mind Control

Limitadas:

Breakthrough Skill
Super Rejuvenation
Spellbook of Judgment
Spellbook Magician of Profecy
Number 11: Big Eye
Geartown

Semi-Limitadas:

Book of Moon
Cardcard D
Axe of Dispair
Valhalla, Hall of the Fallen

Liberadas:

Magical Stone Excavation
Chain Strike
Thunder-King Rai-oh


Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 17:06

Zueras a parte, acho que vão limitar os dragões tudo, os quatro, consequentemente não vão mexer com Rejuvenation nem os Extra. Judgment eu acredito que ou é limitada, ou eles mexem em todos os outros spellbook.

LG disse:
20 de julho de 2013 às 17:07

Gosto muito quando tenho muitos para responder, obrigado a todos pelos comentários e o retorno, isso só me faz criar mais vontade de postar aqui! Enfim, as respostas de cada, individualmente:

@Potter: Realmente, essa lista ai só é crucial para os caras que tem muito money p gastar, coisa que n temos DDD;

@Emerson: Das suas, concordo somente com o Spellbooks semi. Porque ? Tidal é monstro de collector tin que vai ser lançada dias antes ou depois da banlist, n sei bem ao certo, então é burrice tocar num monstro que terá reprint, principalmente de uma tin, momentos antes ou depois de ser lançado. Se vc tivesse me falado que high priestess fosse semi meses atrás, eu concordaria, mas agora prophecy roda com um priestessless spellbook muito mais poderoso e consistente. E o sack é um monstro recente, um dos principais monstros, um dos mais procurados, um dos mais caros da atualidade, não tem porque mexer nele no seu ápice de vendas. Super Reju é staple em ruler, cansei de ver caras ativando 1 cópia por turno, ter os 4 dragões com o grave com dragões e 4/5 cartas na mão e um sack no campo, é um absurdo essa extravagancia para um deck que pode repetir suas jogadas por muitos turnos.

@Enzzo: Minha intenção é essa, quero pelo menos acertar dois nessa banlist ! haha

@Victor: Eu não manjo muito, mas pode deixar que eu vou tentar algo, é um deck que promete para o futuro.

@Hibrid: É o que eu mais desejo dentre essas opções, T.G é um arch que gosto bastante e sendo um arch voltado p synchro, melhor ainda!

@Anthony: Gexis entra em discussão comigo toda vez que falo isso! HAUAHAUHAUHA. Pois bem, ainda faço uma aposta se quem vai ser limitado: Secrets ou Judgment. Mano, que lista agressiva, chessus, ficaria surpreso se isso acontecesse, e deixa a tenki em paz mano HAUAHAUAH. Nem a metade disso ae vai, big eye é quase certo na tin.

Já respondo os outros, com a segunda parte.

LG disse:
20 de julho de 2013 às 17:57

@Jose Roberto: Rapaz, vou te falar, Imperial Order é uma boa pedida, sinceramente, maaaaaaaaas contudo entretanto todavia(!), como vc mesmo disse outros decks iriam para o ralo e decks Spelless se formariam, um desequilibrio absurdo, como falei até vulgarmente, não adianta achar soluções na parte de cima da lista, tem que começar debaixo, limitando quem deve ser limitado. Dois Whirl é mais provável pelo Gale por motivos que falei acima e por Gale ser um puta reforço não só em decks BW, mas em outros decks, isso causaria um certo desequilibrio. Quanto ao DMoC, ele seria uma ótima volta se não duas coisas acontecessem: 1. M.Reborn fosse banido; 2. Não existisse Spellbook of Judgment. Como nenhuma das alternativas que falei, por motivos óbvios de loop insano e Overpower, respectivamente, hoje ele não é uma boa. Antes a Konami limitasse ele e não criasse a Judgment...

@Wagner: Exato! Super Reju deixa um deck OP por natureza, TURBO e com uma velocidade que qualquer tech diferente e destrutiva que vc adicione vai poder ser usada, exemplo maior disso são os horus usados por patrick hoban para matar prophecy no WCQ dos EUA

@White: Cara, bestiari é sempre aquele pedido que deve sempre ser feito, junto c o mezuki, em toda banlist da konami, não descartaria mudanças em nenhum dos dois, mas fica dificil dizer se vai ser nessa banlist ou numa futura. Ophion é um cara que vai ficar na dele, ele tem fraquezas que podem ser abatidas, só tem esse destaque todo porque e-dragon é formato por 12 levels 5 ou maior no mínimo em seu deck ;3

@GuIlherme: HAUAHUAHAUHAUHUAUHAHAU, SANGAN PARA BAN, PLS! E to achando vc muito agressivo que nem o Anthony, chessus, ces tão com raiva dos decks é ? -qqqq

@Anonimo das 17:00: Mano, pf, essa é uma daquelas listas malucas da internet ? -qqq

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 18:17

To com raiva não sauhsauhuhsa até ganho facil deles. Só acho que vão sair logo pra Limitado, vão virar "Boss" de decks XD

Bruno Navas disse:
20 de julho de 2013 às 18:36

Acredito que o nosso cavaleiro do chãos (black luster soldier), finalmente será agarrado e levado de volta, para o lugar onde deveria ficar. Mas deixará para o novo Black Luster comer o ânus de todos.

Só isso, mesmo.

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 19:30

ban list é uma falsa ilusao que o jogo esta equilibrado depois que a konami nerfa o steelswarm o dragon ruller e o prophecy etc ela lançara metas novos assim como foi com dino rabbit inzektor e wind up negar/jogar sem campo/jogar sem mao depois de muito estrago foram todos nerfados e assim por diante e isso vai acontecer em loop eterno por que isso É LUCRO É DINHEIRO É NEGOCIO SIMPLES ASSIM.quem joga algo online como ygo pro pode até gostar disso (to me incluindo nisso)mas infelizmente é uma ilusao logo quando a konami nerfar os decks ela pedira pra seja quem quer que cuide disso lançar novas e quem sabe piores yugioh ta uma merda e os proprios jogadores acomodados só fortaleceram isso por que a konami esta cagando ela quer dinheiro ela quer o seu dinheiro aproveite seu deck de 3000 mil reais foil logo logo ele vai pra vala e vc vai ter que montar 1 todo novo pra continuar frequentando torneios de grande port bem vindo ao yugioh (y)

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 20:28

Banidas:

Dark Hole

Limitadas:

Breakthrough Skill
Super Rejuvenation
Spellbook of Judgment
Spellbook Magician of Profecy
Number 11: Big Eye
Geartown

Semi-Limitadas:

Book of Moon
Cardcard D
Axe of Dispair
Number 9 Dyson sphere

Liberadas:

Magical Stone Excavation
Chain Strike
Raigeki

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 21:27

@LG Agradeço pela resposta e aproveitando para fazer outra pergunta o que você acha de trazer para as Limitadas Chaos Emperor Dragon Envoy of the End?

LG disse:
20 de julho de 2013 às 22:18

@Jose: CED é muito Overpower. Não só no efeito, que é antigo, como a maioria das cartas da banlist, alguns por efeitos antigos e devastadores e outros por simples e que fazem grande diferença. Não somente por isso, existe um deck chamado chaos dragon que ele se encaixaria perfeitamente e poderia desequilibrar o jogo, como judgment anda fazendo.

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 23:55

Bom Podar Faria sentido...mas ruler esta dominando mas q Prophecy no entanto...na sua previsão foi a mais castigada.Concordo plenamente q as cartas q c foram não voltem mais,Tirando algumas raras vontades minhas..mas c dessem a WHIRL pra BW teriam q dar algumas coisinhas em varios decks q tbm nao fazem tanto sentido assim limitadas.Não Acho q Konami ira faser nada mais OP q ruler pra tirar eles do top por outros meios q ao ser a ban-list e com a sua ban-list o D-R perderian 3 cards da main (2 reju 1 return) e sinceramente esse deck tem mt potencial msm c os XYZs nao existissem como a versão sychro de algums players..eu Adoraria ver uma versao denovo baseada na high priestess e sentar e esperar q merda sai do OCG no prox formato.não vou estipular quem vai q volta mas axo q Konami vai caprixar um pco mais mas uma coisa tenho quase certeza mirror liberada pois nem esta sendo usada mt menos desiquilibrando o game para estar a 2 como era antigamente

Mathias disse:
21 de julho de 2013 às 16:31

a konami ta cagando e andando para nós, pessoas sem ca$h, MAS, isso não quer dizer que eles não possam ter alguma coisa para surpreender, eu gostaria que cyber jar fosse a 1, seria uma coisa bem legal, mas também prejudicial a saúde do jogo, agora minha pergunta: Quantos formatos os Dragon Ruler vão dominar ainda?

Unknown disse:
21 de julho de 2013 às 17:24

@Kymer-Sama: Se por um milagre a Konami criar juízo este pode ser o ultimo formato deles, MAS provavelmente eles vão durar até o próximo formato.

Unknown disse:
21 de julho de 2013 às 17:25
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Silva disse:
23 de julho de 2013 às 19:56

Minha Lista :
Banida : Nínguem

Limitada :
Gold Sarcophagus
Number 11 big eye
Spellbook magician of prophecy
Evilswarm Ophion
Future Fusion
Trap Dustshot

Semi-limitada :
Effect Veiler
Compulsory Evacuation Device
Book of moon
Mezuki
Inzektor Dragonfly
Wall of Revealing light
Fire formation - Tenki
MPB Dracossack


Fora da list :
Card Trooper
Summoner Monk
Pot Of duality
Reborn Tengu
Tour guide
Rai-Oh
Chain Strike
Debris Dragon
Magical Stone Excavation

Perseu disse:
26 de julho de 2013 às 18:50

Tem muita coisa que se antiga que a Konami poderia ter mudado de posição que ela nunca mudou então acho que deve se manter assim. MAS, eu ADORARIA MUITO MESMO ver a volta do Fishborg Blaster. Ele é um dos meus monstros favoritos, e meu deck no DS no WCS 2011 onde eu uso ele junto do Treeborn Frog para invocar um Shooting Star Dragon em um turno é simplesmente meu favorito de all-time. E agora que um deck water com monstros de nível baixo virou meta e a konami até já criou substitutos para o Fishborg Blaster, talvez ele tenha a chance de voltar a ser usado, talvez limitado. Qualquer coisa além disso já é muito OP. Infelizmente, não conheço o Metagame atual para fazer previsões, mas acho que vão mudar alguma coisa nos Dragons, como sempre diminuindo a "velocidade" deles, o seu poder de busca e o mesmo nos Speelbooks.

Makoto Kazuma disse:
29 de julho de 2013 às 21:01

Banidas

Spellbook of the judgment
MPB Draconssack

Limitadas
Big-Eye
spellbook magician of prophecy
Wind-Up Carrier
Evilwsarm OPHION
Atlante Dragoons
glow-up (plant)
Snoww

Semilitadas

Blaster
Tempest
Tidal
Redox
SB SECRETS
Dragged

UNLIMITED

DSF e Cat (xD ate parece)

T.G STRIKER

eu axo q sera mais ou menos isso o dracossack realmente e mt melhor q big-eye ea konami vai bani-lo se eles tiverem o minimo de caracter XD

Makoto Kazuma disse:
29 de julho de 2013 às 21:01

Banidas

Spellbook of the judgment
MPB Draconssack

Limitadas
Big-Eye
spellbook magician of prophecy
Wind-Up Carrier
Evilwsarm OPHION
Atlante Dragoons
glow-up (plant)
Snoww

Semilitadas

Blaster
Tempest
Tidal
Redox
SB SECRETS
Dragged

UNLIMITED

DSF e Cat (xD ate parece)

T.G STRIKER

eu axo q sera mais ou menos isso o dracossack realmente e mt melhor q big-eye ea konami vai bani-lo se eles tiverem o minimo de caracter XD

Bruno Gutierres disse:
1 de agosto de 2013 às 16:39

Chorando de rir aqui com estas listas! É uma coisa mais absurda que a outra