24 de julho de 2013

Past Decks (Part 1): Dark Deck


Fala galera, hoje estarei trazendo uma nova matéria dividida em 4 Partes, estarei falando de alguns decks antigos, usados pela minha turma nos anos de 2002 até 2006, em cada postagem será um deck usado por algum de nós, já tenho a autorização dos outros 3 (que infelizmente, ambos desistiram do cardgame, mas se eu retornei, porque eles não?). =D

Acompanhem:


Parte 1: Maldito Dark Deck With Uma Maldita Crush Card Virus by Hugão Overcast.






















obs: o deck não é 100% igual ao que era usado na época, mas a base é a mesma.

Decklist:

Monsters [20]

Summoned Skull x2
Dark Blade x2
Vorse Raider x1
Mystic Tomato x3
Giant Germ x3
The Fiend Megacyber x2
Mask of Darkness x2
Witch's Apprentice x2
Jinzo x1
Witch of the Black Forest x1
Sangan x1

Spells [14]

Mystic Plasma Zone x3
Mystical Space Typhoon x2
Giant Trunade x2
Axe of Despair x2
Monster Reborn x1
Heavy Storm x1
Dark Hole x1
Pot of Greed x1
Graceful Charity x1

Traps [6]

Seven Tools of the Bandit x2
Magic Jammer x2
Magic Cylinder x1
Crush Card Virus x1

O deck em si não tem nada de especial, era apenas um deck comum de monstros do tipo Dark (legal o seu deck, seria uma pena se a bolinha de catarro já existisse) que ganhavam suportes de outras cartas como a Field Spell Mystic Plasma Zone que dava um boost de 500 de ATK para todos Darks (que na época fazia muita diferença) e Crush Card Virus para ferrar com a sua paciência.


  • Crush Card Virus: O maior terror da galera na época, era sem dúvidas o CCV (que não me lembro de como o filho da mãe tinha essa carta, acho que era falsa), com o poder de devastar os monstros com 1500 ou mais de ATK no campo, mão e mais 3 Draw Phase do oponente. Na época podia 3 cópias, imagina se fossem 3 no deck?
  • Giant Germ: Com a habilidade de trazer mais duas cópias próprias depois de destruído por batalha, Giant Germ era uma boa opção nesse deck, com seus 1000 de ATK, era facilmente tributado para CCV, sem falar que suas cópias eram facilmente usada para Tribute Summon de Summoned Skull, Jinzo ou Fiend Megacyber.
  • Mask of Drakness: Função no deck: Trazer Crush Card Virus para aterrorizar a vida do oponente novamente. Nada de usar Magician of Faith, vamos usar Mask of Darkness para devastar o deck do oponente de novo, já que a CCV não tem o efeito do anime. Se ainda não fosse usada para CCV também. xD
  • Sangan: E o nosso querido buscador (volta Sangan) também era indispensável nesse deck, podia ser tributado para CCV e ainda buscar um cara com 1500 ou menos para sua mão e tem várias opções. Tinha a Witch of the Black Forest também, que podia trazer facilmente um Summoned Skull, Jinzo ou Fiend Megacyber, Black Forest buscava todos os monstros do deck na verdade.


  • Mystic Plasma Zone: Como eu disse anteriormente, era uma Field que complicava muito o decorrer do duelo, já que um boost de 500 para todos os Darks fazia uma boa diferença, fazendo um simples Mystic Tomato ficar com 1900 de ATK, ou um Dark Blade com 2300.
  • Witch's Apprentice: Uma carta até fraca, mas que também fazia uma boa diferença, com seu boost de 500 para os Darks, fazia aquele Tomato que já tinha 500 da MPZ ficar com 2400 que não era brincadeira nenhuma na época, ao contrário da MPZ que tira 400 de DEF dos Darks, Witch's tira 400 de ATK dos Lights (chupa Veiler xD).
  • Axe of Despair: Se já não bastasse MPZ e Witch's Apprentice para aumentar o ATK, ainda iam algumas cópias do machado fodônico que aumenta em 1000 o ATK de um cara. Summoned Skull com boost de MPZ, Witch's Apprentice e Axe of Despair ficaria com simples e inofensivos 4500 de ATK (2500+500+500+1000).
  • Vorse Raider: Não podemos deixar de falar da força dos Normal Monsters de Lv 4 da época, Vorse Raider e Dark Blade eram ótimas opções nesse deck, que com tantos boosts de ATK, eles cairiam na porrada facilmente com outros decks da época.
O único problema dos boosts desse deck, era a CCV, um simples 500 da MPZ tirava todos os monstros do deck da zona de ativação do Virus, mas claro que usando com face down não fazia diferença. Eu afirmo, Tribute Summon de um Giant Germ para o Summoned Skull com Apprentice e MPZ era uma boa dor de cabeça, como se meu deck Water não fizesse coisa parecida. xD

Alterações da Banlist da época com a de agora:

Jinzo 1 > 3
Pot of Greed 1 > 0
Graceful Charity 1 > 0
Giant Trunade 3 > 0
Magic Cylinder 1 > 3
Crush Card Virus 3 > 0
Sangan 1 > 0
Witch of the Black Forest 1 > 0

Então galera? O que acharam dessa postagem? Tenho que afirmar que era um grande deck, já que desde a época, o Dark era o melhor atributo (não posso dizer hoje), podia matar de raiva naqueles anos, mas hoje em dia dá uma saudade de apanhar de decks como esse, já que eram bem disputados os duelos. =D

Se você gostou, para deixar uma curiosidade para a próxima semana, a carta destaque do próximo deck é Fusion Gate. =D

Até a próxima. =D

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Anônimo disse:
24 de julho de 2013 às 12:18

Épico! Gosto de ver decks antigos, são sempre mais criativos!

Cara, como eu tenho saudade de Axe. Lembra que United We Stand era banido?

Anônimo disse:
24 de julho de 2013 às 13:23

queria ter pego essa época, decks antigos são fodas

Cyberblu disse:
24 de julho de 2013 às 13:30

Gosto bastante de decks antigos. Nunca pensei que a Aprendiz de Bruxa tivesse sido usada em um deck sério antes xD

Continua Potter, ta foda

Victor Andrade disse:
24 de julho de 2013 às 13:46

Realmente, os decks antigos tinham uma pinta de criativade maravilhosa, não como hoje em dia onde Dragon Ruler, Constellar, Evilswarm e Spellbook mantem a mesma base com pifias mudanças. E mais, antigamente contava muito mais as escolhas e habilidade com o deck, concordam?

E gente, o blog anda meio parado, e eu ando procurando um blog que prescise de uma fan fic. Vocês gostariam de postar a minha?

Labyrinth Wall disse:
24 de julho de 2013 às 15:42

@Enzzo
vlw cara, Axe of Despair era foda, United We Stand, teve uma época que estava limitada, mas nenhum de nós conseguia arrumar aquela carta, eu lembro disso! xD

@anônimo
essa era a época boa!! =D

@CyberBlu
espere só até eu falar do Star Boy xD
vlw =D

@Victor Andrade
concordo, outra coisa é que não tinha essa de deck meta, cada um usava algum deck diferente

Anônimo disse:
24 de julho de 2013 às 17:54

Deck das antigas sao bons, mas lentos como o jogo do ghostrick.

Anônimo disse:
24 de julho de 2013 às 20:07

Saudades dessa época, só quem a viveu sabe como era boa kkkkk
Logo no inicio, quando o card game começou a se popularizar aqui na minha cidade, por volta de 2003, lembro o quanto era divertido descobrir cartas novas, jogadas novas, tudo sem ajuda da internet, lembro que sempre surgia alguém com um combo novo e ORIGINAL, lembro também do quanto era difícil conseguir certas cartas... Acho que foi em 2004 que um amigo conseguiu uma Crush Card com o dono de uma loja de variedades e então aquela carta virou motivo de cobiça por todo mundo! Naquela época todo mundo tinha suas jogadas próprias e especiais, podíamos não jogar profissionalmente nem conhecermos todas as cartas, "metagame" era inexistente no nosso vocabulário, mas cara, nos divertíamos ao máximo, isso eu posso garantir... E lá se vão 10 anos, as boas recordações foram o que sobraram, com certeza foi a minha época mais "feliz" neste card game :)

Labyrinth Wall disse:
24 de julho de 2013 às 21:12

@anônimo2
isso é verdade, mas como todos eram lentos, os duelos eram demorados e disputados!!

@anônimo3
disse tudo cara, estou me matando de nostalgia nessa matéria!! =D

Anônimo disse:
24 de julho de 2013 às 22:28

Adorei a matéria, ansioso pela próxima :D

Perseu disse:
26 de julho de 2013 às 18:24

Curti muito a ideia! Ver os decks Old School onde não existia extra deck e quanto maior o ataque melhor era o mostro trás uma nostalgia tremenda! Trazer uns competitivos daquela época também pode ser uma boa!