8 de outubro de 2013

The Game of Generations: 5Ds #3



Sup guys, Effy aqui com mais um TGG - 5Ds dessa vez vamos falar um pouco sobre um dos protagonistas mais querido e sério de todas as gerações..
Yeah meninos, vamos falar do Yusei e suas tech's, não puramente como sempre, mas de maioria. Seu Deck era baseado em rápidas invocações Synchro com monstros de level baixo, contando com o arquetipo "Synchron" e "Junk".

                      


Yusei teve uma personalidade marcante para quem já estava acostumado com protagonistas mais brincalhões, além do fato de que foi o único dos protagonistas que nunca precisou de um espirito para ajuda-lo a duelar mas mesmo assim salvou o mundo mais de uma vez, fala sério, ele realmente merece um lugar ao sol, então sem mais delongas, vamos ver algumas das cartas que ajudaram ele a ser tão grandioso.

Primeiro Passo: Arquetipo

                

Junk Synchron é um dos monstros do tipo "Auto-Synchro" por que tudo que você precisa fazer para syncrar com ele é ter um level 2 ou menor no seu cemitério, já que quando você da Normal Summon com ele, seu efeito ativa podendo dar Special Summon em um desses monstros, mais para frente vamos falar de opções bem legais para combar com isso.

Uma coisa bem legal do arquetipo Synchron é que alguns deles estão interligados ao arquetipo "Junk", já que a maioria do mesmo pede um "Synchron" especifico para sua invocação, coisa que a gente burla bastante com o Quickdraw Synchron, ele não pode ser usado para qualquer invocação synchro, precisa ser algum monstro que precise especificamente de um 'synchron' tuner para a invocação, mas isso é bom já que ele pode substituir qualquer outro para uma invocação que precise de um especifico, o melhor ainda é que ele pode ser Special Summoned descartando uma carta da mão, deixando assim, aberto para vários outros combos. (Infelizmente ao mesmo tempo que isso pode ser bom, é ruim, já que come bastante a mão se for basear nesse tipo de spam) 

           

Continuando nessa praticidade de invocação synchro, temos a dupla Explorer e Unknown, Explorer quando é invocado normalmente, assim como o Junk, pode invocar um monstro do cemitério, porém apenas se ele conter "Synchron" no nome, o que deixa as coisas muito mais fáceis, já que ele não é tuner, da para fazer facinho uns synchro de nível alto.

Já o Unknown é como um Cyber Dragon, se o oponente ter pelo menos um monstro no campo e você não controlar nenhum, você pode invoca-lo especialmente da sua mão, porém você só pode fazer isso uma vez por duelo. É legal para começar alguns combos com cartas tipo one for one, e invocar o nosso próximo amiguinho.

                                          

Formula synchron é o único Synchron até então que também é um Synchro, ele é tuner também e quando é summonado propriamente com Synchro Summon você pode puxar uma carta, ele é a chave também para muitas invocações restritas, evolutivas do Stardust e etc.

O arquetipo Synchron é muito extenso, mas nós vamos trabalhar apenas com esses nessa build base mais competitiva ok? Então vamos passar para os amiguinhos dos Synchron!

Segundo Passo: Suportes

Sem frase de efeito para agora, vamos ver uma tech que é quase obrigatória para um bom funcionamento desses monstrinhos:


                

Isso mesmo, o trio de plantas mais famoso do jogo, que fazem alguns decks até serem renomeados de "Alguma coisa Plant" só pela presença dos 3, coisa que eu odeio, então não chamem esse deck de Synchron Plant ou algo assim só por que temos 1 carta de cada T.T

Mas divergências a parte eles realmente podem decidir um jogo, com combos incríveis do tipo, descartar Dandylion para invocar Quickdraw, Dandy vai dar trigger no efeito obrigatório e você vai ter free tokens para synchrar. Ou o famoso one turn Shotting, que vou ensinar para vocês agora:

 Para fazer Shotting Star Dragon em um turno com as plantas é fácil, basta você ter uma Call of The Haunted já pronta para usar e Lonefire Blossom na mão ai você faz a seguinte sequencia:

- Normal Summon Lonefire e tributa para invocar Dandylion do Deck.

- Ativa Call of The Haunted, target Lonefire.

- Ativa Lonefire e tributa o Dandylion para trazer Spore do Deck, ganhando assim 2 tokens junto.

- Faz o nosso querido Formula Synchron com Token + Spore, dando uma draw de presente.

- Ativa Spore do seu cemitério e remove o Dandylion.

- Spore vai vir com level 4, usa ele como material junto com outro token e o Lonefire para fazer Stardust Dragon.

- Usa o Stardust Dragon + Formula Synchron para finalmente trazer o Shotting.

(Yusei ficaria orgulhoso)


             

Com coisas mais fáceis de versáteis depois das plantas, vamos falar do Card Trooper, eu acho ele muito legal também para esse deck por que além de ter a possibilidade de mandar coisas chave para o cemiterio, ainda serve como beater e te da +1 caso seja destruído, o que você pode fazer proveito se tomar uma MST na sua Call of the Haunted setada, targeta ele em chain na mst e ganha uma draw de graça.

Já nosso querido Debris Dragon que o Yusei também usava, também recicla monstros do cemitério, quando ele é normal summoned você pode invocar um monstro com 500 atk ou menos, ai já entra o Trooper também, que é level 3 e só tem 400 de ATK original, se não quiser também tem nosso querido Dandylion que se você fazer uma Black Rose Dragon com eles, os token só ativam depois do efeito dela. A unica coisa chata é que o Debris só pode ser usado para um Synchro Summon se o Synchro for do tipo Dragon.


             

Outra dupla essencial e que mais uma vez dizendo, foram usadas pelo Yusei, é o Doppelwarrior e o Quillbolt Hedgehog, Doppel faz magica nesse Deck com muitos combos legais por causa do seu efeito que ativa na mão quando algum monstro é invocado do cemitério, você pode invocar ele especialmente, e quando ele é usado como synchro material, você pode invocar 2 Doppel tokens no seu campo, a melhor mão na minha opinião é quando você tem tuner level 1, Junk Synchron, Quickdraw e Doppelwarrior. Completando esse time você faz macaquices do tipo;

- Descarta o tuner level 1 para dar Special no Quickdraw.

- Normal Summon Junk Synchron, ativando seu efeito e selecionando o tuner level 1.

- Ativa o Doppel da sua mão e invoca ele especialmente.

- Use ele como synchro material para fazer o T.G Hyper Librarian e ganhe os dois tokens.

- Use o Tuner level 1 e um token para fazer o Formula Synchron, ganhando +2 de draw.

- Synchro o Formula + Token para fazer Mist Bird Clausolas, ganhando +1 draw.

- Clausolas + Quickdraw para fazer Junk Destroyer, além de ganhar mais uma draw, aproveita o efeito do Destroyer para tirar alguma carta incomoda. Totalizando 4 Draws e um pequeno spam.

Tirando fato de que se você só tiver um junk synchron na mão e o Doppel no cemitério, você faz facil um Junk Warrior de 3100 ATK, já que o Doppel da trigger antes do Junk ativar o efeito dele.

Quillbolt tem o efeito de voltar do cemitério se você controlar um tuner, porém ele é removido do jogo quando sai do field caso esse efeito seja usado. Então é aquela coisa, ajudar o Quickdraw, ou em situações mais difíceis e etc Pode decidir um jogo, porém como só pode ser usado uma vez, algumas pessoas usam Level Eater no lugar, ai fica a gosto.

            

Chegamos ao fim temos dois queridos do deck também, como vocês podem ter notado, usamos Quickdraw, Debris Dragon, Stardust e etc de WIND e Junk Synchron, Catastor, Doppel entre outros de DARK, logo o nosso lindo Dark Simorgh, que pode ser invocado especialmente da mão removendo 1 Wind e 1 Dark do cemitério, vem para ajudar em muitos casos e contra muitos decks chatos do formato, já que sua habilidade continua não deixa o oponente setar nenhuma carta (Fire fist, Chain Burn, Ghostrick my body is ready) ele também pode ser invocado especialmente do cemiterio removendo um Wind e Dark da sua mão, porém eu acho que isso você vai usar raramente.

Já nosso outros stapple dispensa explicações, Maxx "C" além de ser um ótimo draw engina, ainda ajuda a parar jogadas do oponente e ainda pode ser target do Junk Synchron e Debris.

Agora falando um pouco do deck de uma maneira geral, nós temos uma grande desvantagem por que uma coisa muito irritante existe por ai, e ela é chamada de OPHION é gente, contra ele o deck praticamente morre, o que nos leva a ter que usar um side pesadão contendo XYZ Encore, Ryko, Penguin Soldier e etc mas caso você seja um pouco mais inseguro e ve muita gente usando Evilswarn, coloca algumas dessas opções no Main que da para rodar sem problema nenhum. Agora os outros meta da para enfrentar sem nenhum desvantagem, pelo contrario, jogar um Nitro Warrior para destruir dois tokens e causar dano ainda contra um Dragosak é sempre bom.

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, a seguir fica aqui a minha decklist base para você se aventurarem, modificarem e etc...

3x Junk Synchron
3x QuickDraw Synchron
3x Doppelwarrior
2x Quillbolt Hedgehog
2x Card Trooper
2x Maxx "C"
2x Synchron Explorer
1x Dandylion
1x Lonefiro Bloosom
1x Spore
1x Dark Simorgh

3x Mystical Space Typhoon
3x Tuning
3x Scapegoat
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x One for One
1x Reinforcements of the Army

3x Call of the Haunted

Extra Deck

1x Armades, Keeper of The Boundaries
1x Junk Destroyer
1x Junk Archer
1x Junk Warrior
1x Drill Warrior
1x Nitro Warrior
1x Stardust Dragon
1x Shotting Star Dragon
1x T.G Hyper Librarian
1x Formula Synchron
1x Black Rose Dragon
1x Mist Bird Clausolas
1x Armory Arm
1x Jeweled Red Dragon Archfiend
1x Ally of Justice Catastor


Então gente é isso ai, como sempre sejam bonzinhos e comentem sobre o post junto com o voto de vocês para a próxima postagem da geração 5Ds, não sabe quais são as opções? É só olhar abaixo!
Earthbound Immortal
Fortune Lady
Morphtronic
Nordic
Plant
Psychic
Reactor
Spider
Synchron
Tech Genus
Unicorn

Perdeu alguma das matérias? Segue abaixo as duas ultimas!

TGG - GX: #2 Cloudian

TGG - 5DS #2 Earthbound

OBS: Não fiz postagem na ultima quinta do GX por que o GX estava uma materia na frente do 5Ds e eu queria que eles andassem juntos.

OBS 2: A OBS acima é falsa, eu na verdade estava intupido de trabalhos da Etec para fazer e não dei conta mesmo.

OBS 3: Creditos ao Ramon Brandino que me ajudou muito nesse post, caso alguém queira desafiar ele para um duelo no DN, o nick dele é Rose_


x.o.x.o -Effy

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Unknown disse:
8 de outubro de 2013 às 07:47

5D's *-*
Effy dando nostalgia para todos, relembrando o gênio dos duelos Fudo Yusei *-*
Vou testar esse deck aí só pra zuar xD
Belo post o/

Unknown disse:
8 de outubro de 2013 às 08:31

Emerson baba ovo 5D's kkkk.

Acho muito legal a velocidade desse deck, mas eu nunca gostei de Synchro então tou suave. Mas eu queria mesmo é ver deck Plants. Eu gosto de usar Tuningware com One for One e Machine Duplication só pela zuera.

Unknown disse:
8 de outubro de 2013 às 10:26

@Guilherme: Não posso fazer nada se foi o melhor yu-gi-oh... xD

Cyberblu disse:
8 de outubro de 2013 às 11:38

Voto em Reptilianne para a próxima, depois que vi um vídeo que o cara usava Mecha Phantom Beasts e Reptiliannes ja que a Vaskii pode ser invocada por tributar 2 Tokens ou monstros do oponente afetados pela Naga. Fica a dica.

Kimer disse:
8 de outubro de 2013 às 12:24

Bela matéria! Os decks que eu mais gosto são os focados em Synchros, tal como esse. Será que Pot of Duplicity cairia bem no deck?

Anônimo disse:
8 de outubro de 2013 às 12:36

faltou sixth sense no deck

Revenge disse:
8 de outubro de 2013 às 18:50

Espero que o proximo seja Reactor

Effy disse:
9 de outubro de 2013 às 07:20

@Emerson: valeu maninho, kkkk, mas eu não concordo u___u 5D's é o segundo melhor, GX me deixa arrepiado com os duelos até hoje XD

Cyberblu: Obrigado pelo dica, vou dar uma olhada

Effy disse:
9 de outubro de 2013 às 07:22

@kimer eu não gosto, por que se ficar dando muito turno para o oponente com esse deck e capaz dele fazer um comeback já que não temos muita proteção.

@Guilherme, esse é um bom combo de fato, mas eu usava mais para fazer Lion Heart, é um dos meus number favorito kkkkk

@anonimo esse deck é só uma base para vocês criarem e modificarem, stapples vai de gosto.

Adson disse:
9 de outubro de 2013 às 21:15

Synchron 4ever <3

Eu adoro os Synchrons, o unico problema deles é a inteira necessidade do grave e da ativaão de seus efeitos. meus combos ja foram parados muitas vezes por Necrovalleys Effect Veilers Banishes e afins. E pior é que normalmente nesse deck não se tem cartas boas pra combater isso, já que ele é quase todo monstros. Mas ainda sim ele é meu Archtype favorito.

Eu uso Synchrons Quasar, onde eu preciso fazer vir pra minha mão: Level Eater(pode estar no grave), Quick e Explorer. Tendo eles é Quasar em 1 turno.

@rodrigorock49 disse:
10 de outubro de 2013 às 11:36

deck muito popular, caro, mas, popular, o deck ainda roda, algumas coisas aí, geralmente são tiradas e o deck varia de duelista pra duelista.