22 de dezembro de 2012

Carta da Semana #43: Dimension Gate

cartadasemana5

Eae galerinha, como vão? Recuperados do fim do mundo? Então vamos esquecer tudo isso e normalmente prosseguir com os posts semanais do blog. Esta semana vocês tem uma surpresa: Uma carta armadilha como CDS, sendo que a última desta espécie que tivemos foi… NUNCA…

300px-DimensionGate-CBLZ-JP-C

Dimension Gate
Continuous Trap Card
Quando esta carta é ativada: Selecione 1 monstro que você controla; remova-o do jogo virado para cima. Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: Você pode enviar esta carta virada para cima ao cemitério. Se esta carta é enviada ao cemitério: Você pode Special Summon o monstro banido por esse efeito.

Algo inédito na história do blog, e só mereceu estar aqui pois em diversos lugares vi decks e comentários sobre ela. Sem mais, confiram o post completo!



Por se tratar de uma Trap Card, não tem muito o que comentar sobre ela, mas o que faz mesmo ela estar nesse post semanal é o fato de proteger um de seus monstros e depois retorná-lo ao campo quando ela é enviada ao cemitério.

O primeiro efeito bane instantaneamente um monstro que você controla (mesmo que este esteja virado para baixo). Você pode usar quando o oponente ativa alguma carta que destrói um monstro no seu campo, tais como Soul Taker e Mirror Force.

O segundo efeito é o que lhe deixa com a mente tranquila. Se o oponente declarar um ataque direto você pode enviar esta carta ao cemitério, desencadeando o seu terceiro efeito. É legal você ativar esta carta no começo da Battle Phase, esperar todos os monstros do oponente atacar e quando o mais fraco for atacar, você ativa esse segundo efeito, retornando-o para o campo e impedindo mais algum ataque.

E se o oponente pretendia destruir esta carta com Mystical Space Typhoon, ele se deu mal, pois o terceiro efeito é ativado quando esta carta é enviada ao cemitério de qualquer maneira, permitindo que você invoque o monstor banido por seu efeito (Obs: Ela não precisa ser enviada ao cemitério pelo segundo efeito para ativar o terceiro, como surgiu essa dúvida em um duelo que eu realizava quinta-feira).

Seu efeito não diz “se/quando esta carta é destruída” e sim “se esta carta é enviada ao cemitério”, seja sendo destruída por efeito de cartas de qualquer jogador ou então apenas enviada ao cemitério por via de outras (que hoje em dia há uma grande diferença entre esses textos).

Agora vamos ao que interessa: Estratégias!

dimensionalgate

  • Você pode ativar esta carta quando invoca Black Rose Dragon, banindo o próprio Black Rose. Logo em seguida o efeito de Black Rose que foi banido será ativado se você optou para sim, destruindo tudo no campo, inclusive a Dimensional Gate, que como foi enviada ao cemitério você pode banir o Black Rose. Ou seja, você destrói tudo no campo, menos o Black Rose Dragon.
  • Semelhante ao item anterior, você pode fazer o mesmo com Elemental HERO Absolute Zero, que quando sai do campo destrói todos os monstros, só que neste caso, o Absolute Zero não pode ser invocado especialmente da zona de banidas, pois só pode ser Fusion Summoned.
  • Você pode combinar esta carta com monstros que ativam efeitos quando são Special Summoned, como Daybreaker e Sacred Crane.
  • Use a seu favor em um deck usando Beast King Barbaros e Fusilier Dragon, the Dual-Mode Beast ou monstros semelhantes para retornar ao ATK original quando ser invocado pelo efeito de Dimensional Gate.
  • Diferente de Interdimensional Matter Teleport, esta carta invoca especialmente o monstro removido do jogo ao invés de apenas retorná-lo ao campo, então pode combiná-la com monstros Psychic como Esper Girl e Mental Seeker.
  • Combina com cartas que quando saem do campo podem ativar seus efeitos, como Fortune Lady Light e Reborn Tengu;

Enfim, como podem ver, esta carta possui milhões de utilidades que não param de ser faladas desde o começo. Pouquíssimos contras, confesso, quase nenhum, na  verdade, não encontrei nenhum para comentar aqui. Essa carta é praticamente perfeita e cumpre com o seu propósito de proteger seus monstros e ainda dar a chance de voltar quando a coisa estiver feia.

 

Agora vamos ao deck da vez: Apenas um, porém vale a pena testar e modificá-lo a seu gosto.

crane

O deck é focado em Sacred Crane, que quando é Special Summoned lhe permite comprar 1 carta do deck. Para isso temos a ajuda de exatas 9 cartas: 3 Ninjitsu Art of Tranformation para usar em seu Hanzo ou Karakuri Ninja, 3 Dimension Gate (nossa carta de destaque) que além de proteger a Crane quando retorna ao campo ativa seu efeito, Swallow Nest que pode combinar com os Blackwings para invocar Sacred Crane e vice-versa, e Monster Reborn.

E também temos um pouco de Chaos, mostrando que é bem misto. Duas vezes eu ganhei o duelo com BLS removendo um Hanzo e um Sacred Crane do cemitério.

No Extra temos BRD que combina com Dimensional Gate, Gravity Warrior e Iron Chain Dragon como Synchros de Level 6 que podem ser invocados usando Blackwing – Blizzard the Far North. Gravity Warrior não é tão ruim quanto parece, seu efeito obriga monstros do oponente a atacar, o que é legalzinho. Enfim…

(Eu pretendia trazer um deck com Harpies ao invés dos Ninjas também, mas como tem gente que gosta de Ninja que acompanha o blog achei melhor esse).

 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais (se o mundo não acabar até lá). Enviem seus comentários e sugestões para a próxima (de preferência uma carta que vem ganhando destaque ultimamente). Até mais!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
22 de dezembro de 2012 às 11:49

atakar ativar ela usar um mst e atakar dinovo
PERFEITO

cyber twin dragon mais essa carta
EXTREMAMENTE PERFEITO

aproposito (ja ia esquecendo)bom post :)
ASS:T

Cyberblu disse:
22 de dezembro de 2012 às 14:11

É, e tem mais essa ainda que esqueci de colocar, que permite um ataque duplo (ou quadruplo no caso do Cyber Twin Dragon).

Anônimo disse:
22 de dezembro de 2012 às 18:37

Nossa, muito legal o deck. E tbm a nova trap...

A KONAMI esta se saindo bem com as novas cartas.

Anônimo disse:
22 de dezembro de 2012 às 18:45

nunca tinha pensado em Hanzo + Transformation + Crane, e acabei que gostando da combinação.

Anônimo disse:
22 de dezembro de 2012 às 20:48

Cyberblu, como voce queria harpia e tem pessoas (assim como eu e outros) que curtem ninja. Nao tem como conciliá-los? Ja que as harpies sao winged beast e o pet delas é dragon. Da para montar um deck muito forte, sem contar que podemos adicionar o Dark Simorg.

Anônimo disse:
23 de dezembro de 2012 às 10:13

Massa! Boa carta essa.