4 de janeiro de 2013

Random Card #5: Shard of Greed

random3

300px-ShardofGreed-PHSW-EN-ScR-1E

Shard of Greed
Continuous Spell Card
Cada vez que você compra uma carta(s) na compra normal durante a sua Draw Phase, coloque 1 Greed Counter nesta carta. Você pode enviar esta carta com 2 ou mais Greed Counters ao cemitério; compre 2 cartas.

Eae galerinha, como vão? Estou trazendo um post com carta aleatória para vocês, mas que mesmo assim não deixa de ser inútil. Saiba então as vantagens e desvantagens de usar a carta em destaque neste pequeno post. Confira!

 



Para quem não entendeu, Shard of Greed permite que você compre 2 cartas após se passarem 2 Draw Phases depois que você ativou ela. É uma versão dez vezes mais lenta da carta banida Pot of Greed. Confira os prós e os contras do uso dela:

 

prós
  • Alguns archetypes ou decks diversificados não possuem carta própria de compra assim como Gagaga, Lightsworn e Fortune Lady, então ela pode ser bem útil para acelerar as jogadas;
  • Pode ser usada em um deck Hamon, Lord of Striking Thunder por ser uma Continuous Spell Card, apesar de muitos preferirem usar os Crystal Beasts para isso;
  • E não podemos esquecer de Dragon Queen of Tragic Endings, para um propósito semelhante ao do Hamon.
  • Possui Card Guard e Magic Reflector para protegê-la da destruição de cartas do oponente;
  • Você pode ter a sorte de jogar com um oponente que não use múltiplas cópias de Mystical Space Typhoon ou Heavy Storm. Se tiver, você estará sossegado com as suas Shard of Greed;
  • Use ela em um deck com pelo menos duas cópias de Starlight Road e caso tenha mais parecidas para evitar futuros Heavy Storm, Black Rose Dragon e outras indesejadas;
  • Em um deck Ninja, você pode abusar do uso desta carta enquanto controla White Dragon Ninja, que impede Spells/Traps que você controla sejam destruídas por efeito de cartas.
  • Também pode ajudar em um deck Exodia Draw, combinando com Magical Library e muitas outras Spell Cards;
contras
  • A maioria dos archetypes possuem uma carta que destrói Spells e Traps no campo, os decks que não possuem sempre carregam 3 Mystical Space Typhoon e 1 Heavy Storm, deixando Shard of Greed um alvo fácil no campo;
  • Você tem que comprar cartas durante dois turnos na Draw Phase para poder ativar seu efeito, ou seja, você não pode combinar esta carta com Reckless Greed e outros efeitos que tiram a compra normal de seu turno;
  • A lentidão desta carta é a sua maior fraqueza. Ela não esta preparada para o meta atual, e se talvez fosse lançada alguns anos atrás, daria muitos problemas aos jogadores.
  • Existem cartas muito melhores que elas e instantâneas que estão sendo usadas hoje em dia: A querida Pot of Duality que permite adicionar qualquer carta entre o topo do deck a mão, Pot of Avarice que retorna seus monstros ao deck, Upstart Goblin, que compra 1 carta e dá 1000 pontos de vida grátis ao oponente, One Day of Peace onde ambos jogadores compram 1 carta e não recebem dano por uma rodada, e Reckless Greed que te da 2 cartas instantaneamente e tem seu lado ruim de não deixar você comprar por dois turnos seguidos.
  • Ou seja, Shard of Greed esta longe de virar uma carta semi-staple e fazer parte da maioria dos decks. Ainda assim penso que na vida real ela deve ser mais usada…
  • Ou não, pois o preço dela no TCG Player é mais caro que a maioria das cartas citadas acima (talvez mude no futuro). Mais um ponto negativo!

Então é isso galerinha, não esqueçam de comentar com as suas observações sobre a carta e outras coisas. Até mais!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Greed disse:
4 de janeiro de 2013 às 10:16

Eu acredito que Shard of Greed seja uma carta bastante desvalorizada (sem falar do preço, obviamente). Eu a usava no meu Deck Constellar (com a chegada do Fire King, a abandonei em troca de Tenki) junto com Pot of Duality, e nunca tive problemas com ela. Primeiro, porque se ela funcionar, você consegue uma boa vantagem de mão sacando duas cartas. Segundo, porque mesmo quando ela não funciona por ter levado MST, você ainda tem o Pot of Duality para usar (e, no caso dos Constellar, Sheratan também) como motor de saque/busca, e seu oponente perdeu uma carta que te poderia ter tirado uma Armadilha. A carta, além de servir como motor de saque, é um ótimo "Typhoon Bait", servindo também para proteger suas Armadilhas e outras cartas mais úteis com seu oponente gastando MST prematuramente.

Anônimo disse:
4 de janeiro de 2013 às 11:37

Ótimo post Blu, só recomendo que reformule essa parte aqui:

"Alguns archetypes ou decks diversificados não possuem carta própria de compra assim como Gagaga, Lightsworn e Fortune Lady, então ela pode ser bem útil para acelerar as jogadas;"

Pode dar a entender que LS, FL e Gagaga são exemplos de archetype que não têm Draw Engine. Eu mesmo entendi assim quando li e fiquei tipo "WTF?" XD



Anônimo disse:
4 de janeiro de 2013 às 11:44

Poxa mas os Gagagas não tem muita Draw Engine mesmo porque se você não usar pot of duality ou outras cartas que deem draw power, você perde a mão rapidamente !

Greed disse:
4 de janeiro de 2013 às 11:46

@Yuma Tsukumo Eles receberam Gagagadraw recentemente.

Anônimo disse:
4 de janeiro de 2013 às 12:45

Ninjas precisam de um draw urgentemente.. Muito fácil ficar sem maos em 4 turnos com uma build de ninjas.

Labyrinth Wall disse:
4 de janeiro de 2013 às 13:36

ah, mas eu prefiro ela do que Reckless Greed, se bem que usar duas Reckless Greed ao mesmo tempo é o bicho!!

Anônimo disse:
4 de janeiro de 2013 às 14:45

@Greed Mas você acha que ela é boa ? é preciso ter 3 gagagas no cemitério alem de ter que removê-los complicando totalmente a gagaga engine onde você revive eles do cemitério!! E pra trazer eles de volta pro campo ou pro cemitério seriam necessárias outras cartas que seriam dead draws na maioria dos duelos.

Greed disse:
4 de janeiro de 2013 às 21:19

@Yuma Tsukumo Não entendo bem de Gagagas, então não poderia dizer se é boa ou ruim. O fato é que ela é um suporte de saque para o arquétipo, e era esse tipo de exemplo que foi dado na matéria. Os Gagagas possuem uma carta exclusiva de saque. Se você diz que ela é ruim, tudo bem, mas isso não a torna inexistente, sacou? ^^

Labyrinth Wall disse:
5 de janeiro de 2013 às 15:11

sou usuário de Gagagas e não gostei da carta de Draw deles, eu preciso toda hora, inclusive no cemitério, remover eles seriam uma zica para meu deck.