6 de janeiro de 2013

[Zx 85 Analysis] O Mimimi de Sempre

episode12

E depois de tanto tempo esperando… Zexal Analysis na área!

Se você é um amante do anime, ou gosta de saber o que esta acontecendo por lá, você não pode deixar este post para lá. Temos um novo Gagaga e várias cartas inéditas. Então você esta curioso para saber o que elas fazem. Venha comigo!



No episódio anterior tivemos Reginald “Shark” Kastle em um duelo pra lá de épico com o intuito de levantar a moral do Yuma, onde se mostrou capacitado para ser o “Joey” da era Zexal com muitas cartas inéditas na série que me fazem pensar virem ainda no próximo booster.

No episódio de hoje, algo de chamou a atenção e começa com “Y”. Só pelo fato de ter aparecido um novo Gagaga já me deixou contente, pois realmente acredito no futuro do archetype para fazer Xyz Summons genéricas com os seus monstros. Então logo de imediato confira as novas cartas do Yuma:

640px-GagagaKid-JP-Anime-ZX-NC

Gagaga Kid
Level 2 / DARK
ATK: 800 / DEF: 1200
Spellcaster / Effect
Você pode selecionar 1 monstro “Gagaga” de Level 4 ou maior que você controle; Special Summon esta carta (da mão), então o Level desta carta se torna igual ao Level do monstro selecionado. Se esta carta é usada como material Xyz para a Xyz Summon de um monstro, aquele monstro não pode atacar no turno em que é Xyz Summoned.

 300px-XyzRevenge-JP-Anime-ZX

 

 


Xyz Revenge
Normal Spell Card
Se o oponente controla um monstro Xyz com materiais Xyz: Selecione e Special Summon 1 monstro Xyz em seu cemitério, e se fizer, pegue 1 material Xyz de um monstro que o oponente controla e anexe no monstro Special Summoned por este efeito.

Só estas duas, mas já valeram a pena a aparição. Gagaga Kid serve como uma luva em qualquer deck Gagaga, que são famosos por mudar seus Level facilmente e tudo isso teve início com o Gagaga Magician que pode ser do Level 1 até o 8. Agora, quando combinado com o Kid, você pode invocar um monstro poderoso logo de cara, sem depender de Normal Summons.

Já tínhamos Gagaga Clerk que se invocava da mão quando você controlava um Gagaga. Ajudava principalmente em conjunto com Gagaga Caesar, mas o diferencial da Clerk para o Kid é que seu Level é coringa. E claro, para não aficar apelão de mais, o monstro invocado usando ele como material não pode atacar, o que é bem justo e equilibrado (ainda pode ativar seus efeitos, o que é ótimo).

A segunda carta entraria para a categoria Suportes para Xyz com grande facilidade, Xyz Revenge ressuscita o seu monstro assim como Xyz Reborn, mas por ser uma carta mágica pode cair bem em vários decks e side decks, já que nunca se sabe se o oponente usa monstros Xyz com frequência ou não depende deles para vencer o jogo, isso principalmente por sua velocidade, mas por depender de um monstro no campo do oponente a opção antiga pode ajudar melhor.

Agora passando para as novas cartas de Alit, temos algumas surpresas quanto aos efeitos, confira:

300px-BrainReboot-JP-Anime-ZX

Brain Reboot
Normal Spell Card
Se seus Pontos de Vida forem 1000 ou menos: Retorne todos os monstros que o oponente controla para a mão, então inflija dano ao oponente igual a combinação de seus Levels x500.

300px-LightningClinch-JP-Anime-ZX (1)

Lightning Clinch
Quick-Play Spell Card
Quando um monstro que você controla é selecionado como alvo de ataque: Pague 3000LPs para selecionar o monstro atacante e negar o ataque.

300px-OverlayFlash-JP-Anime-ZX

Overlay Flash
Quick-Play Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz que você controla; Remova 1 material Xyz dele e negue o efeito de 1 monstro que o oponente controla. Quando o monstro selecionado sai do campo, o efeito desta carta é negado.

300px-CountersHigh-JP-Anime-ZX

Counter’s High
Counter Trap Card
Quando uma Counter Trap Card nega o efeito de uma carta e a destrói durante uma batalha: Durante esta batalha, todo Dano de Batalha é dobrado.

Vou separar em tópicos esta parte, para especificar melhor o que cada carta faz e se é útil ou inútil:

  • Brain Reboot: Apelona demais, pode acabar com 8000 pontos de vida do oponente de uma vez. Seria um perigo se estivesse no jogo. Chances de vir para o OCG/TCG com este efeito: 0%; Se vier terá uma ou duas restrições a mais;
  • Lightning Clinch: Inútil demais. Pagar 3000LPs para negar um ataque!? Humpf, Nem que a vaca tussa! O custo valeria a pena se negasse todas as batalhas do turno, mas mesmo assim teríamos Threatening Roar, Waboku e etc (entre tantas cartas);
  • Overlay Flash: Basicamente você gasta uma unidade overlay de um monstro Xyz em um monstro para negar o efeito de um monstro do oponente. Quando o monstro Xyz sair do campo, o efeito do monstro negado pode ser ativado normalmente. Esta pode vir, mas é um pouco inútil (temos Effect Veiler, Fiendish Chain e etc);
  • Counter’s High: Efeito difícil de entender. Quase impossível que você a coloque no deck com o intuito de dobrar o dano de batalha CASO o oponente ative uma Counter Trap Card. E detalhe: tem que ser na mesma batalha em que ele declarou o ataque, não vale em outros momentos da Battle Phase; Sinceramente, o jogo não precisa de uma carta dessa;

As cartas do Alit me decepcionaram desta vez, mas quem sabe ele me cative na continuação do duelo contra Yuma no próximo episódio? Que aliás, promete ser mais épico, já que o Yuma Super Sayajin vai aparecer e junto, quem sabe uma nova Zexal Weapon?

Então é isso galerinha, semana que vem eu volto com mais um Zexal Analysis! Não percam!

Deixem nos comentários quais das cartas de hoje você gostaria que fossem lançadas em futuros boosters e até mais!

Comentários
30 Comentários

30 Comentários:

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 20:48

pq vc acha que o Shark é o Joey do zexal ?, sempre achei q ele era o rival do yuma enquanto o Kaito fosse o rival do Astral

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 21:06

e essa Counter’s High é um péssimo exemplo de cartas de animes q são muito especificas a um único momento o q me irritar e q essas cartas funcionam no anime

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 21:39

aí tipo o cara prevê o que vai acontecer a uns dois turnos para frente, ou melhor, antes de montar o deck, e puxa a carta na hora exata que tinha prevido e adia a sua derrota, aí no próximo turno o yuma fica super saiyan, ganha uma nova arma, acaba com o alit e começa o mesmo blablablá tudo de novov, até surgir outro imperador barian.

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 22:47

Se a carta Brain Reboot vier, acho que o dano será o Lv x 50.

Cyberblu disse:
6 de janeiro de 2013 às 22:57

Wow, quanto anônimo em um post só! Então vou numerá-los:

@1: Eu quase sempre soube do trielo mortal ser Yuma/Shark e Kaito (tava óbvio desde o episódio que o Shark apareceu);

@2: Concordo, Counter's High chega a ser ridícula com este efeito. Na hora de criar ela eles pensaram "Precisamos que alguma coisa que dobre o dano, assim do duelo não fica muito longo".

@3: Sim, os personagens do anime tem certa visão do futuro, e sorte de puxar uma carta única em um deck de 240 cartas na hora certa.

@4: Acredito que até 100 valeria, aí o dano máximo seria 6000 (12x5x100), o suficiente para virar um duelo, já que este é o propósito (eu acho), mas o oponente teria que ter 5 monstros de Level 12, e monstros Xyz não contam. A não ser que tirassem a parte do dano.

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 23:14

e CyberBlue,mais eu sempre achei q o shark tava mais pro crow do q pro Joey, já que o monstro as do crow tem 2800 de atk e o do shark tbm

Cyberblu disse:
6 de janeiro de 2013 às 23:17

Tanto faz, o Crow é o Joey do 5D's (ou seria a Aki com seu dragão 2400 de ATK?)

dragonlord disse:
6 de janeiro de 2013 às 23:19

O Crow do Zexal é o Rei Shingetsu por causa do cabelo laranja hehe

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 23:31

gostei do Gagaga Kid

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 23:40

o ruim desse episodio e q ele enrolou muito pra ter o duelo principal

Anônimo disse:
6 de janeiro de 2013 às 23:54

vcs tao assistindo aonde?
to afim de ver mais nen sei onde

ass:t

Cyberblu disse:
7 de janeiro de 2013 às 00:16

@t: Não tem legendado pois aqui no brasil nenhum fansub quis fazer isso, então ou você espera sair em English Subbed ou então vê em japonês mesmo. As vezes postam um link para o episódio em japonês na Neo Ark Cradle.

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 00:53

hum,vlw blu, acho q vou esperar entao,

aproposito, o manga deve sair segunda ou terça neh?

ass:t

dragon_hibrid disse:
7 de janeiro de 2013 às 08:55

gostei bastante do gagaga kid,se vier teremos 2 monstros lv 2 nos gagaga decks(kid e clerk) junk synchron vai fazer a festa. Sobre as spells e traps não tem nem o que falar, faço das palavras do anonimo as minhas, shit cards especificas para caraleo.

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 08:56

Blu queria te elogiar cara , vocês sempre trabalham duro e trazem um excelente trabalho para nós visitantes ou fãs do blog ! Show o novo Gagaga ^^ e queria dizer que sempre acompanho o blog e o trabalho de vocês e ele é excelente e impecável ^^ .

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 09:03

sei que não tem nada a ver mais como estão falando de anime cards, um archetype que eu queria que saisse para o tcg é o vision hero, eles tem uma mecanica de jogo bem bacana e diferente(+ ou - diferente XD), são incriveis!

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 12:56

A KONAMI nao esta demorando para revelar as cartas exclusivas para o OCG do pack Cosmo Blazer????

Cyberblu disse:
7 de janeiro de 2013 às 12:59

@Anônimo¹: Não estou acompanhando o mangá do Zexal como a data de lançamento de tal, mas sempre vejo uns spoilers na Wikia;

@dragon_hibrid: Nunca tinha pensado em Gagagas + Junk Synchron, será que vão formar uma boa plataforma Sync/Xyz no futuro?

@Yuma: Valeu cara, o blog se tornou o que é hoje por causa dos comentários e incentivo dos leitores. Então eu também tenho que agradecer a todos!

@Anônimo²: Os Vision Hero... Eu também queria que eles saíssem, mas acho que não tem mais chance disso acontecer, exceto se der a louca na Konami.

Cyberblu disse:
7 de janeiro de 2013 às 13:00

@Anônimo³: Exclusivas do TCG, você quer dizer. Acho que ainda esta semana sai algumas, vou ficar atento e postar assim que isso acontecer.

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 13:26

Os personagens de ZEXAL são plágios mais infantis e menos desenvolvidos dos personagens clássicos do DM.

Yuma: Yugi (Tem um espírito que duela por ele e dá conselhos preso em um artefato, tem um forte vínculo com sua avó, acredita no poder da amizade e de suas cartas e nada mais de Yugi, pois possui uma personalidade fraca e pobre, comparada com sua contraparte original).

Shark: Joey/Jonouchi (Começou como um "valentão" da escola, após algum tempo fez uma amizade com o protagonista, possui uma irmã doente).

Tetsuo: Tristan/Honda (Não faz porcaria nenhuma, está mais para "encher linguiça", raramente duela ou faz algo que acrescente à trama).

Kotori: Tea/Anzu (A garota amiga do protagonista, tem uma "quedinha" pelo mesmo, que assim como todos os romances de todas as séries de Yu-Gi-Oh!, ficará mal resolvido. Muito raramente duela e é a "lider de torcida" do grupo).

Kaito: Kaiba (Jeitão de "fodão", arrogante, apareceu como um poderoso oponente, seu monstro às é um dragão que possuí 3000 de ATK de 2500 de DEF, exatamente como o monstro às do Kaiba (Dragão Branco), a evolução deste monstro tem 4500 de ATK e três cabeças (Novamente, igual a evolução do Dragão Branco), tem problemas com o pai e um irmãozinho menor a quem protege colocando-o acima de tudo e todos).

As coincidências não param por aí, seja durante os duelos ou outras características nas personalidades destes e de outros personagens, encaixam em relação à DM, apenas, em minha opinião, de forma mais pobre.

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 13:38

^^^^^

Tem razao. Eu espero que a Konami faça um remake do YUGIOH DM. Seria interessante ver o Weevel usando os Inzektors. Mako com os Mermails. Mai com as Harpias evoluidas. Kaiba com deck Hieratic + Blue Eyes white Dragon. Yugioh com os Prophecys. Joe com um deck baseado no Red-Eyes que infelizmente uma destas cartas se encontra limitada. Bandit Kid com os Wind Ups...

Seria show de bola... um remake assim.

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 13:54

agora eu tenho uma pergunta, quem é o Joey do Gx ?, na verdade eu queria saber até quem é o Kaiba do gx

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 14:38

GX mano = versão mais retardada do yugioh! bom é minha opinião e olha que sou muito flexivél pq gosto de todos os animes yu gi.

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 14:44

Acho que o GX fugiu um pouco do lance de querer copiar o antecessor. Coisa que o 5Ds e Zexal fizeram.

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 20:31

Pra ser honesto, se é pra estragarem DM, prefiro que não tenha remake nenhum. Não me parece interessante, como o colega ali em cima disse, os personagens clássicos usando certos monstros novos e toscos. O que Inzektors tem de insetos além do tipo? São pessoas, não insetos O_O
Wind Ups são todos máquinas mas com tipos nada a ver como besta '-'

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2013 às 20:34

GX foge mesmo o padrão dos outros, que tem personagens pre-definidos baseados na saga clássica... O que tá mais pra Kaiba acho que seria o Zane, mas ele não é bem um rival do Jaden... O Chazz é muito fraco pra ser a contraparte do Kaiba, mas tem algumas similariedades no modo de pensar e agir, apesar de mais imaturo... Tá mais pra uma fusão entre Joey e Kaiba!

Labyrinth Wall disse:
7 de janeiro de 2013 às 22:25

Gagaga novo e útil *-*

o GX tem personagens diferentes do DM mesmo!!

Chazz seria o Kaiba mesmo, mas como o anônimo anterior disse...ele é mais fraco e imaturo para se comparar com o Kaiba...
o mais próximo do Joey(mesmo passando longe) seria o Syrus (só pelo lance de ser o melhor amigo do protagonista mesmo)
a garota principal seria a Alexis, lógico, mas também é totalmente diferente da Téa...como já foi dito, GX foge mais dos padrões dos outros Yu-Gi-Ohs em relação aos personas. xD

Man El disse:
10 de janeiro de 2013 às 03:04

É minha impressão ou apareceu um Skull Knight, na hora que vários monstros foram atacar o Yuma? *-*
Sou fã dele desde o FOrbidden Memories, dele do Twin-Headed Thunder Dragon e do Meteor B. Dragon (se bem que hoje eles são inúteis, mas enfim...)

Cyberblu disse:
10 de janeiro de 2013 às 03:07

Sim, Man El, apareceu não só o Skull Knight e um monte de monstros antigos.

List:

Normal Monsters:
Doron
King of Yamimakai
Sabersaurus
Effect Monsters
Berserk Gorilla
Boar Soldier
Giant Orc
Giant Rat
Inzektor Dragonfly
Jirai Gumo
Malice Doll of Demise
Twin-Headed Behemoth
Fusion Monsters
Skull Knight

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 13:21

Só o Inzektor Dragonfly de intruso no meio destes monstros clássicos xD