12 de fevereiro de 2013

Curiosidades Orichalcos + Supernatural!?

300px-TheSealofOrichalcos-LC03-EN-UR-LE_thumb[2][4]

The Seal of Orichalcos, ou “O Lacre de Orichalcos” é uma carta que com certeza você conhece e se lembra de sua mítica participação na tempora Waking The Dragons de Yu-Gi-Oh! DM.

O que poucos sabem é que ele foi baseado não em uma história, mas em duas, devido a combinação de símbolos presentes na artwork.

Depois de ler esse post, você vai começar a pensar um pouco. É um tanto que curioso, quem gosta de aprender coisas novas com certeza vai gostar.

Como seu disse, poucos sabem sobre essas curiosidades, se você já sabia, me ignore completamente agora. Continue lendo!

ATENÇÃO: Post com Spoilers, não leia! (Ou, se preferir, leia de olhos fechados)



 

1: As letras ao redor do símbolo são escritas em Enoquiano:

A primeira parte se refere as letras ao redor do selo (sim aquilo são letras), de uma língua estranha chamado Enochian… É essa abaixo:

800px-Enochian_alphabet[7]

Enochian ou Enoquiano, em uma tradução aportuguesada. Esse nome é dado para a linguagem oculta ou angelical registrada por um cara chamado John Dee e seu colega Edward Kelley no século XVI na Inglaterra. Dee se dedidou aos mundos da ciência e magia, assim como eles estavam se tornando distinguíveis, e Kelley foi um médium espírita que trabalhou com Dee em suas investigações mágicas. Eles alegavam que a linguagem foi revelada a eles por anjos celestes. Alguns estudiosos contemporâneos de magia consideram a língua artificial e que não deixa de ser viável para trabalhos de magia, enquanto estudiosos de línguas artificiais simplesmente a consideram uma imitação muito ruim de uma língua antiga, com gramática derivada principalmente do inglês. A linguagem é a parte principal para a prática de magia Enoquiana.

A linguagem encontrada em diários de Dee e Kelley abrange um corpo textual limitado, apenas algumas partes com traduções em inglês. Vários linguistas, notavelmente Donald Laycook, estudaram Enoquiano para argumentar contra quaiquer recursos extraordinários da língua.

Os diários de Dee não descrevem o Enoquiano desta forma, preferindo definições como “Angelical”, o “Discurso Celestial”, a “Língua dos Anjos”, a “Primeira Língua de Deus/Cristo”, a “Língua Sagrada”, ou “Língua Adâmica”, pois de acordo com os anjos de Dee, foi usada por Adão no paraíso para nomear todas as coisas. O termo “Enoquiano” vem da afirmação de Dee que o patriarca bíblico Enoque tinha sido o último a ter conhecimento do idioma, antes de Dee e Kelley.”

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Enochian;

Supernatural[5][3]

A série de TV Americana Supernatural possui uma mistura de conteúdos pra lá de interessantes que em um momento ou outro vão cruzar com outros elementos interessantes, e como Yu-Gi-Oh! também esta cheio desses mistérios, nós vamos continuar a nos questionar se existem relações entre ambos, se um é baseado no outro, porém a verdade pode estar muito mais distante do que podemos imaginar, pois tudo o que temos de fontes estão na internet – e em imensos livros empoeirados em alguma biblioteca do mundo –, e que nem tudo pode ser realmente comprovado, já que qualquer um escreve na Wikipedia.

Para quem não conhece Supernatural (Sobrenatural, quando passava no SBT), o lema da série é: TUDO, eu disse: TUDO, o que você pensava ser apenas histórias de ninar, É REAL. Vampiros; Lobisomens; Dragões e outros seres mitológicos; Fantasmas; Anjos e Demônios; Deuses Pagões; Céu e Inferno; Purgatório; Contos de fadas; Desenhos animados. Absolutamente tudo (o que ainda não apareceu existe e será exibido no episódio da semana que vem) é real. E segundo isso, nós vivemos dentro desse universo cheio de paralelos e em total harmonia, todos nós, onde esses seres sobrenaturais definem o nosso destino. Talvez no episódio da semana que vem seja explicado de uma maneira bem criativa algo sem o menor sentido até então, dando sempre importância ao conteúdo original. Isso é o que torna o universo de Supernatural fantástico. Se você não curte Supernatural, cuidado com a Cuca (A de Monteiro Lobato mesmo).

A língua Enoquiano, por exemplo, já vem sido explorada a algum tempo na série. Os anjos se comunicam entre si por essa língua quando não querem que alguém entenda o que eles estão falando, já que só esses possuem tal dom. É possível interpretar, mas com dificuldades. Crowley, o “novo lúcifer”, aparentemente é o único demônio que pode entender uma conversação de anjos em enoquiano até esse momento da série.

Quanto a Yu-Gi-Oh!, já estamos familiarizados com o lema de misturar diversas culturas/mitologias em todo canto. Não quero falar ou explicar que já tivemos mitologia Egípcia e Nórdica no primeiro e terceiro anime, respectivamente, e outras várias culturas ou referências ao longo das demais, além de existir cartas que foram lançadas que não são tão mainstream nas séries, baseadas principalmente em criaturas mitológias…

2. O símbolo se chama “Hexagrama Unicursal”

unicursal

194px-Solid_unicursal_hexagram.svg

 

 

 

Em outras palavras, é como se você traçasse uma estrela com 6 pontas sem tirar a caneta do papel. O resultado é esse ao lado, ou o selo de orichalcos.

Todos já conhecemos o hexagrama do Lacre de Orichalcos e podemos continuar com o post. É aí que Supernatural entra novamente no post. A primeira aparição de um símbolo como esse foi nessa cena abaixo vista no episódio 12 da oitava temporada, entitulado como “A Time Goes By”. O símbolo aparece circulado duas vezes de maneira semelhante ao do lacre de orichalcos. Esta cravado na porta de entrada de uma espécie de sociedade secreta chamada “Os homens das Letras”, e é também o símbolo significativo dos membros de tal seita que vem sobrevivendo a séculos:

orichalcos

A partir de então ele aparece mais algumas vezes no mesmo episódio, e volta a aparecer no último episódio (13) lançado semana passada.

282665_475354479191493_1084397567_n

Essa chave, por exemplo, é herança dos protagonistas Sam e Dean Winchester. A chave abre um galpão que contém segredos coletados pelos “Homens das Letras” desde a existência dos mesmos. Magias nunca antes conhecidas pelo mundo e que nem podemos imaginar - um bom exemplo dado é que com o pó de camomila e algumas palavrinhas diferentes de Abrakadabra é possível fazer uma pessoa cair em profundo sono (referências com “A Bela Adormecida”?) -, pois nunca antes foram registrado em nenhum livro atualmente empoeirado em uma biblioteca ou sendo alvo de muitos estudos aroud fuckin globe. Para quem não entendeu, a tal chave abre segredos que se caíssem em mãos erradas seria um sério problema.

A ligação de tudo isso? Eu não sei, mas, pretendo rever a temporada do Lacre de Orichalcos do Yu-Gi-Oh! clássico e continuar a acompanhar ansiosamente o lançamento dos próximos episódios de Supernatural, já que esses dois atualmente são as minhas séries favoritos. Okay, confesso que não acompanhei totalmente a saga do Orichalcos, por isso não levantarei palpites a respeito da Atlântida de Dartz e aquele tal Leviatã – que aliás, a temporada passada inteira de Supernatural foi baseada nesses seres que são as feras que pairavam na Terra antes mesmo da criação de qualquer ser vivo conhecido e foram aprisionados pelo próprio Deus no Purgatório para nunca mais voltarem.

Na verdade, talvez não tenha ligação nenhuma, mas se você leu tudo até aqui, meus sinceros parabéns, você agora pode pensar, pois quando eu leio um post semelhante já fico sem dormir por uma semana pensando sobre a vida e a existência do universo. Isso é individual de cada um, eu acho, ou talvez seja apenas uma fase ou estado de espírito, vai saber…

 

Enfim galerinha, só queria compartilhar isso com vocês (eu precisava). Se gostaram não se esqueçam de comentar e se não gostaram deem sugestões diferentes para posts semelhantes a esses não se repetirem por aqui. Bom, vocês já sabem o que fazer. Até a próxima!

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 11:45

legal, eu tbm sou fã de sobrenatural

Pedro Zero disse:
12 de fevereiro de 2013 às 11:51

curti o texto blu! EU parei de assistir supernatural pouco depois do Apocalipse, pq pra mim a serie perdeu um pouco o sentido, mas vejo um ou outro EP.

Axei interessante esse negocio do selo de Orichalcos na serie, sera q na proxima temporada eles salvaram o mundo usando cartas? xD

Vou baixar esses dois eps q vc comentou e acompanhar esse mini-arco na serie...

Cyberblu disse:
12 de fevereiro de 2013 às 12:04

Vale a pena baixar @Zero, pois esses dois episódios meio que saíram da rotina da oitava temporada mesmo.

Vitor disse:
12 de fevereiro de 2013 às 12:13

Blu, pare bom as dorgas cara, a guerra diária está afetando seu cérebro HSUAHUASUSHUASHUAS

Cyberblu disse:
12 de fevereiro de 2013 às 12:16

E a sua guerra diária esta bloqueando o seu cérebro. Pare de pensar na guerra.

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 12:19

muito interessante, acompanhei supernatural ateh a 4°temporada,(depois era epoca de lansamento, lucifer e essas paradas q me dessanimaram)


blu, aonde vc vai ver? eu quero ver o yugi em açao de novo mais naum sei onde...

ps: l eh uma carinha sozinho agora!!!!

Cyberblu disse:
12 de fevereiro de 2013 às 12:20

Sei lá anônimo, acho que vou baixar, ou se não assistir online mesmo.

Bruno Navas disse:
12 de fevereiro de 2013 às 15:19

Unico episodio que eu lembro de yugioh envolvendo o lacre, é do yugi x raphael
-q

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 15:29

Vish, eu vi a saga de orichalcos a vários anos na nickelodeon, nem lembro quase nada mais kkkkkk

Labyrinth Wall disse:
12 de fevereiro de 2013 às 15:48

caramba, ainda fazem o Supernatural!?

só assisti as duas primeiras temporadas inteiras e um pedaço da terceira...estava legal, mas depois comecei a não achar interessante mais!!

bom post, não sei como os States não implicaram com esse símbolo!!

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 19:40

wtf yugioh e supernatural

Anônimo disse:
12 de fevereiro de 2013 às 21:43

não tem nada melhor para postar?

Cyberblu disse:
12 de fevereiro de 2013 às 21:59

@Último Anônimo. Eu é que pergunto, não tem nada melhor para comentar?

Interplanetarypurplythorny Magician disse:
12 de fevereiro de 2013 às 22:01

acho que algumas pessoas não leram a parte do post que dizia "ATENÇÃO: Post com Spoilers, não leia! (Ou, se preferir, leia de olhos fechados)" dat anônimo ali em cima

Labyrinth Wall disse:
13 de fevereiro de 2013 às 01:08

sempre há haters invejosos que não dá conta nem de usar o paint e vem questionar sobre a qualidade de uma postagem!!

não duvido que é o carinha que cobra a fanfic!! xD

Anônimo disse:
13 de fevereiro de 2013 às 11:12

sou eu mesmo

Tsoko disse:
14 de fevereiro de 2013 às 09:05

Legal o post e parabéns pela pesquisa e dedicação. A temporada dos Orichalcos foi demais, a Konami poderia liberar a Berserk Soul, seria muito legal um efeito daqueles, se bem que tenho medo de ser overpower.
Quanto a série Sobrenatural, eu achava legal na minha adolescência, agora acho uma tremenda porcaria, sou ignorante quanto a ela e não recomendo a ninguém.

Cultura Carro disse:
21 de novembro de 2018 às 14:05

Legal, eu queria saber se esse lacre de orichalcos é um símbolo maligno, pois eu estava pensando em fazer um adesivo dele para usar no carro.

E esse menu do blog, como você fez ele? me refiro aos submenus