4 de março de 2013

[Zx 93 Analysis] Continuação do Romance

episode20

Eae galerinha, como vão? Ontem eu não fiquei muito em casa e por isso não consegui trazer a tempo o Analysis, mas consegui assistir o episódio então vamos lá.

Querem saber o que disseram no final do episódio? Então leiam desde o começo!



Instantâneo 1 (04-03-2013 15-32)

O episódio é a continuação do duelo do episódio 92, então aconselho que veja a análise do episódio anterior para não ficar perdido.

O episódio anterior tinha acabado com aquele Supercolossal Sky Palace Gangaridia declarando um ataque direto ao Yuma. É aquele monstro enorme com 3400 pontos de ATK e um efeito devastador de cortar os LPs do oponente pela metade cada vez que usa o seu efeito de remover materiais Xyz.

Para quem não se lembra, o duelo é de Yuma e Anna contra Tobio e Umimi durante um torneio de duplas que acontece próximo a escola de Yuma e este é obrigado a fazer dupla com Anna.

300px-HalfUnbreak-JP-Anime-ZX-2Enfim, do ataque do Gangaridia o Yuma é salvo graças a sua face-down Half Unbreak (imagem ao lado) que já apareceu em vários episódios anteriores, mas nunca foi lançada ao OCG/TCG. Seu efeito é de impedir que um monstro seja destruído em batalha e que todo dano que qualquer jogador receberia envolvendo ele seja cortado pela metade. Como o ataque era direto, Yuma usou essa carta diretamente no Gangaridia.

Acredito que o motivo desta carta não ter sido lançada até agora é por termos uma melhor chamada Waboku, que protege todos os seus monstros de serem destruídos e de você receber dano de batalha.

Instantâneo 4 (04-03-2013 16-11)

Gentrooper
Level 4 / LIGHT
ATK: 1200 / DEF: 1000
Reptile / Effect
Quando o oponente declara um ataque: Você pode Special Summon esta carta da mão. O oponente somente pode selecionar esta carta como alvo de ataque.

Esse Gentrooper já esta confirmado para o Starter Deck e talvez seja um dos melhores monstros que virá lá. Primeiro por ser Reptile e combinar com King Feral Imp que recentemente veio no booster Lord of Tachyon Galaxy. E segundo que com dois deles no campo é a mesma coisa que ter uma Swords of Revealing Light contínua, impedindo absolutamente qualquer ataque do oponente.

Instantâneo 2 (04-03-2013 15-56)

Xyz Reception
Normal Spell Card
Se apenas o oponente controla monstros Xyz: Você pode selecionar 1 monstro virado para cima que você controla; Special Summon 1 monstro da sua mão com o mesmo Level do monstro selecionado. Seu ATK e DEF se tornam 0, e seus efeitos são negados.

Outra carta nova do Yuma, e se não me engano é a segunda vez que os Madolches aparecem no Zexal, e mais uma das cartas com o Adreus, Keeper of Armageddon. O que ela faz é interessante, possibilita que você tenha um monstro Xyz no campo para combater de frente com um do oponente. O protagonista usou essa carta após invocar um Dododo Warrior para invocar Chackaka Archer, ambos Level 6, para chamar Gauntlet Shooter.

Instantâneo 3 (04-03-2013 16-06)

Reverse Glasses
Normal Trap Card
Corte pela metade o ATK de todos os monstros atualmente virados para cima no campo durante este turno.

Uma carta com artwork muito criativa de um sapo que ao contrário parece um velho (se eu entendi bem). A Konami precisa lançar cartas com artworks legais como essa que seriam mais valorizadas do que os robôs guerreiros. Quanto ao efeito, o que ela faz pode parecer simples, mas ajudaria imensamente quando o oponente tivesse um exército de monstros fortes para atacar diretamente. Creio que essa carta ainda será revelada no Starter Deck 2013, pois é muita criatividade para uma só.

Instantâneo 5 (04-03-2013 16-16)

Thuggish Limited Express – Battrain
Level 4 / EARTH
ATK: 1800 / DEF: 1000
Machine / Effect
Uma vez por turno, você pode infligir 500 pontos de dano ao oponente.

Instantâneo 6 (04-03-2013 16-19)

Devoted Love
Quick-Play Spell Card
Durante a Battle Phase: Encerre a Battle Phase, então o oponente compra 1 carta. No final deste turno, seus Pontos de Vida se tornam 0.

Instantâneo 7 (04-03-2013 16-22)

Grade-Up
Normal Trap Card
Tribute 1 monstro Xyz, então selecione e Special Summon 1 monstro Xyz do seu cemitério; ele ganha 600 pontos de ATK e não pode ser destruído por efeito de cartas.

Essas são as cartas da Anna. Eu já tinha mostrado o efeito da Devoted Love, mas como ela só foi usada nesse episódio, vale a pena relembrar. Claro que uma carta como essa entraria para a sessão de Inúteis se viesse ao OCG/TCG, então vamos ignora-la agora.

O trem de Level 4 que ela usou é como o próprio nome diz, ‘limitado’, e seu único efeito é de todo turno infligir 500 pontos de dano por efeito ao oponente, o que é praticamente ter um monstro com 2300 pontos de ataque no campo, mas mesmo assim fica um pouco apelão já que temos Volcanic Slicer que tem efeito semelhante, mas não pode atacar no turno que ativa.

Grade-Up é a última carta da lista, e seu efeito é interessante também, visto que quando você tributar um monstro Xyz pode invocar ele mesmo para ter o aumento de ataque e a defesa de destruição de cartas pelo custo de remover suas unidades overlays. Mas, como o nome diz, acho que terá uma restrição a mais caso viesse ao OCG/TCG, o que não aposto muito.

300px-XyzCoat-JP-Anime-ZX

Xyz Coat
Normal Trap Card
Selecione 1 monstro Xyz virado para cima que você controla; neste turno, o monstro selecionado não pode ser destruído por batalha ou efeito de cartas.

300px-XyzMove-JP-Anime-ZX

Xyz Move
Normal Trap Card
Durante a Battle Phase do oponente: Selecione 1 monstro Xyz virado para cima que você controla e mude o seu controle para o oponente, então encerre a Battle Phase.

Antes de irmos para a análise da carta mais legal do episódio, temos essas duas armadilhas na frente: Xyz Coat tem efeito simples de proteger seu monstro Xyz a todo custo. E é mais uma para a galeria do Gigobyte já que na artwork aparece o Gagagigo the Risen.

Enquanto isso Steelswarm Roach aparece na artwork de Xyz Move, uma carta usada tanto por Tobio quando por Umimi para encerrar a fase de batalha do Yuma ou da Anna e passar o controle do poderoso xyz que eles controlavam para o outro, já que o duelo é tratado como todos contra todos e em teoria Tobio e Umimi também são oponentes. Essa carta seria útil com um único propósito: Number 30: Acid Golem of Destruction, para passa-lo ao oponente ser amaldiçoado e morrer aos poucos.

Instantâneo 8 (04-03-2013 16-43)

Chaos Xyz: Supercolossal Sky Fortress Babylon
RANK 11 / WIND
ATK: 3800 / DEF: 4000
Machine / Xyz / Effect
3 Level 11 Monsters
Quando esta carta destrói um monstro do oponente por batalha: inflija dano ao oponente igual a metade do ATK do monstro destruído. Se “Supercolossal Sky Palace Gangaridia” estiver anexado como material Xyz nesta carta, ela ganha o seguinte efeito: * Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta; Esta carta pode atacar duas vezes durante cada Battle Phase deste turno.

O ás do episódio e primeiro monstro Xyz de RANK 11 a aparecer no anime e talvez o primeiro a ser lançado ao jogo também, nada confirmado, mas por vias das dúvidas já adaptei o efeito ao dos monstros Chaos Xyz lançados até agora.

O efeito destrutivo desta carta pode não se comparar o Gangaridia, mas é quase a mesma coisa, só que ao invés de reduzir os pontos de vida do oponente pela metade, pode por um fim neles de uma vez, já que com 3800 pontos de ataque e atacando duas vezes já são 7600 e quase o suficiente para causar um OTK caso os ataques peguem diretamente, ou então o primeiro efeito salva já que pode infligir grande quantidade de dano por efeito ao destruir monstros.

Eu particularmente ficaria feliz se esse Xyz saísse, agora que a Konami esta se preocupando em popularizar os monstros de Level/RANK 11 começando pelo Starform Dragon.

E vocês, o que acharam?


Então é isso galera, esse foi o episódio com análise das cartas. Semana que vem teremos mais um, e se desta vez tudo der certo a análise sai ainda no domingo, mas já vou adiantando que terei compromisso de novo, então não se desesperem se não sair na hora. Não esqueçam de deixar seus comentários e até mais!

Clique na imagem abaixo para fazer uma pergunta ao Cyberblu:

ask

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Anônimo disse:
4 de março de 2013 às 17:18

legal

Anônimo disse:
4 de março de 2013 às 17:20

próximo episódio promete hein?

Anônimo disse:
4 de março de 2013 às 17:20

com certeza, o vector deve ser foda

dragon_hibrid disse:
4 de março de 2013 às 18:03
Este comentário foi removido pelo autor.
dragon_hibrid disse:
4 de março de 2013 às 18:04

novo monstro xyz do shark lançado no capitulo de hoje do yugioh! d team zexal
http://yugioh.wikia.com/wiki/Tri-Edge_Levia

Anônimo disse:
4 de março de 2013 às 18:27

caramba que monstro foda heim

Anônimo disse:
4 de março de 2013 às 18:30

não achei o monstro dele foda, seu ataque é muito baixo e seu efeito não é tão bom

Cyberblu disse:
4 de março de 2013 às 18:34

@dragon_hibrid, não vou fazer um post para ele agora, vou esperar que saia algum print de revista ou algo do tipo isso se ele for lançado, e concordo que o efeito dele é bem maneiro.

dragon_hibrid disse:
4 de março de 2013 às 18:39

eu achei o effeito bom por não ter aquele negocio de "once per turn", sendo assim pode usar seu efeito ate 3 vezes seguidas fazendo um unico monstro perder 2400 pontos de atk e ter seu efeito negado , mas se vier pode ter essa restrição ou talves ate não pq o que faz essa carta não ser ruim pacas é justamente a falta de restrição que a deixa, aí sim, usavel.

Cyberblu disse:
4 de março de 2013 às 18:42

@dragon_hibrid, note que o efeito não foi confirmado, ou muito menos tem a notícia que ele sairá no ocg.

Anônimo disse:
4 de março de 2013 às 21:53

blu esse novo monstro do shark vai sair pra ocg pois todas as cartas do yughioh d-teams sao da ocg

Unknown disse:
4 de março de 2013 às 22:07

vou mandar um spolier aki a capa do judgment of light e o utopia victory

Cyberblu disse:
4 de março de 2013 às 23:19

Manda aí @Crabcore :)

Anônimo disse:
5 de março de 2013 às 13:44

O que o steelswarm roach está fazendo em xyz move? Cumprimentando um cara? O_O

Cyberblu disse:
5 de março de 2013 às 13:47

Ele esta se despedindo de seu atual controlador e indo para o outro lado do campo, eu acho.

Anônimo disse:
5 de março de 2013 às 16:21

ja eu acho que é pq ele é popular

Unknown disse:
5 de março de 2013 às 20:06

no mes 5 6 ou 7 sai especulacoes ou novo booster

Anônimo disse:
6 de março de 2013 às 17:42

uma coisa vem me causando medo :
monstros com atake muito alto, 3400, 4000 e um monte ai, espero q daqui a uns formatos naum estejamos morrendo ou ganhando no segundo turno sem problema....