1 de abril de 2013

CEDA #1: Windrose the Elemental Lord

windrose

Windrose the Elemental Lord
Level 8 / WIND
ATK: 2800 / DEF: 2200
Winged Beast / Effect
Não pode ser Normal Summoned/Set. Deve ser Special Summoned (da sua mão) por haver exatamente 5 monstros WIND em seu cemitério, e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. Quando esta carta é Special Summoned: Destrua todas as Spells/Traps que o oponente controla. Você só pode usar este efeito de “Windrose the Elemental Lord” uma vez por turno. Se esta carta sai do campo, pule a Battle Phase do seu próximo turno.

CEDA: Cards Every Day of AprilVocê faz o conteúdo!
Poste nos comentários análises pessoais, dicas, combos (tips), curiosidades (trivias), imagens / fanarts, decks, vídeos, cartas relacionadas, discussões, etc, desde que tenha a ver com a carta do dia.

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

LG disse:
1 de abril de 2013 às 00:36

Só usaria em um deck harpia sem a necessidade do campo delas, para controle, mesmo assim, n valendo tanto a pena. E encaixa perfeitamente em um deck gusto, que quando vai bater de volta no oponente, bate com toda a segurança do mundo. Não vejo tanto futuro nesse monstro, sei lá, vou ver se trago umas decklists.

Unknown disse:
1 de abril de 2013 às 00:44

Os elemental dragons conbinam muito com seus retrospectivos elemental lord, pq eles mandam monstros do seu elemento para o grave usando seu primeiro efeito e tira do grave utilizando seu efeito de special summon.
Se vc tiver um elemental dragon e tbm tiver seu support aqueles dragons lvl3 e 4 e e mais 2 monstros do mesmo elemento na mão vc podera ter 5 monstros de um elemento no grave ja no primeiro turno.
Deixa eu explicar esse combo simples que eu acho que a maioria de vcs ja sabem: É só usar o primeiro efeito do elemental dragon, como do redox que é mandar ele e mais um monstro earth ou dragon pro grave e summona um monstro do grave pra ativar esse efeito vc vai ter que ter pelo menos um monstro no grave ,vamos supor que seja earth assim vc tera 2 earth no grave, ai vc usa o efeito do reactan que manda ele e mais um earth ou dragon para o grave e summona um redox do deck, assim vc vai ter 4 monstros earth no grave pra ter 5 é só usar fazer um xyz e ativar o efeito que manda um xyz material para o grave pronto 5 earth monsters no grave em 1 turno, ai ja sabe summon grandsoil e mete pal .
Com o windrose é quase a mesma coisa só muda o efeito do elemental dragon que traz um dragon do deck pra mão... tbm funciona fazendo um synchro summon no final mais ai vc tera 6 no grave mais é so reciclar um com reborn, haunted e etc...

Aqui um video MEU usando essa carta Windrose the Elemental Lord:

http://www.youtube.com/watch?v=IWYBpWxSsrE

Anônimo disse:
1 de abril de 2013 às 01:01

O legal é o seu nome, Rosa dos Ventos, quem nao se lembra daquela matéria da 4ª série que mostra as quatro direções (N, S, L e O) e sub-direções (NE, SE, SO e NO).

Anônimo disse:
1 de abril de 2013 às 01:08

nas previsoes do lansamento dessa carta, eu acertei o eff praticamente todo(os do elemetal lord+ pena da harpia) mais errei feio na artwork! eu tinha certeza que era coisa boa e veio esse troço ai

pra min oq prova q os elemental dragon foram feitos pra se usar em connjunto dos propios dragons eh q os atributos ja ganharam esses suportes!!

Labyrinth Wall disse:
1 de abril de 2013 às 01:11

essa carta acabou com as minhas poucas espectativas da Harpie Feather's Duster voltar!! =/

GabrielX disse:
1 de abril de 2013 às 01:18

*Ahem* Ok, vamos lá. Windrose, o ultimo EL lançado, é realmente muito interessante, completando todos os anteriores, fazendo assim os 4 tipos principais do jogo terem um boss. Sendo do tipo WIND, vem a permitir diversas jogadas, com decks conhecidos, como o Dragunity que cada vez sobe mais, as Harpies, que recentemente ganharam um boost e os novos PBP por exemplo. Bem, não sei muito o que dizer sobre ele, além de que é um ótimo nuker de backrow, e ter uma invocação fácil, como qualquer outro EL, fazendo assim ser facilmente encaixado em um deck. Talvez, não seja tanto usado como o Grandsoil ou Moulinglacia, mas certamente tem um ótimo efeito, já que é baseado na antiga carta Harpie's Feather Duster. Ah, falando nisso, ele é o unico EL que não tem o efeito baseado em uma Spiritual Art, mas ainda segue a linha dos outros tendo a ideia de cartas banidas. Além disso, como já disseram, seu nome é baseado na wind rose, ou seja, rosa dos ventos, e sua arte é muito semelhante a do Moulinglacia. Como sempre, vem acompanhada de um "Armageddon Knight" do seu tipo, o Void Knight, apesar de eu não gostar muito do mesmo.

Em geral, gostei muito da carta, mas não sei se vou usar muito, é algo a se pensar ainda já que tem outras opções melhores com a chegada dos Incarnate Dragons (ED), mas ainda assim, quero ver o estrago que ela causa com Gustos xD

Anônimo disse:
1 de abril de 2013 às 03:02

gostaria q o nome das cartas elemental lord fossem referencia a coisa dentro do jogo, seria mais legal eu diria

Cyberblu disse:
1 de abril de 2013 às 07:39

Obrigado por colaborar galera, como vcs sabem estou sem internet, mas ja tem sete Cedas programados para a semana. Vou tentar entrar todo dia pelo celular, mas nao prometo nada :)

Anônimo disse:
1 de abril de 2013 às 11:34

ta explicado então o pq desse tipo de post Blue kkk

Anônimo disse:
1 de abril de 2013 às 11:57

Bora mandar esta carta pro WTF Konami, Potter
Isso devia ser plant, não winged beast hahahahaha

Anônimo disse:
1 de abril de 2013 às 15:54

A carta é boa para decks tematicos Gustos, Dragunity, Harpies e Phantom Planes ... para ter um controle legal do cemitério, podemos utilizar duas cartas extras, como Void Knight e Spiritual Wind Art - Miyabi

LG disse:
1 de abril de 2013 às 16:32

Só eu que não vejo futuro nessa carta em Dragunity '-'

Enzzo disse:
1 de abril de 2013 às 16:47

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQEnjPUQ4-uvv7GBIT0aJ1VXtl-4uluN3WQ9InQA20nDzDQ-v3qAA

Enzzo disse:
1 de abril de 2013 às 16:48

Gente, por favor desconsidere o Link em cima, eu comentei no lugar errado =/

Unknown disse:
1 de abril de 2013 às 18:17

assim como todo elemental lord acho que e uma moda passageira

Unknown disse:
1 de abril de 2013 às 18:44

@Crabcore V.L ah vai nessa... é as pessoas que tem preguiça de montar um deck focado em um EL, e nem é dificil só de ter um boas cartas de draw no deck e cartas de reciclagem, da pra fazer combos fdps pq alem dos efeitos trolls tem ATK alto e da pra xyz facil.
Oque eu quero dizer que EL´s não são tão descartaveis assim da sempre pra aranjar espaço para 1 em um deck focado em um elemento só.

Cyberblu disse:
1 de abril de 2013 às 21:41

Teve alguém aí que disse que ele deveria ser Plant. Agora que me dei conta disso, ele deveria ser Plant mesmo (Apesar de que não faz sentido um Plant Wind).

LG disse:
2 de abril de 2013 às 07:17

Ed concordo com vc com relação aos EL, eles são MUITO BONS. Pois, temos um exemplo válido de quando um deck bem montado e com boa reciclagem pode rodar com eles perfeitamente sem medo de quando ele sai de campo foi o psychic grandsoil do jeff jones. Sem contar o EL dos water que quando baixa a campo é um delinquent duo com pernas do jogo. O único que achei fraco foi o dos fire, mas se souber usar de seu efeito muito bem, dá para dar trabalho ao oponente.

Cyberblu disse:
3 de abril de 2013 às 06:56

Trivia:

* O efeito desta carta é semelhante ao da Harpie's Feather Duster;
* Coincidentemente ele veio no mesmo booster que trouxe suporte para as "Harpies";
* O nome desta carta vem de "Wind Rose" (Rosa-dos-Ventos): uma ferramenta gráfica usada por meteorologistas para medir a velocidade e a direção do vento;
* Diferente dos outros Elemental Lords, o efeito desta carta não é baseado na carta Spiritual Art correspondente ao seu Atributo;
* O corpo e a pode desta carta lembra bastante a de Mounlinglacia the Elemental Lord, dos quatro, esses dois são os únicos com asas e sem pernas dominantes.