2 de abril de 2013

[Zx 97 Analysis] A volta dos que não foram...


Eai Galera o/

Vamos a mais um, atrasado eu sei, Zexal Analysis sobre o capítulo dessa semana, que continuou os duelos de Yuma X Vector, Durbe X Shark e Misael X Kaito. Mas, vamos voltar nossas atenções ao episódio dessa semana a algumas cartas interessantes que apareceram no duelo...





O duelo do episódio é a continuação do episódio anterior. Para quem não se lembra, Yuma e seus amigos usam o Different Dimension Airship contido dentro da Chave do Imperador que o Yuma usa para irem ao mundo Barian resgatar Rei Shingetsu que havia sido capturado por Vector, porém o que eles não suspeitavam é que Rei era Vector e vice-versa.

Antes de chegar ao mundo Barian, o D.D. Airship para no meio do espaço em um campo mágico chamado Sargasso. Yuma, Shark e Kaito se deparam com Vector, Durbe e Misael e então começaram um duelo de vida ou morte. Esse episódio é continuação desses duelos paralelos que guardam algumas surpresas...

Lembrando: O efeito do campo mágico Sargasso é de infligir 500 pontos de dano a um jogador cada vez que ele invoca um monstro Xyz, e no final de cada turno desse jogador, ele recebe mais 500 pontos de dano se possuir um monstro Xyz, podendo receber até 1000 de dano no mesmo turno.

Dividindo nosso capítulo em 3 partes, pelos duelos:



  
Misael x Kaito





O duelo continua mostrando a conclusão da destruição do Radiant Light Emperor Galaxion pelo número de Misael, Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon reduzindo para 2000 os pontos de vida de Kaito. 

No turno seguinte, Kaito responde ativando uma poderosa mágica: 

TriangleEvolve-JP-Anime-ZX 

Triangle Evolve
Normal Spell Card
Target 1 face-up Level 5 or higher monster you control; during this turn, if that target is used for an Xyz Summon, you can treat it as 3 monsters. An Xyz Monster Summoned using that target as Xyz Material loses 1000 ATK.




 Ele usa como alvo seu monstro assinatura, Galaxy-Eyes Photon Dragon para invocar o monstro mais forte naquele momento, Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon, mesmo com 3500 pontos de ataque, ele poderia abater o Number 107 de Misael. Sargasso faz seu trabalho e reduz para 1500 os pontos de vida de Kaito no momento da invocação de seu Exceed. 

Contudo, Misael ativa logo em seguida sua armadilha: 

NeutrinoDowsing-JP-Anime-ZX 

Neutrino Dowsing
Normal Trap Card
When an Xyz Monster is Special Summoned to your opponent's side of the field: Detach 1 Xyz Material from a "Galaxy-Eyes" Xyz Monster you control; send 1 Spell Card from your Deck to the Graveyard, and if you do, activate the effect of that Spell Card.




Ele tirou uma unidade de seu Number e mandou a mágica Rank-Up Magic Barian's Force do deck para cemitério, evoluindo seu Number 107 para sua forma máxima!

NumberC107NeoGalaxyEyesTachyonDragon-JP-Anime-ZX-NC-3
 Number C107: Neo Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
Dragon / Effect
Light / Xyz / Rank 9
3 Level 9 monsters
Cannot be destroyed by battle except with "Number" monsters. If this card is Xyz Summoned by Ranking Up "Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon", it gains this effect. Outros efeitos ainda não revelados.



Infelizmente ainda sem seu efeito todo revelado, fica aí a ansiedade para o próximo capítulo. Kaito fez aquela cara básica de espanto, relembrando sua aparição no primeiro duelo entre ele e Misael e o duelo terminou ali, então só o próximo episódio para dizer como foi esse batalha épica entre as duas formas supremas dos Dragões da Galáxia!





Durbe x Shark






O duelo entre o Aquaman Shark e o tagarela Durbe continua com o antagonista do duelo ativando o efeito do seu monstro assinatura, Number 102: Holy Lightning - Glorious Halo usando como alvo o Number 32: Shark Drake. Logo em seguida, Glorious Halo ataca e destrói com sucesso o número de Shark, forçando-o a ativa sua armadilha setada: 

SharkRevengeSplash-JP-Anime-ZX
Shark Revenge Splash
Normal Trap Card
When a "Shark" monster you control is destroyed: Target that monster; Special Summon that target, but it loses 1000 ATK, then inflict damage to your opponent equal to its current ATK.

Essa armadilha trouxe a campo de volta o Number 32, com 1800 pontos de ataque, sendo essa quantia enviada como dano a Durbe, fazendo-o ficar com 2200 pontos de vida. Para lembrar que está presente em campo, Sargasso fez seu trabalho e enviou 500 pontos de dano a Shark, reduzindo para 1400. No final do turno, Durbe seta uma carta e encerra sua vez. 

No turno de Shark, ele imediatamente depois de seu saque, faz uma Overlay Network usando Shark Drake, invocando com sucesso seu monstro mais poderoso: Number C32: Shark Drake Vice!




  
Yuma x Vector





 No turno 3 do duelo Yuma e Vector, o protagonista seta uma carta e encerra seu turno. Logo o campo mágico Sargasso faz sua parte mandando 500 pontos de dano ao Yuma, reduzindo seus pontos de vida a 1100, graças a presença de Hope Ray V em campo.

No turno seguinte, Vector, que não controla nenhum monstro ativa essa carta:

GloriousNumber-JP-Anime-ZX 

Glorious Number
Normal Spell Card
If you control no monsters: Target 1 "Number" monster in your Graveyard; Special Summon that target, then draw 1 card.





Assim, ele invoca do cemitério seu Number 104: Masquerade Magician - Shining em modo de ataque. Ele ativa o efeito do Shining, enviando o topo do deck do Yuma para o cemitério, mandando um monstro que salvará ele no próximo episódio Q:

MagicRecycler-JOTL-JP-OP

 Magic Recycler
Dark / Spellcaster
Effect / Level 1
When an opponent's monster declares an attack: You can banish this card from your Graveyard to target 1 Spell Card in your Graveyard; send the top card of your Deck to the Graveyard, then place that target on the bottom of your Deck.




Graças a esse efeito, ele reduz o deck do Yuma de 3 para 2 cartas, abrindo mão de atacar naquele turno. Ele termina o turno setando uma carta.

Z97)Preview

No turno 5, Yuma atende ao pedido de Astral para fazer a poderosa ligação ZEXAL. Mas, o que eles não contavam é que Vector falaria algumas frases que mexem com Astral e desperta o seu lado negro. Eis que surge Dark Astral. Não se contentando com somente aparecer, ele obriga Yuma a fazer uma Overlay Network com ele, criando... Dark ZEXAL!


Então o duelo terminou com a forma maléfica da ligação ZEXAL resultando em um Super Sayajin do mal Yuma totalmente diferente. O que acharam desse capítulo ? E das novas cartas ? Eu peço desculpas pelo atraso, esse post era para sair ontem a noite, mas meu notebook não estava nada legal. A postagem não deve ter ficado no nível das que o Blu faz, mas mostrei tudo o que precisavam saber sobre o capítulo. o/
#L.G

Comentários
32 Comentários

32 Comentários:

Bruno Navas disse:
2 de abril de 2013 às 12:43

Quem não sabe que as duas cartas no deck do yuma são: a Dark zexal weapon e a numeron code

acho que isso n é spoiler. q

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 12:45

Se voce tem um unico monstro em campo e precisa abater aquele Big Eye fedorento e FDP, mas está sem recursos e prestes a desistir. Vc tem um deck lixo mas nao consegue fazer XYZ Rank 5 ou acima... Seus problemas terminaram. Agora vem aí, Triangle Evolve conhecido como triângulo do amor. Com ele voce pode invocar aquele Vulcanossaurus em modo de DEF, fazer detach 1 monstro e destruir aquele BLS, Big Eye e ainda por cima causar um dano extra no seu oponente gerando uma vitória!!!!!!

LG disse:
2 de abril de 2013 às 12:47

SHAUSHAUHASUHSAHAUHASUHAUASHUAHAUHASUHASUSHUSHASUUSHAAHUAHASUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAUHAUHSUASHAUSHAUHSAUHAUHUA MORRI COM O COMENTÁRIO DO ANONIMO !

@Bruno: Eu acredito que seja numeron code também, mas ela deve ser buscada pela magic recycler, acho que as cartas do deck vão ser random para enrolar duelos.

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 13:18

cade o ep da semana postado? '='

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 13:27

konami fpd,vai me fazer esperar mais uma semana pra ver o efeito do c107 e magic recycler ja ta no cemiterio.

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 13:29

pelo menos a artwork do c107 e fodona,tbem a konami me nos feiz esperar 16 episodios naum esperava menos

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 13:39

Misael x Kaito
esse eh o unico duelo q importa pra min, eh mais veridco e os cara sao bem mais foda!

LG disse:
2 de abril de 2013 às 13:41

@Anony das 13:18: Já foi postado a um tempo já.

Cyberblu disse:
2 de abril de 2013 às 14:24

(Internet do celular é tão ruim que não consegui ver as imagens x_x)

Episódio deve ter ficado massa, não vejo a hora de poder assistir ^-^

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 18:10

Blu, achei meio morno, parece uma introdução a conclusão dos duelos, que sim, promete. #L.G

dragon_hibrid disse:
2 de abril de 2013 às 18:15

acho que triangle evolve não faz volcassauros, pois seu alvo é tratado como exatamente tres materias, então voce não tem tres monstros em campo, tem apenas 1 que pra invocação xyz vale exatamente por tres, assim só podendo invocar monstros que pessam por 3 materiais, mas mesmo assim é uma carta muito boa e que compactaria bastante alguns decks, gagaga magician combina lindamente com ela.

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 18:36

não sei porque mais acho que esses duelos vão acabar não tendo fim

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 18:42

Eu to gostando, não sei porque mais acho que só o duelo do Vector vs Yuma vai ter resultado. Vou explicar meus motivos, ta sendo muito vaga essa presença do NGTD no duelo, e alem disso se o Misael for derrotado logo cedo, Kaito vai ficar sobrando e não vai ter com quem duelar. Durbe parece simpatizar com o Shark, até mesmo citando que ele parece muito com alguem que ele conheceu antes, não sei porque mais acho que ele vai ter alguma relação com a Rio, acho que seria legal em um futuro próximo Shark e Rio duelando com ele, assim poderíamos ter alguma esperança de uma evolução para o Shark Drake. Claro essa minha teoria se quebraria toda, caso o Durbe se mostre como o Nasch.

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 18:44

estou com medo do shark perde, ele só está com 900 lp enquanto o durbe quase nem levou dano

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 18:50

também acho, se o misael perde agora o kaito não vai ter importância, e seria legal ver uma evolução do shark drake em próximos episodios

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 20:48

num tem pq o misael num perder ja e o seu 2 duelo e o kaito vai ganhar o 107 e c107 e ainda vai ter importancia na historia,se vector e o misael naum perder vai ser um grande fail,o durbe ja naum sei pq ele num parece estar mostrando tudo e ele disse algo de salvar o mundo barian pro shark.

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 20:48

olha o wizardmon ali

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 20:49

misael vai perder pois ja mostou seu c107 entau num tem pq num acabar.shark deve ganhar uma nova evolucao no futuro talvez,naum agora.vector e misael e certeza q serao derrotados,durbe ja naum sei.

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 21:41

Verdade, tem esse detalhe do Durbe.
Na verdade a historia do zexal é bem complexa, na verdade tudo leva a crer que o povo do mundo Astral não sao bonzinhos naum, e tambem tem esse tal Deus Barian que provavelmente vai ser o vilão dessa saga.O que da pra ver é que Durbe, Misael, Alit e Gilag são diferentes do Vector, parece que há uma certa divisão no mundo Barian, porque pelo jeito Vector e esse tal Deus Barian sim são os vilões, ou seja pode haver possibilidade do Durbe e companhia se aliarem futuramente ao Yuma e companhia.Pra mim depois dessa saga ainda vai ter uma saga envolvendo a verdaderia missao do Astral, e como o Zexal gosta de imitar em muitos sentidos o DM, vai rolar do Astral ser o Boss Final, para poder rolar um duelo do Yuma com o astral para imitar Yugi vs Atem.

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 22:10

yugi vs atem num foi uma batalha final,foi uma despedida.lol,durbe disse algo de salvar o mundo barian pro shark,pode ser q ele ajude-os no futuro pq oq importa pra ele o mundo barian,vector e tal deus barian parece estar mais destruindo do q fazendo o bem pro mundo barian

Anônimo disse:
2 de abril de 2013 às 22:18

Foi a batalha suprema entre os 2, em bem dificil, e tudo leval a crer que na verdade a missao do astral é ruim mesmo, entao eu aposto no Astral vs Yuma pra finalizar a serie.

LG disse:
2 de abril de 2013 às 23:27

Caras, sabe o que eu acho: O rei de Barian é o Dark Astral. Pensem: ZeXal é um poder que os Barians conhecem, mas que não mostraram tanto espanto quando viram tal poder. Talvez o mesmo rei barian foi um cara importante no mundo astral, e que tinha o objetivo de pegar o poder do numeron code e ser Deus. Onde Yuma entra nessa história ? Os numbers são partes de uma suposta memória do astral. Provavelmente ele, dark astral, deve ter conseguido o poder do numeron, mas o astral bom selou esse poder através dos numbers, com sua memória e criou uma chave que liga todos esses números, a chave do imperador. Por isso, temos números do chaos, é a forma de poder da união do bem e do mal. Mais uma parte da minha teoria contada, pqp.

Bruno Navas disse:
3 de abril de 2013 às 02:24

bom

o ultimo duelo vai ser astral x yuma

shark e kaito vão perder cara

o kaito pode até ganhar, mas o shark vai perder

acho que pulei alguns episódios, mas por qual moivo a irmã do shark tem aqueles poderes?

também acho que eles serão aproveitados mais para frente

Só quero ver quem vai invocar o chaos number do dark mist

e qual a relação do dark mist com toda essa história ai de barian's e tals.

Anônimo disse:
3 de abril de 2013 às 16:45

carario, espero que o duelo do shark e durbe empatam para dps duelarem de novo e o shark ganha sua evolução.

Anônimo disse:
3 de abril de 2013 às 16:46

será mesmo que o astal é do mal ?, se for pq diabos o pai do yuma deu a chave do imperador pra ele ?

LG disse:
3 de abril de 2013 às 19:04

Quando o pai do yuma deu a chave pro astral ? Astral é um ser do mundo barian que estava dentro da chave do imperador pelo que entendi.

Anônimo disse:
3 de abril de 2013 às 19:13

A batalha do Kaito e do Shark serão interrompida após a derrota do Rei.

Anônimo disse:
3 de abril de 2013 às 19:30

desculpa me expressei mal, quis dizer que se o astral é do mal, pq diabos o pai dele daria a chave do imperador pro yuma

Anônimo disse:
3 de abril de 2013 às 20:22

naum sera interropida pq ja e 2 duelo,na moral se for interropido sera um grande fail da konami ate pq o c107 e o neo galaxy ja tao no campo entaum pq num seria encerrado no ep 98 a unica duvida mesmo e o durbe.

LG disse:
3 de abril de 2013 às 21:08

Na verdade, isso incluiria a teoria do blu que Astral é o Pai do Yuma. Pode ser que Astral seja duas pessoas em uma. Dark Astral ser o rei barian e Astral ser o Pai do Yuma. Acredito que o pai do yuma conseguiu ir até o fim do mundo, onde ficava numeron code, mas o rei barian deve ter descoberto e ele selou suas memórias em numbers, o rei barian deve ter feito algo quanto isso e fez o numero 96 que tinha algo haver com esse número que não me lembro bem o motivo.

Anônimo disse:
3 de abril de 2013 às 23:38

eu ia falar q isso era improvavel ja q o astral encontrou com o pai do yuma... mas dexa pa la!! haha

Bruno Navas disse:
3 de abril de 2013 às 23:46

O que eu acho:
Astral tinha uma missão, de salvar o mundo Astral de uma guerra contra os Barian's (não sei porque acho isso, mas né), porém, a guerra estava perdida para o mundo Astral. Astral tinha a missão de procurar a Numeron Code, que seria uma chance do mundo dele vencer a susposta guerra, mas o Rei Barian, para imepdir isso, separou a memória do Astral em 100 Partes (os Numbers). Astral, recuperou uma parte de sua memória, o Utopia, descobrindo que precisava das outras partes, para descobrir sua verdadeira missão. O Number 96, seria uma parte da memória de Astral, na qual foi colocada a essência do Rei Barian, como se fosse um ''vírus'', por isso que o Dark Mist tentou tomar conta do Astral. A chave do imperador, supostamente, seria a chave necessária para encontrar a Numeron Code, que poderia estar lacrada em algum lugar.

Agora o que eu penso do que eu acho:

Tomei muitas doses de dorgas.
Mas ficaria legal se fosse assim, -q