27 de julho de 2013

Carta da Semana #74: Number 74: Master of Blades

cartadasemana74

A carta dessa semana é em minha opinião uma das melhores do Numbers Hunter e a trouxe nesta edição porque é a que corresponde ao número dele (jura?). Sigam-me os bons!

74

Number 74: Master of Blades
RANK 7 / EARTH
ATK: 2700 / DEF: 2300
Psychic / Xyz / Effect

2 Level 7 Monsters
Durante o turno de qualquer jogador, quando uma carta ou efeito é ativado que tenha como alvo esta carta virada para cima: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; negue a ativação, e se fizer, destrua aquela carta, então você pode destruir 1 carta no campo.



1069885_427228234057248_1904542221_nBom, apesar da aparência de Prince of Persia (já que ele foi baseado em um Nihang, um pessoa que usa roupas semelhantes), a nossa querida Amanda LaPalme (quem não se lembra do cosplay da Tour Guide?) fez essa Alterned Artwork com o personagem Twisted Fate, de League of Legends, e ao invés de colocar as facas sendo atiradas, ela colocou as cartas usadas pelo personagem. Ficou incrível. Para quem não sabe, a Amanda tem uma página no facebook onde você pode conferir mais trabalhos como esse, clique aqui para fazer uma visita.

~Fim da propaganda;

Agora voltando ao Number 74 original, de cara percebemos a sua eficácia contra os Meta Decks da atualidade. Digo isso por causa de dois fatores: Dragon Rulers e Spellbook.

blaster2redox1tempest1tidal1

Em termos de ATK, nenhum Dragon Ruler, com excessão do Blaster, consegue derrotar o Number 74. Talvez o Redox consiga se proteger, mas quem usa ele em modo de defesa? Quanto ao Blaster, de 2800 pontos de ATK, o Number 74 ainda consegue se proteger graças ao seu efeito, então não tem desculpa para achar que os Dragon Rulers são bons contra o Master of Blades.

hermitpriestess

Não sei se alguém usa Hermit of Prophecy em deck Spellbook para fazer Xyz com a High Priestess of Prophecy quando ficar com Level 7 (péssimo exemplo, blu, apaga), geralmente a intenção é usar 2 Priestess para isso, já que podem ser invocadas no mesmo turno desde que tenha 3 Spellbooks na mão.

 

A questão é que tanto Dragon Rulers quanto Spellbooks usam monstros Xyz de RANK 7, geralmente Mecha Phantom Beast Dracossack e Number 11: Big Eye. Também repare que o Number 74 também é RANK 7, o que é meio irônico já que foi praticamente feito para combater outros RANK 7.

dracossackNo caso de Number 74 x MPB Dracossack: MPB Dracossack ativa seu efeito por tributar 1 MPB Token para destruir o Number 74: Você ativa o efeito do Number 74, negando a sua destruição e podendo destruir outro MPB Token do oponente – ou outra carta, já que Dracossack será destruído pelo efeito do 74 se ele não tiver mais tokens. Se Dracossack ja ter ativado o primeiro efeito de invocar os tokens, agora ele não terá nenhum token no campo e não poderá atacar. No próximo turno você destrói Dracossack em batalha, já que ele tem 100 pontos de ATK a menos que o Number 74.


 

11Já no caso do Number 11, o efeito do 74 pode ser ainda mais terrível: Se ele tentar roubar o seu Number, poderá usar o efeito para destruir Big Eye e mais 1 carta do oponente.

Outro fato curioso do Master of Blades é que o seu efeito de destruição não faz alvo, apenas diz que você pode destruir 1 carta no campo, ao invés de selecionar e destruir, então impede que algumas cartas protejam a carta que será destruída. Logo, uma das maneiras mais comuns de se livrar desse segundo efeito é usar Forbidden Dress, que protege seu monstro de ser selecionado como alvo ou destruído por efeito de cartas mesmo que elas não façam alvo.

bookdimensionalprison


Outro fato é que o Number 74 pode negar o efeito de qualquer carta que faça alvo nele, não necessariamente sendo monstro. Bons exemplos são Book of Moon e Dimensional Prison. E como se não bastasse, repare que a maioria das cartas que negam ataques selecionam o monstro atacante como alvo (Draining Shield, Magic Cylinder).

Quando uma Equip Card é equipada no Master of Blades, você também pode ativar o seu efeito, já que Equip Cards fazem alvo. Nesse caso, você só terá que abrir mão daquela Equip Card e de um material xyz do 74 para destruir 1 carta no campo.

Resumindo, Number 74: Master of Blades é uma excelente carta que cabe em qualquer deck que consiga fazer RANK 7, e se você tem algum desses, com certeza deve estar interessado nesse Number. É uma pena que ele é Secret Rare no Number Hunters, mas quem sabe eles lançem um reprint mais para frente. Atualmente ele está indisponível no estoque da Solo Sagrado (não cheguei a conferir em outros sites), o que mostra que esta sendo bastante procurado.


by: wendellyugiohbrazil

Um duelo dos decks mais fodões da atualidade (E com os dias contados – Banlist esta chegando e vamos ver como ela nos surpreenderá). Foi um dos poucos que eu achei já com o Number 74 implantado. Um duelo bem emocionante, apesar da nossa carta da semana ter recebido pouco destaque porque foi destruída por Spellbook of Fate que bane sem fazer alvo.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Acho que esse foi o último CDS do Number Hunters, a não ser que vocês queiram que eu fale de mais alguma carta antes de passar para o Shadow Specters. Comentem, deem sugestões e até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Cyberblu disse:
27 de julho de 2013 às 13:39

First ~ Sempre quis ser o primeiro a comentar no meu próprio post *-*

Labyrinth Wall disse:
27 de julho de 2013 às 13:45

@Blu
http://yugiohnexus.blogspot.com.br/2013/07/numbers-hunter-box-of-friends.html

sobre o post, esse cara é muito bom, mas como vc disse, pena que é secret rare, mas é uma boa opção para quem não quer abrir a carteira (ou não tem dilmas) para comprar aquele DracoEye (quase falei Bigssack O_O')

Anônimo disse:
27 de julho de 2013 às 15:06

Procurei em vários sites e cheguei na conclusão de que nunca vou conseguir esse cara, ou melhor, nunca vou conseguir terminar meus dragon rulers.

Anônimo disse:
27 de julho de 2013 às 15:16

Gostei do number 74: twisted fate, parabens pra garota que fez. Parabens pelo post

Anônimo disse:
27 de julho de 2013 às 15:17

Meudeus sera que essa amanda lapalme esta solteira? Faz cosplay e artworks alternativas além de ser linda *-----*

Anônimo disse:
27 de julho de 2013 às 15:24

Post excelente! N.74 não é tão bom quanto draco mas pra gente que não quer morar em baixo da ponte é uma boa opção!

Sobre a artwork, essa tia é muito talentosa, acabei de ver uns d.d. crows transformados em articuno, zapdos e moltres

Labyrinth Wall disse:
27 de julho de 2013 às 18:33

@Enzzo

eu tb vi esses D.D. Crows baseados nos pokémons lendários, ficaram muito fodas!!

pra falar a verdade, eu acreditei por um tempo que essa artwork que ela desenhou era a artwork original!! mesmo sendo o Twisted Fate!!

Unknown disse:
27 de julho de 2013 às 19:09

lol todo mundo aqui jogar League Of Legends? '-'

Anônimo disse:
27 de julho de 2013 às 20:34

o q vc acha emerson?ateh o nome do blog eh nexus... vc quer o q? xD




(muitas cards com artwork altenativa ficam fodas, as dessas mina entao...)

o post bem legal blu, continue assim, e nao se esqueça do ep d amnaha

Victor Andrade disse:
28 de julho de 2013 às 11:15

Vejam a decklist do Vampire Control!

http://i.imgur.com/HQWNB6q.png

LG disse:
28 de julho de 2013 às 20:50

Monstro chato da porra.