1 de julho de 2013

[Zx 110 Analysis] Ativar Campo Mágico! Chaos Field!

episode110

Eae galerinha, como vão? No último final de semana eu quase não fiquei em casa (alguns de vocês sabem o motivo porque comentei no Facebook e no chat) e portanto quando cheguei ontem a noite não deu tempo de postar o Analysis. Depois de uma boa noite de sono estou aqui para trazer o post de domingo atrasado para vocês. Sigam-me os bons!



110

A quinta temporada de Yu-Gi-Oh! Zexal continua, e agora é chegada a hora do Mid-Season Finale, uma vez que a turminha de Yuma possuem 6 dos 7 Legendary Numbers que estavam espalhados em ruínas ao redor do mundo, e os Barians possuem apenas 1.

Exatamente como dito na prévia desse episódio, Number 96 que agora esta em sua forma Chaos após adquirir o poder da Rank-Up Magic dos Barians, lança um ataque movido por toda a sua ira e poder maligno contra o mundo Astral (imagem acima). Porém, os vestígios da destruição também alcançam o mundo Barian e o nosso mundo (imagens abaixo).

1101

1102

Após o início da destruição multi-planetária (acho que acabei de inventar essa palavra), Dark Mist teletransporta Yuma, Astral, Kotori, Shark, Kaito e Orbital 7 para algum local com características Barians: Um campo de batalha.

1103

Dark Mist então aparece diante deles e os mostra a destruição que está sendo causada no mundo de Astral, o que causa revolta ao mesmo. Yuma e Astral decidem duelar com Dark Mist ali mesmo. É então que Dark Mist revela o seu truque na manga: Barian’s Sphere Field Cube. Sim, o campo de batalha utilizado pelos Barians na quarta temporada voltou, e agora mais perigosa. O campo mágico dos Barians se assemelha ao Domínio das Trevas dos Yu-Gi-Oh!s anteriores, então quem perde um duelo não perde apenas um duelo. Foi nesse campo que Gilag e Alit ‘morreram’.

1104

Duelo!

Sem nenhuma lenda a ser contada durante esse episódio, a não ser a pressão de que Yuma e Astral devem ganhar para se livrarem do Barian’s Sphere Cube e por eles ficarem fracos no decorrer no duelo por espécie de raios que os atingem lá dentro. Apesar dessas dificuldades, Yuma se mantêm em pé.

Vamos pular para as cartas novas do episódio, que é o que vocês estavam esperando…

Yuma Cards:

300px-TroubleDiver-JP-Anime-ZX

Trouble Diver
Level 4 / DARK
ATK: 1000 / DEF: 1000
Warrior / Effect

Se você controla um monstro de Level 4, você pode Special Summon esta carta (da mão).

Bom, como a maioria das cartas do Yuma, esse cachorro-mergulhador não poderia ser menos bizarro. O tipo Warrior e o atributo DARK dele não fazem sentido, pelo menos para mim não. Apesar dessa bizarrice, ele é uma carta interessante por auxiliar Xyz Summons rapidamente. É tipo um Mimimic para Level 4 (Veja também:  Top 10: Cartas Legais do Lord of Tachyon Galaxy). Quando for lançado terá uma mudança no efeito ou uma restrição como poder ser usado apenas 1 vez por turno/duelo.

Number Magic Master
Normal Trap Card

Tribute 1 monstro “Number”: Ative 1 Continuous Spell Card diretamente do seu deck.

300px-NumberMagicMaster-JP-Anime-ZX

Teve também uma armadilha chamada Number Return, mas não vou comentar sobre ela pois será usada no próximo episódio (foi Set neste).

Number Magic Master é uma carta que em um movimento muda as regras básicas do jogo. É bastante comum esse tipo de carta no anime e se não me engano no final da temporada anterior tinha uma carta que transformava uma Spell Card em uma Quick-Play Spell Card, o que não é o caso dessa carta que permite você ativar uma Continuous Spell Card do deck por tributar 1 “Number”. Yuma usou ela para ativar Swords of Burning Light do deck, uma carta que impede que o oponente ataque enquanto você não controla monstros.

Number 96 Cards:

300px-ChaosField-JP-Anime-ZX

Chaos Field
Field Spell Card
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz de um monstro “Number C” que você controla; Special Summon 1 monstro “Number” aleatório do Extra Deck do oponente. Ele não pode atacar e seus efeitos são engados. Durante a End Phase, destrua aquele monstro, exceto se você ativar o seguinte efeito: • Selecione 1 monstro Xyz Special Summoned do Extra Deck do oponente pelo efeito desta carta; Special Summon do seu Extra Deck 1 monstro “C” que seja 1 Rank maior do que aquele monstro que você controla, por usá-lo como material Xyz (Esta Special Summon é tratada como Xyz Summon. Materiais Xyz anexados naquele monstro se tornam materiais Xyz no monstro Summoned.)

Chaos Close
Normal Trap Card

Quando o oponente Special Summon um monstro Xyz “C”: Remova todos os materiais Xyz daquele monstro, então adicione 1 “Chaos Field” do seu deck à mão. Monstros “C” não podem atacar no turno que você ativa este efeito.

300px-ChaosClose-JP-Anime-ZX

Quando Yuma invocou o seu Numebr C39: Utopia Ray Victory, Dark Mist ativou Chaos Close para remover todos os materiais Xyz do Victory e impedir que ele atacasse o seu Number C96: Dark Storm no campo, adicionando a primeira carta do deck à mão.

Chaos Zone é uma carta bastante apelona e ao mesmo tempo longe de ser usada com frequência na vida real se viesse com esse efeito. Primeiro que você e seu oponente precisam estarem jogando com decks focados com Numbers/Numbers C, e segundo que você precisa ter versões Chaos dos Numbers do oponente, sendo que não são todos que possuem uma. Levando tudo isso em consideração, acho que essa carta será como a sua counterpart Sphere Field usada por Tron na terceira temporada, não sendo lançada ao jogo.

Dark Mist utilizou o efeito de Chaos Zone para invocar Number 69: Heraldry Crest (usado por Tron) e Number 92: Hearth-eartH Dragon (usado pelo Dr. Faker) do Extra Deck de Yuma e no final do turno invocar as suas versões Chaos:

300px-NumberC69HeraldryChaosCrest-JP-Anime-ZX

Number C69: Heraldry Chaos Crest
RANK ★★★★★ 5 / LIGHT
ATK: 4000 / DEF: 1800
Psychic / Xyz / Effect

4 Level 5 Monsters
Se esta carta foi Xyz Summoned por Ranking Up “Number 69: Heraldry Crest”, ela ganha os seguintes efeitos: • Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro que o oponente controla; Até a sua próxima Standby Phase, esta carta ganha ATK igual ao ATK daquele monstro, e também ganha os seus efeitos. Quando um monstro do oponente declara um ataque: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; destrua todas as cartas que o oponente controla.

Number C92: Heart-eartH Chaos Dragon
RANK ★★★★★★★★★★ 10 / DARK
ATK: 1000 / DEF:
???
Dragon / Xyz / Effect
4 Level 10 Monsters
Se esta carta foi Xyz Summoned por Ranking Up “Number 92: Heart-eartH Dragon”, ela ganha os seguintes efeitos: • Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta; até o fim deste turno, o efeito de todas as cartas viradas para cima que o oponente controla atualmente são negadas, e todas as cartas Set no campo não podem ser ativadas.

300px-NumberC92HearteartHChaosDragon-JP-Anime-ZX-NC

Aí está os Number C69 e Number C92 novos. Acredito que de todos os Numbers, os chefões da terceira temporada eram os que mais recebiam pedidos de uma versão Chaos. Logo que esses sairam, logo pensei: “Será que então os Numbers da família de Tron também receberão versões Chaos quando aparecerem novamente nessa temporada?" É uma possibilidade…”.

É claro que ambos os monstros não serão lançados com estes efeitos. Enquanto que o Number C69 ficou muito forte, o Number C92, que é de RANK maior, ficou um pouco descartável (já que se for invocado por uma Numeron Force o efeito seria praticamente o mesmo). Alguma coisa vai mudar nesses aí, só acho, e vocês?

1105

Continua…


Então é isso galerinha, o que acharam do episódio? Comentem e façam suas apostas para os próximos episódios também, que em minha opinião prometem muitas coisas legais. Domingo que vem (quero ver se sem falta) eu volto com o Analysis do episódio 111. Até mais!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Lucas C. disse:
1 de julho de 2013 às 14:17

Ctz q o c92 tem mais efeito q isso, um monstro q precisa de 4 level 10 pra fazer com um efeito de merda e 1000 de atk! Ainda mais q se ele for feito sem o 92 ele seria so um monstro com mil :P acho q a titia kunami ta reservando um eff mt modafoca pra ele xD. Quanto ao c69, OP PRA CARVALHO! EH IMPOSSIVEL ELE VIR COM ESSE EFF AINDA MAIS COM ESSE ATK HAHA. Falei bastante mas parabens pelo blog e adoro as analises dos eps. Continuem assim!

Cyberblu disse:
1 de julho de 2013 às 15:30

Também acho que o C92 vai vir com mais efeito, um que lembre melhor o 92 original, aumentando seu ATK e podendo ficar com mais de 10000 quando ele não possui materiais Xyz.

Unknown disse:
1 de julho de 2013 às 15:49

Apelona ultramodafoca o do C69, além de ganhar mais ATK(O que não é tão necessário para um monstro com 4000), ele ganha o efeito do monstro e pode limpar o campo do oponente, acho que vai ficar mais ou menos assim no OCG:

4 LV5 Monster
Se está carta possui o Number 69 como matérial Xyz ela ganha este efeito: Uma vez por turno por descartar um matérial xyz desta carta, selecione um monstro Xyz que o seu oponente controla e ganhe o ATK e efeitos dele até a fase de encerramento. Se está carta é atacada destrua o monstro atacante.
----
Ainda apela, mas é só um beater agora, e não um limpador de campo com 4000 de ATK. Mas para variar a Konami deve deixar o efeito mais fraco ainda.

Matt disse:
1 de julho de 2013 às 17:44

essa konami é tão drogada que eu não duvido de mais nada '-', alem de que todos o numberC (exceto o 65) são OP '='

Kimer disse:
1 de julho de 2013 às 19:11

Aposto que o C69 vai vir com algum efeito negativo. 4000 ATK é demais para um Rank 5.

Bruno Navas disse:
1 de julho de 2013 às 23:22

Krl!

Agora que eu vi, o C69 tem um efeito similar ao meu C69, que fiz no card maker do yugihoje, que é a capacidade de copiar o efeito de um monstro do oponente, qualquer.

MAS QUE DIABOS DE ATAQUE É ESSE?
4000? LOL