29 de julho de 2013

[Zx 114 Analysis] Des Troy All, Gimmick Puppets!

episode114

Eae galerinha, como vão? Post do Zexal Analysis saindo um pouco mais tarde do que o esperado devido a uns probleminhas que tive que resolver ontem fora de casa e porque hoje de manhã tive aula (hull, só faltam 6 meses agora e adeus ensino médio \o). Sigam-me os bons!



114

Praticamente o episódio inteiro exibido ontem foi focado no passado dos irmãos Kastelo. Olhando para a imagem acima já da para ter uma noção do que esses dois tiveram que enfrentar, então vou tentar contar um pouco da história deles para vocês com base nos acontecimentos do episódio.

1141 1142
1143 1144

Após Mr. Heartland levar uma mijada de Vector por causa da falha de Semimaru em derrotar Yuma e Trey, lhe é passado uma nova missão que envolve Shark e Rio. Para isso, um homem misterioso chamado Kurage é convocado com o intuito de fazer os irmãos Kastle se lembrarem de suas vidas passadas.

Ou então atordoá-los até que morram, já que Kurage é uma espécie de água-viva humanóide que envenena as suas vítimas e depois se transforma em água. Foi o que aconteceu quando esse homem resolveu fazer uma pequena visita à Rio que ainda estava em coma. Yuma, Kotori e III chegam bem a tempo, mas não conseguem impedir.

Eles tentam entrar em contato com Shark, mas este não atende pois estava no trânsito. Pensam em chamar o Tetsuo para ir até onde Shark esta, mas logo aparece IV (Four, Quattro) oferecendo uma mãozinha.

1145 1146
1147 1148
1149 11410

Shark então se lembra do dia em que sua família sofreu um acidente de carro. Era um dia chuvoso, Shark e Rio discutiam sobre as cartas enquanto a sua mãe (cara de boazinha) observava. É então que o acidente acontece e Mr. Kastle perde o controle do veículo, colidindo de frente com um caminhão.

Depois disso, Shark acorda no hospital, mas Rio ainda estava de olhos fechados. E talvez nesse dia foi a primeira vez que Rio dormiu igual a Bela Adormecida.

Voltando à vida real, Shark agora estava em frente à sua antiga casa/mansão. O local estava abandonado, e ele mais uma vez se lembrava do seu passado ao lado dos falecidos pais:

11411 11413
11415 11416

Uma coisa que reparei é que nas duas vezes que Shark se machucou foi por causa de Monstro de Duelos, ou pelo menos pareceu isso, já que na vez do carro os dois irmãos discutiam enquanto Shark segurava o deck e da segunda vez, agora na casa dele, Rio havia pegado o deck do irmão e não queria devolver.

Nesta seguda vez, os dois se soltaram enquanto puxavam as cartas e uma espécie de armadura medieval caiu. Shark, para proteger a sua irmã, se colocou na frente da armadura que caiu em cima de si com a lança da mesma, o que causou uma cicatriz no ombro do Tubarão.

11417 11418
11419 11420

É então que Kurage aparece diante de Shark e com os seus tentáculos tenta completar o objetivo proposto por Mr. Heartland. Um animal nojento e fdp. Shark pula pela janela da mansão a fim de escapar dos tentáculos de água-viva, mas acaba sendo envenenado também.

Os dois acabam em um jardim, e Kurage diz que a única forma de parar o veneno é o derrotando em um duelo, porém pelas condições de Shark isso seria praticamente impossível.

11421 11422

O que ninguém esperava era que IV fosse aparecer bem a tempo (mentira, todo mundo já sabia que isso ia acontecer). Do alto da mansão ele se apresenta, e então se junta ao lado de Shark que já estava suando frio por causa do que Kurage tinha feito.

Nada de espadas, afinal só a presença de Quattro já é de deixar qualquer um morrendo de medo. Repare o sorriso dele na segunda foto ali em cima, tem coisa mais macabra? Enfim, Shark no começo não gosta do seu antigo rival por ali, mas acabam aceitando duelarem juntos contra Kurage a fim de salvar Rio. Quattro mostrou estar arrependido pelo que fez com Rio no passado (quem lembra?) e agora estava ali para ajudar.

Kurage se transforma em sua forma barian real. Eu pensei que seria de um inseto, mas tudo bem assim. Uma água-viva no mesmo grau de beleza de Semimaru, afinal um requisito mínimo para ser vilão em Zexal é ter uma forma sobrenatural ligada a algum animal (:D).

11423

Duelo!

Perceba que o duelo é 2 contra 1 e mesmo assim o oponente começa com 8000 pontos de vida, o que é sacanagem (barians usando cheat). Isso é explicado porque eles duelam em uma espécie de Seal of Orichalcos mas com o símbolo do Don Thousand ao invés. Esse lacre torna os danos causados no duelo tão reais quanto se estiver duelando contra um duelista psíquico (5D’s) ou em uma Sphere Cube Field (Usada pelos Barians).

Bom, como devo imaginar, vocês devem estar curiosos para saber das cartas novas, então vamos lá:

Shark Cards:

300px-SaberShark-JP-Anime-ZX

Saber Shark
Level 4 / WATER / ATK: 1600 / DEF: 1200
Fish / Effect
Se esta carta ataca um monstro em Posição de Defesa, inflija dano piercing ao oponente.

Só esse monstro novo, mas creio que no próximo episódio será mostrado mais. Primeiro que esse Saber Shark tem o mesmo efeito que Spear Shark de infligir dano piercing, mas como ele foi destruído rápido, creio que tenha um efeito secundário o que fará com que quando vier no Duelist Pack: Shark e Rio, seja bem utilizado. O que vocês acham?

Quattro Cards:

11424

Gimmick Puppet – Des Troy
Level 4 / DARK / ATK: 1200 / DEF: 2000
Machine / Effect
Quando esta carta é destruída por um efeito de carta: Você pode Special Summon 2 monstros “Gimmick Puppet” da sua mão com 1000 ou menos pontos de ATK.

300px-CardofPuppets-JP-Anime-ZX

Card of Puppets
Normal Spell Card
Selecione e destrua 1 monstro “Gimmick Puppet” no campo, e se fizer, compre 1 carta.

As duas cartas do IV. O Gimmick Puppet – Des Troy nós já conhecemos porque será lançado no OCG. Repare na artwork bizarra desse monstro: de cavalo ele não tem nada, é um monte de bonecas bizarras que tomam a forma do cavalo de tróia e quando destruída libera de dentro dois novos Gimmick Puppets. É mesmo uma marionete engenhosa, porque quem idealizou essa carta era um jegue!

A segunda carta, Card of Puppets, seria boa para ativar seus efeitos e dar Draw Power, mas mesmo assim acho que não vale sacrificar um Gimmick Puppet para comprar só 1 carta (para isso temos Upstart Goblin) e ter problemas com Dead Draw caso não controle os GP.

Kurage Cards:

11425

300px-DesChironex-JP-Anime-ZX

Des Chironex
Level 4 / WATER / ATK: 800 / DEF: 800
Aqua / Effect
No começo do cálculo de dano, se esta carta é atacada por um monstro: Destrua aquele monstro.

300px-SilenceSeaNettle-JP-Anime-ZX

Silence Sea Nettle
Level 4 / WATER / ATK: 800 / DEF: 1300
Aqua / Effect
Se você controla um monsteo WATER, você pode Special Summon esta carta (da mão).

Essas duas águas-vivas (finalmente cartas do tipo Aqua que não sejam frogs!) foram única e exclusivamente usadas para a Xyz Summon do Number que Kurage possui, mas ja falo sobre ele.

Des Chironex tem um efeito legal, mas que se não fosse restrito à apenas uma vez por turno ficaria chato até demais. Já, Silence Sea Nettle deveria ser limitado também para não evitar o swrm exagerado de monstros de Level 4. Com certeza essas duas virão para nós (No Legacy of the Valiant?) e terão algumas mudanças no efeito, mas mantendo a mesma base de juntas serem usadas em Xyz Summon.

300px-Number4StealthKrakentheDeadlyPoisonousJellyfish-JP-Anime-ZX-NC

Number 4: Stealth Kraken the Deadly Poisonous Jellyfish
RANK 4 / WATER / ATK: 1900 / DEF:
???
Aqua / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, você pode selecionar e destruir 1 monstro WATER no campo, e se fizer, inflija dano ao oponente igual ao seu ATK. Quando esta carta é destruída, Special Summon 2 ??? para o seu lado do campo.

Némero 4: Água-Viva Kraken Venenoso, ou Número 4: Kraken-Medusa, já posso até imaginar como vai ser o nome disso quando vir pro Brasil (:D). O efeito dele é basicamente de destruir outros monstros WATER e infligir dano ao oponente. Por ser um monstro WATER, esse efeito – que não necessita de unidades overlays para ativar – pode ser usado nele mesmo para infligir 1900 pontos ao oponente de uma vez.

Se for isso mesmo, ele vai ser o meu favorito depois do Gagaga Cowboy para infligir dano ao oponente e depois invocar 2 novas criaturas para o campo. Como a Konami não é a favor de cartas apelonas vindas do anime, talvez deixe esse monstro Xyz Aqua com invocação limitada. Será?

Bom, vamos ver no próximo episódio qual o poder verdadeiro desse Number 4. Oremos por novas cartas do Shark, amém?


Então é isso galerinha, espero que entendam o porque do atraso do post (eu tenho uma vida, sabia!?). Domingo que vem eu volto com mais um Analysis do próximo episódio. Ah, e em breve teremos novidades no blog, então fiquem atentos! É isso, até mais!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

LG disse:
29 de julho de 2013 às 15:29

Aposto em dois 2 Level 4 Fish-Type para o Number 4.

Cyberblu disse:
29 de julho de 2013 às 15:36

Mas os materiais do anime são Aqua :)

E, bom, parece que não existe nenhum Number que tenha restrição a tipos de monstros, com exceção dos Over Hundred. Quero só ver que milagre eles vão ter que fazer com os Number 3 e 4.

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 15:40

gostei do banner, ficou daor

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 15:43

Fish não, mas Water acho que sim. Até por que, ele usou monstros Aqua e não fish pra xyz Summon

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 15:45

gostei do post, você explicou bem a parada do lacre dos barians e porque eles tão começando com tanta diferença de pontos de vida.

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 15:47

Nossa o D-pad do IV é foda, mais do que o do III

Excalibur disse:
29 de julho de 2013 às 16:32

Okay Cyberblu, pode parar de fazer banners fodas

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 18:03

O number 8 tem uma leve restricao pra invocar entao acho q a konami vai dar um jeito nesse tb ou como eles gostam de fazer vao cortar o dano pela metade ou algo assim

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 18:11

muito bacana o episodio, nunca tinha reparado que o cavalinho do IV se assemelha ao cavalo de troia '-', bom espero mesmo que no próximo episodio saim boas cartas do shark, não sei pq mas tenho a sensação que eles gostam de dar efeitos ruins pro shark kkk

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 18:19

só tem duas duvidas, como o IV achou tão rápido o shark e como que ele conseguiu de volta o number 15

Cyberblu disse:
29 de julho de 2013 às 18:24

Valeu todo mundo pelos comentários *-*

E último anônimo, naquela hora que o IV encontrou o Yuma, Trey e Tori no hospital, provavelmente o Yuma deve ter entregado os Numbers Gimmick Puppet para ele, já que ele se prontificou a ajudar o Shark. Talvez ele também soubesse onde o Shark estava indo já que conhecia ele bem antes do Zexal começar OU ele localizou o Shark pelo poder do seu bracelete OU achou porque quem fez o episódio quis que fosse assim xD

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 18:27

é deve ser isso mesmo, o IV já conhecia o shark e a rio desde daquela época do torneio, vai ver ele já sabia mesmo que o shark iria pra sua casa antiga

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 19:15

Vamos ver se o Quatro vai mostrar o Fan-Service dele pro Kurage. No aguardo do próximo episódio...

Anônimo disse:
29 de julho de 2013 às 19:20

o próximo episodio vai ser foda, tomara que no próximo episódios saim boas cartas do shark e do IV

LG disse:
30 de julho de 2013 às 15:38

falei fish porque a maioria dos shark são fish, mas anyway, n sabia dos aqua, então 2 level 4 aqua e.e

cesarthestrange disse:
30 de julho de 2013 às 17:55

eu quero ver é esse episodio http://yugioh.wikia.com/wiki/Yu-Gi-Oh!_ZEXAL_-_Episode_119