6 de outubro de 2013

[Zx 123 Analysis] Já vi isso em algum lugar, rs.

mto dhr esse banner
Fala galera, estou aqui com mais um episódio do Zexal... E parece que a Konami está ficando sem criatividade com esse anime em, mas fazer o que.
Sigam-me os bons!

  • Confira a análise do episódio anterior clicando aqui;
  • Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui; (Estou esperando muito por esse, LOL)


Bom. No episódio anterior, nós vimos que o Mr.Heartland inciou um plano do demônio, e lançou as "cópias" dos Numbers já existentes no mundo humano, fazendo um colapso entre o mundo humano e o mundo Barian, se não me engano.
Para impedir que o plano fosse um sucesso, Kaito o Ninja Copiador, enfrentou o Mr.TerraCoração, que estreou o Number 1, que não é tão apelão quanto um New Order 13 (que eu curti muito), mas se usado corretamente, pode ser o Number mais apelão já revelado.
Yuma com um ato heróico, volta ao mundo humano, e ocupa o lugar de Kaito, que foi nocauteado pelo poder do Number 1 (acho que já vi isso, quando o Yuma duelou com o Misael, mas ok).
Vou "continuar" o duelo que se iniciou.

Duel Start ou continue?!
Heartland sensual
Duelo:
3° Turno: Heartland
Por causa do efeito da "Prevent Draw" que Kaito ativou anteriormente, Yuma puxa uma carta, que acaba por ser o "Rainbow Kuriboh". Heartland ataca diretamente com o "Number 1: Infection Baal Zebu" (3000/2500). Yuma ativa o efeito do "Rainbow Kuriboh" de sua mão, quando seu oponente declara um ataque com um monstro Xyz. Ele equipa o "Rainbow Kuriboh" no monstro atacante, impedindo-o de atacar. Heartland coloca uma carta virada para baixo.

4° Turno: Yuma
Yuma puxa o "Gagaga Caesar" (1800/600) e o invoca normalmente. Depois ele invoca especialmente a "Gagaga Clerk" (400/800) pelo seu efeito de ser invocada quando controla outro monstro "Gagaga". Yuma ativa o efeito do "Caesar", removendo do jogo um monstro do seu cemitério para alterar o nível de todos os monstros "Gagaga", para o nível do monstro removido. Ele remove o "Paladin of Photon Dragon" do Kaito, então os níveis de "Caesar" e "Clerk" se tornam 4. Yuma utiliza os seus dois monstros para invocar o "Number 39:Utopia" (2500/2000) na posição de ataque. "Utopia" ataca o "Infection Baal", mas o Heartland ativa a sua carta virada "Overlay Hunt", permitindo que ele negue os efeitos de um monstro Xyz do oponente, e então remover as suas unidades overlays e colocar elas em um monstro Xyz que o Heartland controla. O efeito do "Utopia" é negado, e suas unidades são equipadas no "Infection Baal". Yuma ativa a sua carta mágica de jogo rápido "Stop Hammer" de sua mão, permitindo que ele negue o ataque de um monstro e esse monstro perca 500 pontos de ataque ("Utopia" 2500 > 2000 ATK). Yuma ativa a sua "Double or Nothing", dobrando o ataque do "Utopia" durante o cálculo de dano, e também permitindo que ele ataque novamente quando o seu ataque é negado ("Utopia" 2000 > 4000") (Heartland: 4000 > 2000 LP). Durante o fim da Fase dde Batalha, o ataque do "Utopia" retorna ao normal ("Utopia" 4000> 2000 ATK). Heartland ativa a sua carta virada "Infection Medium" quando um monstro do Tipo Fiend é destruído, permitindo que ele invoque 5 "Infection Bug Tokens" (300/300 cada um). Yuma coloca uma carta virada para baixo.

5° Turno: Heartland
Um "Infection Bug Token" ataca o "Utopia", destruindo a sí mesmo. Seu efeito é ativado; Heartland não sofre nenhum dano com a batalha e ele pode destruir 1 monstro que o seu oponente controla, então infligir 300 de dano ao seu oponente. Heartland destrói o "Utopia" (Yuma: 1750 > 1450 LP). Outro "Infection Bug Token" ataca o Yuma diretamente. Yuma ativa o efeito do "Rainbow Kuriboh" no seu cemitério, invocando-o especialmente na posição de defesa. O ataque continua, então o "Infection Bug Token" ataca e destrói o "Rainbow Kuriboh". Os "Infection Bug Token's" restantes atacam o Yuma diretamente (Yuma: 1450 > 550). Heartland ativa a "Infection Extension", que só pode ser ativada quando ele não invoca normalmente um monstro. Ele pode invocar um "Infection Bug Token" (300/300) especialmente e o seu oponente só pode invocar monstros na posição de ataque. Quando "Extesion" é destruída, Heartland pode destruir um monstro do oponente e provocar 300 de dano no oponente. Yuma ativa a sua carta virada "Light Back", permitindo que ele inovque especialmente um monstro Light do seu cemitério e equipá-lo nessa carta, porém o monstro equipado perde 1000 pontos de ataque. Yuma invoca especialmente o "Galaxy-Eyes Photon Dragon" (3000 > 2000/2500) do Kaito.

6° Turno: Yuma
Astral e Yuma realizam um Zexal Morph, formando o ZEXAL III. Ele utiliza um Shinning Draw, puxando o "ZS - Banish Sage" (500/100), que ele invoca normalmente. "Galaxy-Eyes" ataca um "Infection Bug Token". Yuma ativa o efeito do "Galaxy-Eyes", removendo-o do jogo junto com o monstro que está batalhando, até o fim da Fase de Batalha. Ele ativa o efeito do "Banish Sage"; quando exatamente um monstro que ele controla é removido do jogo, ele pode remover essa carta para invocar especialmente o monstro removido do jogo, e então remover do jogo todos os monstros em campo, com ataque menor ao do monstro invocado. "Galaxy-Eyes" é invocado especialmente, e todos os monstros do Heartland são removidos, pois todos tem menos de 3000 pontos de ataque. "Galaxy-Eyes" ataca o Heartland diretamente (Heartland: 3000 > 0).


Bom galera. Podemos dizer que o episódio todo foi esse duelo, que do meu ponto de vista, foi mais ou menos...
Acredito que o duelo do Shark vs IV vai ser mais interessante (já vi o preview, por causa do Anthony, e aparentemente, o duelo vai ser muito DOIDO, e o Shark é muito feio como Barian).
Agora vamos fazer as análises das cartas, que vocês tanto esperam.

Heartland Cards:
Infection Extension
Continuous Spell Card
Ative essa carta durante o turno no qual você não invoca normalmente um monstro; Invoque especialmente um "Infection Bug Token" (Fiend-Type/DARK/Level 1/ATK300/DEF300). (O dono do monstro invocado não recebe nenhum dano por batalha envolvendo o Token.) O seu oponente só pode invocar monstros na posição de ataque. Quando essa carta é destruída: Destrua 1 monstro que o seu oponente controla, e se você o fizer, provoque 300 de dano no oponente.

Infection Medium
Continuous Trap Card
Ative essa carta durante o turno em que um monstro Xyz Fiend-Type que você controla é destruído por batalha ou por efeito de carta; destrua todos os monstros que você controla, e se você o fizer, invoque especialmente 5 "Infection Bug Token" (Fiend-Type/DARK/Level 1/ATK300/DEF300). (O dono do monstro invocado não recebe nenhum dano por batalha envolvendo o Token.) Você não pode invocar monstros normalmente de sua mão. Quando essa carta é destruída: Destrua 1 monstro que o seu oponente controla, e se você o fizer: provoque 300 de dano no oponente.







Overlay Hunt
Counter Trap Card
Quando um monstro Xyz que o seu oponente controla seleciona um monstro Xyz virado para cima que você controla para um ataque: Negue o efeito do monstro atacante do seu oponente, então remova todos os materiais Xyz daquele monstro e equipe-os no seu monstro como materiais Xyz.





Bom galera, essas foram as cartas do Heartland. Caso queiram ver o efeito do Number 1, por exemplo, está na análise do episódio anterior, então é só dar uma checada lá.

Infection Extension é uma carta "simples", digamos assim. Por deixar de invocar um monstro, de forma normal, você invoca um Token, que quando é destruído por batalha, você não recebe dano, e destrói um monstro do oponente e ainda provoca 300 de dano.
É um efeito bom, pode tirar aquele monstro destruídor, em questão de ataque... E ainda provoca um dano mínimo.
Só eu acho, que essa carta é boa em decks Chain Burn? XD.

Infection Medium, como a sua amiga acima, invoca os mesmos Tokens com os mesmos efeitos de impedir o dano, destruir um monstro do oponente e provocar danos nele. Porém, ela faz isso em um nível maior! Quando um monstro Xyz Fiend-Type for destruído, você destrói tudo no seu campo, e invoca 5 TOKENS!
Ou seja: você pode destruir cinco monstros do oponente! E caso ele não invoque monstros, não adianta, já que você vai atacar diretamente!
E o melhor, é que essa carta não depende dos Infections, podendo ser combada  com alguns Evilswarms, como o Nightmare. Além disso, Steelswarm Roach e Maestroke (que vai servir de bastante defesa, e quando estiver sem materiais, sendo praticamente inútil, você pode usar essa carta e fazer o oponente se contorcer de raiva).
Um ponto negativo dessa carta, é que você não pode invocar normalmente, nenhum monstro de sua mão. Porém essa desvantagem é anulada, se combar com Infection Extension, por exemplo... Já que todo turno, você sempre vai ter um Token em campo.
Creio que por conta desse "apelo", essa carta não seja lançada.
Se bem que o archetype Infection, em sí, eu acho que não vai ser lançado, como os New Orders (mas seria legal, se ambos fossem lançados ;-;)

Overlay Hunt é mais uma carta, para combater os monstros Xyz do oponente, contando que você controle um. Negar os efeitos do monstro e roubar os seus materiais, pode ser algo bem útil, mas como a Konami está tentando reanimar os Synchros, essa carta seria boa para Sides, creio eu.
E além disso, ela não pode ser negada por outras cartas, por ser uma Counter Trap (apenas sendo negado por outras Counter Traps).

Bom, vamos ver as cartas do Yuma!

Yuma cards:
Stop Hammer
Quick-Play Spell Card
Quando o monstro de qualquer jogador declara um ataque: Negue o ataque, e se você o fizer, o monstro perde 500 pontos de ATK.




Light Back
Continuous Trap Card
Ative essa carta quando o oponente invoca especialmente um ou mais monstros: Invoque especialmente 1 monstro LIGHT do seu cemitério e equipe-o nessa carta. Ele perde 1000 pontos de ataque. Quando essa carta deixa o campo: destrua o monstro equipado.








Zexal Servers (ZS) - Banish Sage
LEVEL 1 / LIGHT / ATK: 500 / DEF: 100
Warrior / Effect
Quando exatamente 1 monstro que você controla é removido do jogo: você pode remover essa carta que você controla do jogo; invoque especialmente o monstro removido, então remova do jogo todos os monstros no campo com ATK menor ao do monstro invocado especialmente. Uma vez por turno, se você controla um monstro "Utopia(ou Hope, tanto faz)": Você puxa uma carta.











Bom, essas foram as cartas do Yuma. Preciso dizer que eu curti mais essas daqui, tanto por suas referências, quanto pelos seus efeitos.

Stop Hammer é uma carta interessante, pois ela nega ataques e reduz o ataque do monstro do oponente. O que eu mais curti nessa carta, é que ela é uma Spell! Além de você ativá-la no seu turno (para fazer um combo, sei lá), você pode setá-la e ativá-la no campo do oponente, por ela ser uma Quick-Play!
Tá bom Navas, mas o que isso tem de especial?
Essa carta, não pode ser afetada por Royal Decree! E por outras cartas que afetam somente as Traps!
Sei lá, eu curti muito essa carta, e adoraria que ela fosse lançada.
Curiosidade:
  • Essa carta pode ser uma referência ao MC Hammer, com a sua música "U Can't Touch This", na qual em uma parte, está presente isso: "Stop Hammer Time".

Caso não conheça a música, colocarei o video dela aqui:
(lembrando que a parte do Hammer Time, eu encontrei
nos 02:53 do video, mas vocês podem encontrar antes)


Light Back é mais um dos malditos suportes para esses monstros do atributo LUZ! Sua única desvantagem, é ser estilo a Call of the Haunted (mas pode colocar em qualqer posição), e quando destruída, o monstro vai junto. Mas se ela for lançada, muitos decks poderão tirar proveito disso.
Curiosidade:
  • Wingweaver está presente na artwork dessa carta... Nem me lembrava dela, só lembrei quando vi no Wikia.

Banish Sage é mais uma carta criada pelo protagonismo do Yuma! Mas diferente das Zexal Weapons, ele não precisa ser utilizado em conjunto com os Utopias (até porque eles não removem cartas do jogo), mas caso algum deles seja alvo de Dimensional Prison, você pode revivê-lo e limpar o campo, caso os monstros do oponente tenham um ataque menor ao do Banish Sage.
Não sei se é possível, mas acho que dá para fazer combos, usando essa carta e cartas de remoção, como Macro Cosmos ou Dimension Gate. Me corrijam se eu estiver errado.
Seu segundo efeito, contraria o que eu disse no inicio, tecnicamente ele permite que você puxe uma carta, controlando algum Utopia.
É algo mais ou menos, não muito incrível, mas pode permitir que você puxe algo útil.
Curiosidade:
  • Ele é o primeiro monstro "ZEXAL" criado, que não é uma "Zexal Weapon" ou "ZW".
  • Ele é o primeiro monstro "ZEXAL" que não depende de um Utopia.
BONUS:
Como todos sabem. Shark é um Barião, ou seja: ele é um vilão.
Eu andei vendo, que o seu Number, o 101, aparece no episódio 123.
Eu estava pensando em colocá-lo na próxima análise, mas vou colocá-lo nessa e também na próxima.
Preciso que vocês vejam esse carinha!

Number 101: Silent Honors Ark Knight
RANK 4 / WATER / ATK: 2100 / DEF: 1000
Aqua / Xyz / Effect
2 monstros de nível 4
Não pode ser destruído por batalha, exceto se batalhar com monstros "Numbers". Uma vez por turno: Você pode remover um material Xyz dessa carta; equipe 1 monstro do seu oponente nessa carta como material Xyz. Se essa carta virada para cima é destruída, você pode remover um material Xyz em vez disso.

O que eu achei da carta... Melhor deixar para a próxima análise, para deixar vocês com curiosidade (se é que alguém lê as análises que eu produzo).

Bom, é isso pessoal.
Gostaria de pedir mil desculpas, pelo atraso de UMA SEMANA, para fazer essa postagem.
Eu comecei a postagem domingo, então com o meu grande estilo brasileiro, de deixar as coisas para fazer depois, uma série de problemas aconteceram.
Eu fiquei sem internet, quase a semana inteira! E quando ela voltava, caia alguns segundos depois, LOL. Além disso, a escola começou a puxar toda a minha atenção com as provas e trabalhos.
Realmente está tudo muito difícil... Até os Fansubs que preciso fazer para o Anthony, estão demorando para sair.
Prometo que realmente tentarei voltar ao meu ritmo normal, para agradar a todos vocês.
Talvez o próximo Analysis saia hoje, ou amanhã... Ou talvez semana que vem, se a internet cair novamente. XD

Vejo vocês na próxima semana, flw \o/

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

dragon_hibrid disse:
6 de outubro de 2013 às 09:28

Tomara que as cartas infection não caiam na banlist do dmg e esse numero 101 nem precisa de uma chaos form hehe e Será que esse negocio dos monstros mostrados como os numbers 1,2,3,4 não serem os números originais procede?

AnthOny disse:
6 de outubro de 2013 às 11:36

Achei que a transformação II tava legal, acho que nao chegou a usar 3 vezes. Tinha que abusar um pouco dela pra depois se transformar de novo.

Anônimo disse:
6 de outubro de 2013 às 11:38

muito bom, até que esse number 101 é legal

cesarthestrange disse:
6 de outubro de 2013 às 11:40

eu acho q os new order vão sair sim, mas não nesse novo set , tá com cara que vão guardar esses bicho pro próximo number hunters

Anônimo disse:
6 de outubro de 2013 às 11:52

só achei que esse number 101 deveria ter um ataque um pouco maior, 2100 de atk é meio pouco

Unknown disse:
6 de outubro de 2013 às 12:03

Yuma e suas armaduras gays...

Belo post, gostei que agora você coloca algumas trivias sobre as cartas o que é interessante para quem tem preguiça de abrir a wikia como eu xD

AnthOny disse:
6 de outubro de 2013 às 12:08

Eu achei o 101 super apelão, e acho que deve vim "2 level 4 water". o efeito de proteger tambem é bom, tomara que nao fique igual ao 102, que pra se proteger ele manda todas os materiais.

Cyberblu disse:
6 de outubro de 2013 às 12:46

Lol, não tinha visto que você colocou o Number 101 nesse post, mas mesmo assim vou deixar o outro para atualizar quando sair o efeito do Legacy.

Como sempre muito bom, apesar do pequeno atraso essa semana (espero que sua internet melhore). Fui.

Anônimo disse:
6 de outubro de 2013 às 13:18

muito bom, gostei

Anônimo disse:
6 de outubro de 2013 às 13:21

esse dia foi loco