18 de novembro de 2012

Anime-Only Cards #7: Rubble King

animeonly

RubbleKing-JP-Anime-5D

Rubble King
Level 1 / EARTH
ATK: 0 / DEF: 0
Rock / Effect
Uma vez por turno, se você houve 30 ou mais cartas em seu cemitério: Você pode ativar 1 Trap Card da sua mão.

Retornando a sessão de Anime-Only Cards, que não recebia atualização desde Julho, com uma carta bem interessante que se viesse ao jogo poderia tomar o lugar de Makyura the Destructor que esta atualmente banido.

Confiram!



O motivo pelo qual esse monstro veio parar aqui esta bem destacado no começo da postagem. Seu efeito permite que você ative uma carta armadilha da mão caso você possua 30 ou mais cartas no cemitério. Quando você fizesse isso, você teria menos de 10 por cento de cartas no baralho, isso se você tiver montado ele com exatamente 40 cartas. Então é o primeiro ponto-fraco dele.

O segundo e terceiro ponto-fraco esta em seu ATK e DEF que são 0 e você a mairia das vezes teria que arriscar a sua Normal Summon para ativar esse efeito. O único lado positivo é que seu Level é fácil de ser buscado por cartas como One For One e Where Alf Thou?, além de por ser EARTH ser invocado do deck por Giant Rat.

300px-WhereArfThou-REDU-EN-C-UE300px-ExodiatheForbiddenOne-LCYW-EN-ScR-1E300px-RykoLightswornHunter-BP01-EN-C-1E300px-CatapultZone-REDU-EN-C-UE

Ele se daria muito bem em decks como Exodia, que abusa de Draw Powers e rapidinho enche o cemitério de mágicas/armadilhas. Neste caso, ele poderia acelerar mais uma draw com Jar of Greed ou Reckless Greed antes de passar o turno.

Em decks Lightsworn, que envia bastante cartas do topo do deck ao cemitério, podendo ativar qualquer carta armadilha que eles tenham a seu favor. Geralmente decks Lightsworn não usam muitas cartas mágicas/armadilhas, ainda mais se for focado no Judgment Dragon.

Outro caso que pensei para encaixar esse monstro é um Catapult Rock, usando as cartas Catapult Zone e Rock Bombardment para enviar rapidamente monstros do tipo rocha ao cemitério que mais tarde podem ser usados para facilitar o efeito do Rubble King e ativar uma carta armadilha da mão.

300px-BlastingtheRuinsDR2-EN-C-UEAntes que pergunte ou eu esqueça de falar, esse monstro foi usado no Yu-Gi-Oh! 5D’s por Yusei no episódio 10. Claro que não fazia parte do deck do protagonista, por isso foi usado pelo Facility Deck que ele montou em conjunto com os prisioneiros do centro de segurança onde Yusei havia sido levado.

Rubble King foi usado para ativar Blasting the Ruins:

Blasting the Ruins
Normal Trap Card
Você somente pode ativar esta carta se houver 30 ou mais cartas em seu cemitério: Inflija 3000 pontos de dano ao oponente.

Então esta explicado como Yusei ganhou o duelo. Invocou o nosso monstro em destaque e ativou essa carta apelona diretamente da mão. É um combo e tanto!

300px-KingoftheSkullServants-TU04-EN-C-UE300px-MagicalMerchantCP05-EN-SR300px-MonsterGate-BP01-EN-C-1E (1)300px-Reasoning-SDDC-EN-C-1E (1)

E é claro que se virasse uma OCG/TCG, Rubble King teria um deck específico para usar junto com Life Equalizer e Blasting the Ruins, que somente estas duas anteriores já são capazes de criar um OTK. Cartas como Reasoning, Monster Gate, Hand Destruction, Morphing Jar, Magical Merchant e Card Destruction também fariam parte desse deck, e talvez com os únicos monstros sendo Skull Servant.

Enfim, não seria uma mudança muito radical ao jogo de modo que ganhasse algum deck muito chato de enfrentar. Mas talvez tenha sido na época do começo do 5D’s onde não havia grande velocidade em jogadas. E você, o que acha desse cara?

Então é isso, não esqueçam de deixar comentários e até mais!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Anônimo disse:
18 de novembro de 2012 às 12:59

first

Anônimo disse:
18 de novembro de 2012 às 13:54
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cyberblu disse:
18 de novembro de 2012 às 14:04

Sem palavrões aqui...

Anônimo disse:
18 de novembro de 2012 às 16:33

que bicho feio véi

Labyrinth Wall disse:
18 de novembro de 2012 às 16:40

prefiro que o Makyura volte, nem é tão apelão assim!! xD

aff, deixa essa palhaçada de "First" contaminar o blog não, Blu...se for isso que o Ed falou palavrão, dá um crédito pra ele! (mas não estou apoiando palavrões, detesto)

Cyberblu disse:
18 de novembro de 2012 às 17:20

Agora vão começar a disputar quem comenta primeiro nos posts --' Se pelo menos dissessem algo interessante ou mostrar a opinião sobre o assunto.

Enfim, não vou permitir palavrões aqui também.

E anônimo², eu gostei da artwork do carinha.

Anônimo disse:
19 de novembro de 2012 às 09:25

Deveria ter um ninja que qdo estiver em campo, trap art ninjitsu pode ser ativada na mao. Isso daria velocidade ao jogo dos ninjas.