18 de maio de 2013

Carta da Semana #64: Armades, Keeper of Boundaries

cartadasemana64

O post esta um pouco atrasado (lembrei só hoje de manhã dele), mas estou cumprindo com o objetivo do mês de Maio que é de falar dos monstros Synchros do Judgment of Light. Hoje é a vez desse novo monstro do clubindo dos Keepers. Acompanhe.

Armades,KeeperofBoundaries

Armades, Keeper of Boundaries
Level 5 / LIGHT / ATK: 2300 / DEF: 1500
Fiend / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
If this card attacks or is attacked, your opponent cannot activate cards or effects until the end of the Damage Step.

 
Post Atualizado em: 16/02/2015;


Adreus,KeeperofArmageddon Armades,KeeperofBoundaries Tiras,KeeperofGenesis

A Trindade dos Keepers. Gostei desse apelido. Ela é formada por Adreus, Keeper of Armageddon, o ser que tem domínio sobre a morte e a destruição; Tiras, Keeper of Genesis, o que tem domínio sobre a vida e a criação de todas as coisas; E Armades, Keeper of Boundaries, o que é capaz de criar ilusões quase tão reais e poderosas quanto os counterparts Adreus e Tiras.

BlackandWhiteWave

Armades não é um simples monstro Synchro que veio no Judgment of Light sem ter um motivo bem claro para a sua existência. Assim como vimos nas duas semanas anteriores, os Synchros desse booster possuem uma história, uma personalidade, e um poder considerável, já que nasceram em uma era onde esse tipo de poder é necessário: A Era Xyz!

Na carta Black and White Wave (imagem ao lado), por exemplo, vemos a presença de Armades, um monstro Synchro, e Adreus, um monstro Xyz. É a primeira carta que trouxe duas realidades diferentes, mostrando que uma tem relação com a outra SIM.

Não poderia deixar de citar o post que LG criou a algum tempo atrás para vocês discutirem entre as relações do Yu-Gi-Oh! 5D’s e do Yu-Gi-Oh! Zexal. A pergunta ainda continua: Será que as duas eras estão conectadas?

Continuando com o post, eu temia que ele ficasse pequeno, afinal de contas não tem muito o que falar desse nosso novo aliado de Level 5. Manterei aqui a mesma estratégia de invocação que tinha dado como exemplo no post da semana passada, Junk Synchron + Tuningware (que pode ser tratado como Level 2 para uma Synchro Summon), e quando isso acontece você pode puxar 1 carta do deck pelo efeito de Tuningware. Nota: Tuningware não pode ser tratado como Level 2 se for revivido pelo efeito do Junk Synchron, pois seus efeitos são negados.

Armades ganha vantagens por ser um Fiend e de atributo LIGHT. Fiend porque pode ficar mais forte tanto com The Gates of Dark World ou a recém-lançada Archfiend Palabyrinth, aumentando para 2600 (ficando igual ao dos seus irmãos Keepers) ou 2800. Ou ainda pode ser usado com Honest para aumentar o próprio ataque pelo do monstro do oponente e infligir ainda mais dano.

O seu efeito diz que quando ele batalha, o oponente não pode ativar cartas ou efeitos até o fim do cálculo de dano, ou seja, sem Mirror Force / Dimensional Prison, Honest, Battle Fader, Ally of Justice Catastor, etc. Mas, ele ainda pode ativar efeito de monstros que se ativam depois do cálculo de dano, como quando previnem ele de ser destruído em batalha, como Wind-Up Zenmaines.

 

Agora é claro que você deve estar se perguntando qual o melhor Synchro de Level 5: Ally of Justice Catastor ou Armades, Keeper of Boundaries? Eu digo que depende da situação. Catastor destrói monstros que não sejam DARK antes do cálculo de dano, mas possui 100 pontos de ataque a menos e é Machine DARK; Armades garante proteção ao ataque, bom para aqueles momentos que o oponente possui bastante cartas na backrow, tem 100 pontos de ataque a mais e é um Fiend LIGHT. Aí você decide. Eu recomendo que use os dois, e uma cópia de T.G. Hyper Librarian em um deck mais Synchrocentric.

 

Não estou postando decks nos CDS desse mês, pois estou preparando um utilizando todos eles. Espero que entendam.


Bom galera, então é isso, espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de comentar, discutir sobre a carta e otrascosasmais. Semana que vem volto para fechar com chave de ouro o nosso CDS Temático de Maio. Até lá!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
18 de maio de 2013 às 10:48

mto bom, gostei que vc falou da relação do 5ds com o zexal de novo, e ainda estou curioso para ver o final do zexal para isso

YumaSuperSaiyan disse:
18 de maio de 2013 às 10:56

valeu blu, vc é fod@

Cyberblu disse:
18 de maio de 2013 às 11:03

Valeu aí @Anônimo e @YumaSuperSaiyan \o

YumaSuperSaiyan disse:
18 de maio de 2013 às 12:14

blu, sera que tem como voce postar um deck baseado no deck do yuma sem ser Gagaga ou Utopia?

Labyrinth Wall disse:
18 de maio de 2013 às 15:44

ótimo post Blu!!! =D

mas o Catastor perde em batalha contra esse cara?

Cyberblu disse:
18 de maio de 2013 às 15:49

@Yuma: Hmm, meio difícil, já que o deck do Yuma é focado em Gagagas e Utopia no anime;

@Potter: Sim, o Catastor perde porque não pode ativar o seu efeito para destruir o Almades porque é antes do cálculo de dano.

Labyrinth Wall disse:
18 de maio de 2013 às 15:58

entendi, mas essa Damage Step sempre me deixa confuso!!

Anônimo disse:
18 de maio de 2013 às 20:46

almades é tipo a fusão do tiras e do adreus né?

Greed disse:
19 de maio de 2013 às 00:43

Dá pra usar o efeito da Tuningware se ela for revivida com o Junk Synchron? õo

Cyberblu disse:
19 de maio de 2013 às 13:11

Não, @Greed, se o seu efeito no campo estiver negado ele não pode ser tratado como Level 2, mas você ainda pode usar Machine Duplication para chamar outros 2 Tuningware do deck, aí sim eles podem

Labyrinth Wall disse:
19 de maio de 2013 às 13:34

ou Inferno Reckless Summon...mas aí o oponente enche o campo de LightPulsar Dragon!!!

Buuh disse:
20 de maio de 2013 às 14:39

gostei desse cara, só espero que não saia secret pra não fu@#r com o bolso da galera :x

Buuh disse:
20 de maio de 2013 às 14:40

só não entendi o porque dele não ter 2600/1700 também, afinal não seria tanto apelo assim pra hoje em dia

Labyrinth Wall disse:
21 de maio de 2013 às 16:05

deve ser porque ele é level 5 que é um level baixo para 2600 de ATK