22 de junho de 2013

Carta da Semana #69: Blue-Eyed Maiden


Blue-Eyed Maiden
Level ★ 1 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 0
Spellcaster / Effect

When this card is targeted for an attack: You can negate that attack, and if you do, change this card's battle position, then you can Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" from your hand, Deck, or Graveyard.
When this face-up card on the field is targeted by a card effect: You can Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" from your hand, Deck, or Graveyard.
You can only use 1 "Blue-Eyed Maiden" effect per turn, and only once that turn.

Chupa Blu, aprendi a fazer a tabela!



Como nosso amigo Azul Cibernético está ocupado, aqui estou cobrindo ele e trazendo a carta da semana sobre a principal carta do Structure Deck 25: Saga of Blue-Eyes White Dragon, a feiticeira Blue-Eyed Maiden!

Kisara Pic A feiticeira Maiden logo que saiu foi inevitavelmente comparada com um personagem do anime Duel Monsters, Kisara. Na verdade, a artwork dela foi baseada na Kisara (Imagem ao lado), que é a alma do dragão Blue-Eyes White Dragon e affair de Seto Kaiba na época do antigo Egito, onde seu efeito é totalmente justificado, pela ligação de ambos monstros. Maiden é o monstro que fez Blue-Eyes White Dragon ser jogável como nunca antes, chegando até ser overpower, por fazer você mesmo, uma vez por turno, tanto no seu turno quanto do oponente, trazer um Blue-Eyes White Dragon de qualquer lugar, seja deck, mão ou cemitério.


Maiden é um monstro que dá origem a muitos combos, assim como muitos decks pelo seu efeito, onde combinados com cartas que fazem alvo, podem resultar em combos de vantagem para o jogador que as usa, e isso foi demonstrado muitos vezes já, antes mesmo de ser lançada no TCG, como podemos ver a seguir:

Maiden OTK - Apenas 2 Cartas!


Esse vídeo surgiu logo após ela ter sido colocado no YGO Pro, combinando o com Risebell the Star Adjuster. Você precisa apenas ter Blue-Eyed Maiden a mão e Emergency Teleport e o campo do oponente vazio: Normal Summon Maiden, depois ative Teleport, invocando Risebell. Risebell ativa seu efeito e usa para aumentar o efeito da Maiden para 4. Logo após ser alvo, Maiden chama Blue-Eyes White Dragon para o campo. Faça o Synchro da Maiden com o Risebell, chame Ancient Sacred Wyvern. Ataque com o Blue-Eyes White Dragon. 3000 de dano. Os pontos do Wyvern aumentarão em 3000 se você estiver com os pontos de vida iguais ao do seu oponente. E depois ataque com a Wyvern, com 5100. 5100 + 3000 = 8100!

Maiden Bamboo Exodia


Esse vídeo é brasileiro, feito pelo Apocalipse do Blog Yu-Gi-Era. Tendo a ideia de combar Blue-Eyed Maiden com Equip Spell Card Broken Bamboo Sword, que faz alvo da Maiden, como qualquer Equip Spell Card, faz alvo do monstro equipado. Logo após isso, ative Golden Bamboo Sword e puxe duas cartas. Com esse combo e outras cartas de suporte e a Maiden e o seu dragão segurando o campo por 1,2 e até 3 Turnos por causa de seu efeito, é o tempo suficiente para puxar as 5 Peças de Exodia.

_________________________________________________________________

Esses dois exemplos mostram que a Maiden fez que o leque de combos para alguns decks aumentassem, assim como decks surgiram com ela. Mostrando que apesar do efeito Overpower, ela pode ser muito versátil, tudo isso graças a esse efeito de quando for usada como alvo para algo. Existem uma gama de combos com essa carta, dos quais fazem você pensar em uma tech diferencial para um deck, até a criação de um deck próprio. Vou citar alguns combos e depois colocar uns prints de decklists dos decks que tenho com a Maiden, então vamos começar a lista extensa de combos:

1. Começando pela carta Wolf in Sheep's Clothing, que eu não conhecia. Depois de tomar dano por um ataque direto do seu oponente, revele a Maiden em sua mão, invoque-a e depois traga outra cópia do seu deck. Jeito fácil de ter duas Maidens no campo, com apenas 2 cartas.

2. Wonder Wand é uma equip spell card que só pode ser usada (equipada) em Spellcaster. Maiden é uma, então use-a nela, chame um Blue-Eyes White Dragon instantaneamente. Aí ficará a sua escolha: Sincronize os dois monstros e faça Azure-Eyes Silver Dragon, ou fique com um Beater de 3000 pontos, Blue-Eyes White Dragon e mandando Maiden e Wonder para o cemitério, pelo efeito da Spell Card, puxe 2 cartas. Ou seja, com duas cartas, coloque um Beater de 3000 pontos e uma perda de zero na mão, e um -3 no seu deck.

3. Safe Zone é uma carta que faz você proteger a Maiden de todo tipo de destruição e de quebra quando é ativada, por ser tratar de um equip card, chame Blue-Eyes White Dragon e com uma Maiden totalmente protegida de qualquer destruição e dano de batalha, pelo seu primeiro efeito.

4. Dimension Gate é uma carta versátil e que já tratamos dela aqui no blog, com dois efeito muito bons. Um quando faz alvo de um monstro, removendo-o, garantindo sua sobrevivência e outro que quando você sofre ataque direto, a armadilha é enviada ao cemitério, disparando seu segundo efeito e você invoca o monstro removido. "Faz Alvo": Maiden comba perfeitamente com essa carta pelo simples fato dela o usar como alvo a Maiden, trazer um Beater de 3000, e logo depois, se tomar um ataque direto, ela volta, fazendo o oponente pensar duas vezes antes de atacar, o atrasando-o.
5. Metalsilver Armor é uma equip spell card que faz tudo que a Maiden precisa: Além de disparar o seu efeito quando é equipada, no turno do seu oponente, quando tentar fazer alvo do seu Blue-Eyes White Dragon, o efeito é direcionado para a Maiden, por causa dela, ativando o efeito de novo. Igualmente a Raregold Armor, que invés de alvos de efeito, é alvo para ataques.

6. Gagagashield é uma poderosa carta que junto com a Maiden, pode trazer estragos. Se seu oponente não faz alvo dela, duas vezes por turno, enquanto tiver equipado com a shield, ela não pode ser destruída por efeitos e por batalha.

7. Use Forbidden Lance para, além de livrar Maiden de ser afetada por Spell/Trap Cards, invoque um Blue-Eyes White Dragon.

8. Photon Booster usando a Maiden como alvo a faz ir para 2000 pontos de ataque, além de invocar um Blue-Eyes White Dragon, totalizando possíveis 5000 de dano ao seu oponente.

9. Usando Tannhauser Gate e fazendo alvo da Maiden e de outro monstro Spellcaster com menos de 1000 de ataque no seu campo, Maiden poderá invocar Blue-Eyes White Dragon, e depois seu nível se tornará a soma dos níveis dela e outro monstro Spellcaster, que terá o mesmo nível da Maiden, podendo correr a um Xyz. Jester Confit, Summoner Monk, Fog King, Injection Fairy Lily, Oracle of the Sun são bons exemplos.

10. Usando Star Bright, Star Light e Maiden como alvo dela, criará uma chain com o efeito dela sendo disparado, chamando Blue-Eyes White Dragon, e todos os monstros com 0 ATK ou 0 DEF no campo naquele momento, vão se tornar nível 1.

11. Tuner's Barrier além de proteger a Maiden de ser destruída por batalha ou por efeitos durante aquele turno que foi ativado e o próximo, faz ela como alvo, chamando um Blue-Eyes White Dragon.

12. Use Ruthless Denial para dar -1 na mão do oponente. Ainda mais se usar Maiden como alvo, invocando Blue-Eyes White Dragon, mandando-a depois para o cemitério. 

13. Synchro Gift é uma carta que ao ser ativada seleciona, um monstro Synchro e um não-Synchro. Use-a para usar Maiden e Azure-Eyes como alvos e invoque Blue-Eyes White Dragon. Logo depois Azure-Eyes fica com 0 ATK e o ATK da Maiden sobe para 2500!

14. A Quick-Play Unity pode ser usada para proteger a Maiden de duplos ataques caso a mesma esteja em modo de defesa, mesmo se você só tiver ela em campo: Ative Unity e use Maiden como alvo, como seu efeito se transforma em Chain Link 2, Blue-Eyes White Dragon é invocado antes do efeito da Unity, Chain Link 1, resolver, ou seja, Maiden sobe para 2500 DEF, que é uma bela proteção.

15. Tens Blue-Eyed Maiden e Genex Ally Remote em campo. Use Efeito do Remote, Maiden é o alvo, ela é tratada como Genex Controller, e invoque um Blue-Eyes White Dragon. Se quiser, dá para fazer Celestial Dragon com Remote e Blue-Eyes White Dragon depois.

16. Tens uma Maiden em campo. Um Bright Star Dragon quando é invocado normalmente, use Maiden como alvo de seu efeito, elevando seu nível para 3 e trazendo um Blue-Eyes White Dragon do deck. Se quiser, faça um Celestial Dragon com a Maiden e com o Blue-Eyes e ainda tendo um monstro de 1900 atk.

17. Quando invocar o Beastlord Volcan, usando Maiden como alvo de seu efeito para voltar uma carta em cada lado do campo, invocarás um Blue-Eyes White Dragon, retornará Maiden e uma carta no lado do campo do oponente. O mesmo é para o Scrap Dragon, só que invés de retornar, ele vai destruir as duas cartas.

Após essa lista imensa de combos e techs, vamos aos decks produzidos por mim. Antes um aviso: Não testei nenhum desses decks, somente o primeiro, do qual é meu deck oficial no formato. Apenas recebi a notícia do Blu para fazer o post ontem e não deu tempo de ficar testando, fiquem a vontade para mudar o que quiserem nos decks:

Maiden Ruler


Esse funciona é a base normal dos Dragon Ruler e o seu foco natural ao Swarm e Rank 7, mas com Maiden como Tuner nível 1, que pode servir para os Synchros level 8, trazendo um Beater de 3000 que no campo bate o que Big Eye, Blaster e Draco não batem e no cemitério é food para dragões. E algumas techs secundárias como Flamvell que é um tuner nível 1, é fire que comba com Blaster para resolver problemas com Ophion, o mesmo motivo Exploder Dragon, e vemos Tsukuyomi para revolver problemas com Abyss Dweller, um problema que mata o deck inteiro e a Necroface, que recicla tudo. Eu sei que devo alterar esse deck, mas nunca tive problemas em mirror e com outros decks, porém ainda não testei outras techs.

Maiden Spellbook


Maiden vem com uma versão de Spellbook without High Priestess, onde é a Spellcaster para alvo da Judgment no fim do turno, e no turno seguinte Wisdom pode usar ela como alvo para trazer o Beater do deck, Blue-Eyes White Dragon. Wonder Wand aparece como Draw Power do deck, caso abra com mais mosntros do que SB, por apenas gastar uma Normal Summon de um monstro, além de combar com a Maiden. No Extra, acabei esquecendo o Rank 2 Spellcaster. Ainda melhorarei essa lista, testando colocar 1/2 Star Hall, para food de Judgment.

Blue-Eyed Piper Chaos


Esse deck é uma variante do velho Piper Chaos, com Maiden sendo usada como tech secundária, para Draw Power, food para Controller e Swap, além de trazer o Beater de 3000 do deck. No cemitério é food para Kinka e BLS. Algumas cartas de descarte e de Search adicionadas, e também para rápido Rank 1, da Slacker Magician, que é uma pedra no sapato.

Maiden Quasar


Dos 4 decks, esse eu considero o mais maluco, diga-se de passagem. Baseia-se em fazer Shooting Quasar Dragon, apesar dele vir em um campo bem situacional. Porém, ele faz Synchros com um bom volume, além de oferecer um poder de fogo legal, com a Maiden. Draw Power garantido com Wonder Wand usando Veiler ou Maiden como alvos. Coloquei o Gorz, mesmo conflitando com Call, porém nos 3 duelos que fiz, ele apareceu e ajudou, já que a Call foi alvo de Typhoons. Roar ajuda a atrasar o Oponente de forma que você ganhe um volume de mão para controlar o jogo.

___________________________________________________________________

Algumas Rulings não-oficiais sobre a Maiden:

1. Maiden vs Effect Veiler/Break. Skill/Fiendish Chain: Elas negam Maiden! Quando Maiden ameaçar usar seu efeito quando for alvo de alguma carta, essa alguma carta é Chain Link 1, Maiden effect Chain Link 2, e uma dessas cartas é Chain Link 3, como Chain resolve de trás para frente, Maiden é negada, sem Blue-Eyes White Dragon e aquela carta no Chain Link 1 resolve normalmente.

2. Maiden vs AoJ Catastor: Maiden nega a declaração de ataque do Catastor, então nunca entrará na Damage Step, e Catastor não poderá ativar seu efeito.

3. Maiden vs Necrovalley: Necrovalley negará Maiden se a mesma tentar invocar Blue-Eyes White Dragon do cemitério. Se ele for invocado da mão ou deck, nada Necrovalley pode fazer.


Então Galera, é isso. Maiden é uma bela carta, não é ? Espero que tenham gostado e que eu consiga ter feito um pouco do que o Blu faz com o CDS. Se quiserem mudar algo e testar os decks e não conseguiram identificar alguma carta, comentem que eu falo qual é a carta! Valeu!

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Unknown disse:
22 de junho de 2013 às 19:36

#LGParaPresidente #ForaBluNãoQueremosVocêAqui #TodosPorUmNexusMelhor


Agora falando serio, gostei bastante do post você pegou deck's bem loucos! Eu já imaginei Dragon Rulers com ela, mas tu colocou PROPHECY! Oloco bixo! Spellcaster e Dragons? Mais o mais louco ai na minha opinião foi o Chaos Piper, da onde tirou isso vei? Já o Mainden Quasar eu gostei bastante e me parece ser competitivo, dentre todos acho que o que eu vou mais usar vai ser ele mesmo. Vlw pelas decklist e quem sabe assim você cala-a-boca de alguns anônimos.

#TodosPorUmNexusMelhor!
...
Ok, parei xD

Revenge disse:
22 de junho de 2013 às 19:49

Tinha feito um deck Spellbook/Maiden mas e ficou ate legal de duelar com eles...mas essa eh a primeira vez que vejo um deck spellbook sem High Priestess, Justice e talz...As deck list parecem legais vou experimenta-las dps principalmente o Piper/Maiden e o Quasar.

Cyberblu disse:
22 de junho de 2013 às 19:56

Curti as decklists, principalmente a de Spellbook que pretendo testar depois.

Só agora que me desocupei. Passei o dia inteiro fazendo trabalho do colégio e estudando pro vestibular. Valeu por me substituir hoje, Lg.

Harley Alisson disse:
22 de junho de 2013 às 20:23

Uhu brasileiro BRBR xD, #MaidenaBanList

Fairchild disse:
22 de junho de 2013 às 20:34

Ótimo post, quanta ideia de uso da "Kisara", caramba! Desde que a Maiden saiu que uso o mesmo deck até agora e não me decepciono, é um Chaos control simplezinho, Thunder Kings, Tragoedias, Gorz, BLS, Veilers, Risebell (Synchro toolbox com Veiler/Maiden) de intrometido... E como você citou, não sabe como Forbidden Lance pega neguinho desprevenido, nossa. Heh.
Uma carta bem legal, foi um ótimo presente junto a nova artwork que eu adorei do Blue-Eyes!

Dos decks, Piper Chaos me agradou bastante, uma hora vou roubar pra brincar! Rulers e Spellbooks funcionariam até com Shapesnatch, aí acaba não chamando muito a atenção (mentira, é brincadeira e não estou desmerecendo seus decks, hein!). Hehe.

Keep it up!

Fairchild disse:
22 de junho de 2013 às 20:41

Tava pensando em comentar e depois esqueci, que coisa.
Roar of The Silver Dragon, achou ela legal não?

LG disse:
22 de junho de 2013 às 20:44

haha. Agradeço a todos os elogios.

@Emerson: Dos 4 decks, o mais óbvio assim era prophecy pelo wisdom e power fazerem alvo, ai só juntei umas peças!

@Revenge: Eu uso raramente prophecy, mas se eu fosse um prophecy player eu com certeza usaria um Highless Prophecy, ou pelo 1 high no deck. Nesse deck eu fiz escolha por não usar prophecy, focando mesmo no controle da Spellbook e bater com blue-eyes.

@Blu: Nada, Blu, estamos ai para isso.

@Apo: Continua fazendo vídeo, vc é bom nisso mano D:

@Fair: Eu pensei em algo assim, mas tive pouco tempo para testar, sei que esse deck exige tempo para teste para ele ficar certinho, não colocando algo ruim aqui. Ai fiz o que eu já tinha visto com ela, coloquei do meu jeito, testei duas vezes e botei no post. 2 "competitivos" e 2 forfun!

@Todos: Lembrando que não testei os decks! E imagem aumentada dos prints

LG disse:
22 de junho de 2013 às 20:47

Ah, agora que vi seu outro comentário, Fair: Bem, eu a acho legal, a Maiden coloca BEWD no jogo rápido, dificil ela ser dead, mas não achei tão necessário nesses decks, sabe ? Tipo, esses 4 decks a maiden é usada para fazer algo, o que não sobra muito espaço para pensar nela, já que ela encaaminha algo para algum objetivo, ou ela é uma tech discreta ou de surpresa, onde gastar um slot fica meio complicado. Mas, sim eu curto ela demais, acho que foi uma bela carta criada. Como por exemplo, eu uma base chaos control, eu a usaria com certeza, por ter um certo espaço e ela ser uma peça importante.

Fairchild disse:
22 de junho de 2013 às 21:03

Entendi! É um estilo que eu gosto muito, aí não deu pra resistir, sabe como é...

Realmente faz bastante sentido sim, concordo com você.
Achei ótima a ideia do peãozinho que adicionou aquele símbolo de quick-spell nela!

Labyrinth Wall disse:
23 de junho de 2013 às 01:02

gostei da borrachada que a Maiden deu no Fire Fist.

ela tem um efeito muito apelão, mas é jogável contra 3, a não ser que a Konami transforme o BEWD em meta